Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Coletânea dos Reinos
 
O Reino de Nimbral, Parte Oito
Os Lordes de Nimbral
Por Ed Greenwood
Tradução por Ricardo Costa.


Os Lordes de Nimbral controlam o Mar Celestial, e falam e agem através de seus Arautos e Cavaleiros, enquanto permanecem quase sempre dentro do enclave de Selpir, que foi por tanto tempo sua prisão.

Estudiosos e introvertidos, os Lordes têm crescido de maneira extremamente poderosa nas artes arcanas através de séculos de pesquisas sobre magia -- atividade que ainda domina seu tempo nos dias de hoje. Os Lordes são firmemente unidos, em uma família leal de vinte e seis arquimagos (auxiliados por dezesseis aprendizes). Casados entre si por gerações, eles abandonaram seus sobrenomes. Conduzidos por cinco Anciões, eles zelosamente guardam o isolamento de Nimbral e seus segredos pessoais, temendo ataques de grupos de magia poderosos, tais como os Magos Vermelhos de Thay, caso o conhecimento de seus poderes sejam divulgados.

Em linhas gerais, em ordem de influência, os Anciões atuais são os seguintes: Ardanthe (uma maternal humana LN, maga 24/arquimago 2); Skouloun (um homem CN, mago 22/arquimago 1, temperamental e de língua afiada); Mardamaun (homem LN, pensativo e taciturno, mago 25/arquimago 1); Yusendre ("YOO-say-nn-dra," uma diabrada e brincalhona mulher CB, maga 20/feiticeira 6/arquimaga 1) e Belaurant (um homem idoso, amável, mas manipulador, CN mago 25/arquimago 1).

Os Anciões e seus companheiros Lordes (que não são tão inferiores em níveis!) criaram uma variedade de itens mágicos.Eles não usam as formas padrões na maioria dos itens (nenhum Lorde de Nimbral faz um anel do movimento súbito e podem criar um braçadeira de movimento súbito). eles magicamente disfarçam os itens como se fossem outras coisas (aquela braçadeira pode parecer uma bandagem ensangüentada), e também ligam magicamente o item a um grupo seleto de Lordes -- permanecendo inertes ou irropendo em efeitos perigosos e alguém mais tentar usá-los.

"Itens de Batalha" incluem anéis com os poderes de um Cajado de Fogo, cintos iguais ao Cajado de Força, e perneiras equivalentes a um Cajado de Velocidade -- e os disfarces favoritos para estas coisas são tatuagens, cestas de vime com ervas, e manchas de lama seca. Os Lordes possuem muitos
constructos que lutam por eles, dúzias de itens com efeitos tão poderosos como o Cajado do Cosmos, e feitiços desconhecidos que eles mesmo desenvolveram que são superlativos em três características: detecção a distância, detectar feitiços que estejam em ação e itens mágicos carregados por todos os seres de Nimbral, e proteger as mentes dos Lordes da magia de outros.

Entretanto, os Lordes de Nimbral aparecem em batalha somente como último recurso -- ou quando um ser indiscriminadamente destrói seres vivos de Nimbral e é obviamente muito poderoso para os cidadãos ou para os Cavaleiros, ou quando um intruso entra em seu refúgio para atacá-los ou os roubam diretamente.

Os Lordes de Nimbral tendem a ser indivíduos de fala tranqüila, sóbrios e gentis, sempre "pensando a frente" nas possibilidades e cientes das conseqüências. eles continuamente observam por sinais que sugiram tendências no pensamento e feitos futuros dos seres magicamente poderosos do continente.

sempre que possível, os anciãos chegam a decisões pela discussão e pelo consenso (seguindo determinadas políticas quando a ação é necessária e o debate impossível), mas decidem disputas pelo voto. Aprendizes não votam a menos que unanimemente concordem em uma posição, caso no qual coletivamente contam como um voto único. Todos os Lordes têm um voto cada, exceto Anciões, que podem ter dois votos.

A política estabelecida para lidar com intrusos que são membros ou agentes de qualquer grupo magicamente poderoso é permanecer oculto o máximo possível, para dar a impressão que os Lordes são eremitas envoltos em histórias de uso de magias, ao invés de magos poderosos. Se um intruso começar a espionar ou atacar os nimbraneses com magia, eles são transportados para Estrela Caída por teleporte ou algum artifício semelhante imediatamente, para tentar convencê-los que todos os Lordes estão mortos ou enlouqueceram nas perigosas ruínas de magias selvagens.

Os Lordes habitam nas torres de pedra de Selpir, que se elevam no meio de grandes e antigas árvores, sem campos ou muralhas. Selpir é uma vasta coleção de muitos espaços ligados, copas, laboratórios de magia, e depósitos, defendidos por golens e outros constructos, e por guardiões que detectam -- e que podem teleportar forçosamente -- intrusos. Os navios aéreos que levaram os viajantes para Nimbral estão construídos abaixo de suas torres, mas somente poucos dos atuais Lordes sabem como acordá-los. (se eles voarem, Selpir poderia se despedaçada.)

Na floresta próxima está a única "masmorra" de Nimbral: Estrela Caída, onde um navio áereo espedaçado jaz coberto de vegetação,em cima de um labirinto de salas subterrâneas construídas por um arquimago viajante louco, morto a muito tempo. Magias selvagens furiosas que transforma os feitiços em efeitos espetaculares e mortais dominam estes corredores repleto de monstros.



Sobre o Autor

Ed Greenwood é o homem que lançou os Reinos Esquecidos em um mundo que não os esperava. Ele trabalha em bibliotecas, escreve fantasia, ficção científica, terror, mistério e até estórias de romance (às vezes coloca tudo isto em um mesmo livro), mas está ainda mais feliz escrevendo Conhecimento dos Reinos, Conhecimento dos Reinos e mais Conhecimento dos Reinos. Ainda existem alguns quartos em sua casa com espaço para empilhar seus escritos.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.