Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Amostras de Livros
 
Amostras do Campeões de Valor

Por Thomas M. Reid e Sean K. Reynolds.
Tradução por Fernando Brauner; revisado por Ricardo Costa.

Amplie os limites de seu valoroso personagem com o suplemento para Forgotten Realms: Campeões de Valor. A contraparte do Campeões de Ruína, Campeões de Valor cobre o que significa ser valoroso nos Reinos. Não somente você pode descobrir mais sobre as várias guildas de boa tendência e organizações que o seu personagem pode se unir, mas também pode somar os benefícios por uni-los a seu jogo. Adicionalmente, o livro lhe proporciona um conjunto de magias novas, talentos, e classes de prestígio apropriadas para os heróis valorosos. As amostras abaixo incluem informações sobre várias opções de personagens, uma classe de prestígio, e alguns artigos. Para texto da Introdução, confirme as pré-estréias de outubro 2005.

Níveis de Substituição

Níveis de substituição são níveis de uma determinada classe que você recebe para ganhar certos benefícios ao invés dos benefícios padrões daquele nível da classe. Selecionar um nível de substituição não é igual a ser multiclasse; você permanece na classe para a qual o nível de substituição foi dado. As características dos níveis de substiruição da classe simplesmente substituem a do nível normal. Para se qualificar para um nível de substituição, você deve ser de uma classe apropriada. Por exemplo, um guerreiro não pode pegar um nível de substituição das classes ladino ou monge.

Este livro apresenta uma gama extensiva de níveis de substituição afiliados com ordens religiosas particulares ou organizações dedicadas a várias causas do bem (detalhados no Capítulo 3). Para obter um nível de substituição de uma organização apresentada neste livro, você deve cumprir os critérios seguintes.

  • Membro da organização
  • Ter 1 graduação em Conhecimento (religião)

A maioria das classes tem um número de níveis de substituição, cada um dos quais você pode selecionar como um nível específico de classe. Quando você usa um nível de substituição para sua classe em um determinado nível, você deixa os benefícios ganhos naquele nível na classe padrão, e, em oposto, você adquire os benefícios do nível de substituição. Você não pode voltar atrás e receber os benefícios daquele nível que você substituiu — quando você alcançar seu próximo nível na classe padrão, você ganha o próximo nível acima como se você tivesse ganho o nível anterior normalmente. Por exemplo, se você é um monge do 2° nível e pega o nível de substituição de monge Quebrado no 3º nível, você perde para sempre os benefícios normalmente providos a um monge padrão do 3° nível (você ganhou, em troca, os benefícios do nível de substituição do 3° nível de monge Quando você ganha outro nível de monge, você recebe os benefícios classe de monge padrão do 4° nível.

A menos que na descrição haja alguma anotação em contrário sobre um nível de substituição de beneficio, um personagem que utiliza um nível de substituição ganha habilidade de conjuração (aumento em magias lançadas por dia e magias conhecidas, se aplicável) como se ele tivesse pego este nível na classe padtão.

Um personagem não precisa pegar todos os níveis de substituição providos por uma classe. Por exemplo, uma paladina anã pode decidir pegar somente o nível de substituição Valkíria de Berronar no 6º nível, ignorando os níveis de substituição anteriores.

A descrição de cada nível de substituição explica o que ocorre à habilidade de classe padrão não escolhida, se aquela habilidade normalmente aumenta a uma taxa específica (como a característica da classe bárbaro sentir armadilha).

Normalmente, se você se alia a uma organização depois que você já passou por um ou mais dos níveis elegíveis para substituição (como um personagem que se une aos Cavaleiros da Canção Sombria no 3º nível), você nunca pode receber acesso aos níveis de substituição prévios. Como uma opção do mestre, porém, a um personagem que se une a uma organização pode ser permitido aplicar retroativamente os efeitos de níveis de substituição para aquela organização. Isto é particularmente apropriado para um personagem que já pertenceu a uma das organizações apresentadas aqui (já que os níveis de substituição estavam indisponíveis até agora). O Mestre e o jogador devem trabalhar juntos para aplicar as mudanças.

Ordem Eterna (Paladino)

O dever primário dos Cavaleiros da Ordem Eterna — a ordem principal dos Paladinos de Kelemvor — é caçar e destruir poderosos mortos-vivos. Eles desenvolvem fortes poderes para combater mortos-vivos, sacrificando outras habilidades de paladino.

Dado de Vida: d10.

Requisitos

Para obter um nível de substituição da Ordem Eterna, um personagem precisa ter Kelemvor como a sua divindade protetora e deve estar prestes a adquirir seu 1º, 3º, ou 6º nível de paladino.

Perícias de Classe

Os níveis de substituição da Ordem Eterna têm as mesmas perícias da classe paladino padrão.

Pontos de Perícia a cada Nível: 2 + modificador de Int.

Tabela 2-8: Níveis de Substituição da Ordem Eterna
Nível
BBA
Fort
Ref
Von
Especial

+1

+2

+0

+0

Aura do bem, detectar o mal, destruir mortos-vivos 1/dia, conhecimento sobre mortos-vivos

+3

+3

+1

+1

Aura de coragem, vigor eterno, conhecimento sobre mortos-vivos

+6/+1

+5

+2

+2

Expulsão Maior, conhecimento sobre mortos-vivos

Características de Classe

Todas as seguintes são características dos níveis de substituição da Ordem Eterna.

Destruir Mortos-Vivos (Sob): Um paladino da Ordem Eterna pode, como uma ação rápida, carregar a sua arma com uma aura cinza visível de poder santo que espalha luz igual á uma vela. Qualquer arma afetada pode ignorar qualquer redução de dano (diferente de RD #/épico) possuido por uma criatura morta-viva, independente de sua fonte. Esta aura dura por um número de minutos iguais ao nível da classe paladino.

Este benefício substitui a característica padrão da classe paladino golpear o mal. Sempre que um paladino da Ordem Eterna puder ganhar uma tentativa extra de golpear o mal (como no 5º nível), ele poderá usar esta habilidade uma vez extra por dia.

Conhecimento Sobre Mortos-Vivos (Ext): Cada vez que um nível de substituição da Ordem Eterna é pego, um personagem ganha um bônus cumulativo de competência de +2 em testes de Conhecimento (religião) concernente a mortos-vivos.

Vigor Eterno (Ex): Começando no 3º nível, um paladino da Ordem Eterna pode ignorar os efeitos de níveis negativos dados a ela por uma criatura morta-viva. Este benefício substitui a característica de classe saúde divina do paladino padrão.

Expulsão Maior (Sob): No 6º nível, um paladino da Ordem Eterna ganha a habilidade de executar uma expulsão maior uma vez por dia em lugar de uma expulsão regular, da mesma maneira que se ela tivesse acesso ao domínio Sol. Este benefício substitui característica de classe paladino padrão remover doenças, recebida no 6º nível normalmente. Em qualquer nível onde um paladino padrão receba um uso diário extra de remover doença, um paladino da Ordem Eterna ganha outro uso diário da habilidade expulsão maior em seu lugar.

Cavaleiro da Caça Voadora

"Sim, a armadura de vidro e o pegasus são impressionantes; mas é o que eu faço com eles é que mantém Nimbral protegido de gente como você."

— Baltir Merivolst, Cavaleiro Comandante.

Contos ao redor da fogueira sobre cavaleiros nobres montados em cavalos alados graciosos, usando armaduras de vidro, encantam os ouvintes através de Faerûn durante anos. Todos que ouvem falar de tal imagem empolgante ficam fascinados com os pensamentos de vestir eles proprios a armadura mágica, subindo sobre um pegasus branco neve, e alçando aos céus em defesa do bem. As histórias são uma imitação pálida da verdadeira glória dos Cavaleiros da Caça Voadora. Defensores de Nimbral, protetores do povo simples e pacato do reino insular, soldados nobres que respondem aos poderosos, mas misteriosos Lordes de Nimbral — os Cavaleiros da Caça Voadora epitomizam o valor e a graça em palavras, ações, e porte.

Tornando-se um Cavaleiro da Caça Voadora

A maioria dos personagens que se tornam Cavaleiros da Caça Voadora depois de pegar ao menos sete níveis como guerreiros ou rangers. Alguns clérigos ou paladinos conseguem dominar os pré-requisitos necessários pra se juntas as fileiras, mas eles são raros por causa das suas ligações religiosas, algo que o povo de Nimbral não vê com bons olhos. Poucos de outras classes obtêm o treinamento militar necessário para se qualificar.

Pré-requisitos

Raça: Humano ou meio-elfo da lua.
Base de Ataque: +7
Perícias: Adestrar Animais 8 graduações, Cavalgar 8 graduações.
Talentos: Membro de Guilda (Cavaleiros da Caça Voadora), Combate Montado, Foco em Arma (lança).
Tendência: Leal e boa, neutra e bom, leal e neutra.
Especial: Residente nativo ou residente permanente de Nimbral.
Especial: Ser membro dos Cavaleiros da Caça Voadora.

Características de Classe

Como Cavaleiro da Caça Voadora, você se torna um perito em combate montado, utilizando uma serie de perícias e manobras para derrotar seus inimigos, enquanto ganha ao mesmo tempo aperfeiçoamentos mais poderosos em sua armadura de vidro especial.

Perícia em Armadura: Você ganha perícia em armaduras leves, médias, e pesadas.

Armadura da Caça Voadora: No 1º nível, você é considerado um novato e recebe um traje completo da armadura de caça vodora (veja página 65) dos Lordes de Nimbral. Esta armadura é sob medida para você e nunca pode ser usada por outro. Se este conjunto de armadura for perdido ou destruído, os Lordes de Nimbral a substituirão, entretanto você terá que pagar o custo de PO exigido normalmente para criar a armadura.

Pegasus de Montaria: No 1º nível, você recebe um pegasus treinado para o servir em sua defesa de Nimbral. A montaria permanece com você até que seja morta ou dispensada. Ela requer comida e descanço, e você é responsável por cuidar de suas necessidades. Ao montá-la, você ganha um bônus de competência em testes de Cavalgar igual a seu nível da classe.

Se a montaria morrer, você pode ressucitá-la (ao custo normal) ou obter outra montaria. Você pode obter uma substituição só depois de viver e meditar entre os pegasi treinados dos Cavaleiros durante uma semana.

Desembaraço em Armadura (Ext): Você aprende como adaptar seus movimentos à natureza restritiva da armadura. Começando no 2º nível, você pode diminuir a penalidade de testes da armadura de qualquer armadura com a qual você é proficiente em 2 (mínimo 0). No 7º nível, esta redução melhora para 4 (mínimo 0).

Talentos Bônus: No 4º nível, e novamente no 8º nível, você ganha um Talento Bônus que deve ser selecionado da seguinte lista: Afinidade com Animais, Atropelar, Especialização em Arma (lança), Foco em Arma Maior (lança), Especialização em Arma Maior (lança), Foco em Pericia (Cavalgar), Investida Montada, Investida Implacável. Você tem de prencher os pré-requisitos normais para selecionar quaisquer destes talentos.

Armadura de Tempestade: No 5º nível, você é considerado um Cavaleiro pleno e sua armadura de caça voadora é aperfeiçoada mais adiante pelos Lordes de Nimbral para se tornar uma armadura da tempestade (veja página 69 do livro ou adiante nesse artigo). Esta armadura é feita para você e nunca pode ser usada por outro. Se este conjunto de armadura estiver perdido ou destruído, os Lordes de Nimbral a substituirão, entretanto você terá que pagar o custo de PO exigido normalmente para criar a armadura.

Armadura de Tempestade Maior: No 10º nível, você é reconhecido pelos Cavaleiros como um líder excelente e experiente. Por seu serviço leal e desempenho extraordinário, os Lordes de Nimbral lhe dão outra melhoria em sua armadura da tempestade, tornando essa uma armadura da tempestade maior. Você pode escolher qualquer um dos efeitos seguintes e pode acrescentar isto a sua armadura sem nenhum custo: desviar Flechas (como a habilidade de proteção especial); fortificação (luz); mísseis mágicos (3/dia, NC 7º); reflexos (1/dia; NC 10º); resistência a magia 13; ou andar na água (como um anel de caminhar na água).

Alternativamente, você pode escolher uma habilidade especial diferente para a armadura (com um preço de até 30.000 PO ou um modificador de preço básico de até +3 de bônus) e acrescentar a sua armadura pagando somente 75% do preço de mercado normal.

De qualquer modo, esta adição requer a quantia normal de tempo exigido para melhorar o artigo, o que significa que você entregará sua armadura da tempestade aos Lordes Nimbral durante vários dias ou semanas. Se este conjunto de armadura estiver perdido ou destruído, os Lordes de Nimbral a substituirão, entretanto você terá que pagar o custo de PO exigido normalmente para criar a armadura.

Interpretando um Cavaleiro da Caça Voadora

Você tem toda a honra e dever às pessoas de Nimbral, e dedicou sua vida a defendê-las dos perigos do mundo exterior. Você é nobre e talvez um pouco arrogante, mas está tudo certo; você é um membro de uma das maiores organizações de elite em toda Faerûn. Seus companheiros cavaleiros são como irmãos para você, e você daria sua vida para salvar qualquer um deles, ainda assim você também poderia dizer o mesmo de qualquer cidadão de Nimbral.

Você serve aos Lordes de Nimbral e respeita suas ordens porque você vê sabedoria nas ações deles de tempos em tempos. Você apóia os Arautos de Nimbral protegendo suas leis e éditos, e respeita as opiniões daqueles Cavaleiros que têm servido por mais tempo que você. Todos eles falam com experiência, e você valoriza aqueles que têm experiência e a passam aos membros mais novos.

Tabela 4-1: O Cavaleiro da Caça Voadora
Dado de Vida:
d10
Nível
BBA
Fort
Ref
Von
Especial

+1

+2

0

+2

Proficiência de Armadura, armadura de caça voadora, montaria de pegasus

+2

+3

0

+3

Desembaraço em Armadura (2)

+3

+3

+1

+3

+4

+4

+1

+4

Talento extra

+5

+4

+1

+4

Armadura de tempestade

+6

+5

+2

+5

+7

+5

+2

+5

Desembaraço em Armadura (4)

+8

+6

+2

+6

Talento extra

+9

+6

+3

+6

10°

+10

+7

+3

+7

Armadura de tempestade maior

Perícias da Classe (2 + modificador de Int por nível): Diplomacia, Adestrar Animais, Intimidação, Saltar, Cavalgar, Procurar, Observar, Natação.

Combate

Sua armadura e sua montaria são uma parte de você como seus braços e pernas. Sem eles, você sente-se nu, incompleto. Com eles, sente-se como se possuísse os céus acima de Nimbral, e que nada podesse impedi-lo de defender suas florestas das bestas monstruosas ou antagonistas malígnos. Com os talentos especiais que vêm ao ser um membro desta classe, você leva o combate diretamente a seus inimigos, confiando em sua superior habilidade de cavalgar e habilidade nas armas para subjugar seus oponentes.

Se estiver em frente de um inimigo que parece mais do que você pode enfrentar, você chama reforços para ajudar. Com seus companheiros unidos no combate, o grupo tirará proveito de uma combinação de ataques flanqueantes e cargas aéreas para causar sérios danos a seus inimigos. Quando necessário, você pode desmontar para se ocupar de combate corpo a corpo com inimigos, mas você prefere as vantagens que ganha ao lutar na sela.

Progressão

Muitos querem se tornar os Cavaleiros da Caça Voadora, mas a poucos é permitida a honra. Além de necessariamente ser um cidadão de Nimbral, você tem que exibir um senso agudo de astúcia militar, demonstrando habilidade com armas como também táticas de campo de batalha. Quando não estritamente exigido, você será escolhido para unir-se as fileiras mais provavelmente se viajou para longe de Nimbral durante um tempo, vendo o mundo de uma maneira mais ampla e aprendendo um pouco de seus modos. Através desta viagem, você aprende não só que perigos espreitam em costas distantes que poderiam até as margens de Nimbral, quanto determina sua capacidade em combate.

Você passa seus dias servindo aos Cavaleiros, pegando seu turno na vigília e mantendo um olho ao longo de todo o reino insular junto com seus companheiros. Quando você começa, você aprende confiar na orientação e sabedoria dos Cavaleiros mais velhos e experientes, e seu serviço pode ser limitado a perigos menores, como eliminar uma besta selvagem que vagou muito longe para fora da floresta. Depois que você adquire alguma experiencia, sabe instintivamente quão formidáveis seus inimigos podem ser e não será hesitantante em chamar reforços. Você treina com seus irmãos de armas nos céus sobre suas terras, arremetendo através dos cumes montanhosos e vales altos, dominando manobras únicas em combate aéreo. Quando você for repousar, você aproveita passando o tempo em sua própria casa que pode começar somente como uma habitação humilde, mas que deverá crescer com o tempo para se tornar um grande castelo com fazendas de vassalos que o cercam.

Como você continua a servir com os Cavaleiros, é provável que suas ações e façanhas valentes cheguem aos olhos dos Lordes de Nimbral que, conseqüentemente, concederão para sua armadura e armas poderes extras. Isto sempre é considerado uma grande honra, além de um benefício para combate, e Cavaleiros que estiveram por muitos anos em serviço às vezes usam armadura com encantos poderosos e variados. Você sabe que se servir muito tempo e fielmente, os Lordes de Nimbral virão garantir benefícios semelhantes.

Recursos

Além do equipamento óbvio que você recebe ao se juntar ao grupo — sua armadura especial e seu corcel leal — você definitivamente poderá adquirir outros artigos como um membro dos Cavaleiros. Uma sela militar exótica não só é necessária, mas vantajosa. Além de seu equipamento, ser um membro dos Cavaleiros da Caça Voadora dá a você o apoio e ajuda de todo o resto dos Cavaleiros em seus empenhos. E, se você está ferido ou sofrer outros males misteriosos ou mágicos em defesa de Nimbral e seu povo, cura e magia restaurativa estarão, a qualquer hora, disponíveis a você sem custo.

Armadura de Tempestade

Armadura da Tempestade.

Quando um membro dos Cavaleiros da Caça Voadora atinge Cavalaria Plena (três níveis na classe de prestígio), os Lordes de Nimbral dão á aquele personagem uma famosa armadura brilhante de vidro lendária.

Conhecimento: Esta armadura normalmente não pode ser comprada; só os Lordes de Nimbral e certos magos poderosos de Halruaa sabem os segredos de sua fabricação, e os Lordes de Nimbral tipicamente sintonizam magicamente a armadura a seu usuário designado, fazendo-a inútil para qualquer um outro (Conhecimento [arcano] CD 15).

Descrição: Armadura da Tempestade é armadura de batalha feita de metal vítreo (veja página 65), esse encantado para arder brilhantemente nas várias cores do arco-íris, os tons são controlados pelo usuário. Eles se tornam mais brilhantes conforme a raiva ou excitação do usuario aumenta, e elas ficam mais fracas quando a consciência ou a vitalidade falham.

Pré-requisitos: O uso desta armadura lendária é concedido somente a usuários com pelo menos três níveis da classe de prestigio Cavaleiro da Caça Voadora.

Efeito: Armadura de tempestade é uma armadura de batalha de metal vítreo da invulnerabilidade e resistência à eletricidade +1. A armadura também funciona como um anel de queda suave (veja página 232 do Livro do Mestre).

Aura/Nível do Conjurador: Abjuração moderada. NC 9º.

Construção: Criar Armaduras e Armas Mágicas, queda suave, globos de luz, 29,150 PO, 1.480 XP, 37 dias.

Variantes: Serviço fiel e desempenho excelente sendo um Cavaleiro da Caça Voadora podem conceder a patente de Comandante (dez níveis na classe de prestígio) e mais aumentos mágicos para a sua armadura de tempestade, fazendo-a uma armadura da tempestade maior. Veja a classe de prestígio Cavaleiro da Caça Voadora (página 106) para detalhes.

Peso: 11,3 kg.

Preço: 47,650 PO (mas detalhes ver Conhecimento, acima).



Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.