Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Coletânea dos Reinos
 
O Último Consorte de Alustriel, Parte Um
I: O Mistério da Alta Senhora
Por Ed Greenwood
Tradução por Júlio César Borges.


A Alta Senhora Alustriel é amada por muitos no Norte da Costa da Espada - pelo seu encanto pessoal, maneira amigável, e ajuda, e pela paz relativa, prosperidade, e sofisticação que ela trouxe quase sozinha para os corações "civilizados" da região sob seu governo em Lua Argêntea e sua nascente Liga das Fronteiras Prateadas.

Como tal, e com o incentivo adicionado por sua beleza pessoal e gosto por prazeres (ela não é chamada a "Rainha do amor cortês" a toa), Alustriel atrai olhares interessados onde quer que vá e em tudo que faça.

Nos últimos meses, seus guardas notaram que a Alta Senhora adquiriu um companheiro misterioso - ele é visto raramente com ela em público e normalmente a visita apenas em particular. Crescentemente, ele é suspeito de manter uma vigilância protetora sobre ela durante algumas das suas aparições públicas (em uma variedade de disfarces), como um auxílio sutil para ela e seus outros protetores --que normalmente são alguns de seus filhos.

Muitos de Lua Argêntea são pessoas curiosas, para quem fofoca é diariamente como carne e bebida, e alguns têm os meios para descobrir coisas (ou por magia ou pagando os outros para sussurrarem segredos ou adquirirem conhecimento). Uma vez a sombra silenciosa de Alustriel foi notada, seu interesse por ele havia despertado - particularmente depois que ela sorridentemente esquivou-se todas as perguntas diretas sobre ele e posteriormente foram vistos desfrutando as águas sob o luar em um lago na floresta (por emissários de Sundabar e Cidadela Adbar que quase vieram para travar uma disputa comercial e então procuraram palavras gentis para resolver o assunto).

Os Harpistas descobriram algumas verdades sobre o homem misterioso antes dos mais curiosos de Lua Argêntea e revelaram o que julgaram ser o mais prudente para a cidade saber: Ele era "um velho amigo" de Alustriel anos atrás, chamado Larlake, que veio até ela para a consultar algo e permaneceu de comum acordo. Ele veio de Tethyr onde tinha adquirido o apelido "a Espada Flexível". Lá, ele foi um investigador de crimes, e a "Espada" referia à sua inteligência perspicaz, não a uma arma. Ele não era um espião de alguém, e não traz nenhuma ameaça à Gemas do Norte ou aos da Fronteira Prateada.

Os Harpistas tomaram notas cuidadosas com relação a Lua Argêntea e moradores das Fronteiras que mostraram um interesse contínuo em descobrirem mais sobre Larlake, e descobriram duas coisas: que ele pessoalmente fascinou muitas mulheres que estavam interessadas em alguém que mantivesse a atenção de Alustriel tão profundamente, e que muitos grupos poderosos sinistros (a Irmandade Arcana e certos Arcanos Vermelhos de Thay em particular, mas também os representantes de alguns governantes da Liga) querem contactá-lo - e presumivelmente tentar subvertê-lo ou influenciá-lo - o mais recente consorte de Alustriel.

Duas pessoas (Taern Hornblade e a irmã de Alustriel, Laeral) e dois grupos (os filhos de Alustriel e os próprios Harpistas) trabalharam para proteger Larlake de ataques das organizações negras procurando alcançá-lo, e ao mesmo tempo lançaram suas próprias investigações meticulosas sobre o misterioso amante da Alta Senhora.

Sorridente, Larlake observou a todos às suas costas, revelando pouco. A pele dele parece muito morena em cor para os parentescos Tethyrianos (entretanto ele poderia muito bem ter nascido lá) e a história de sua juventude parece quase ausente de todo registro - entretanto, claro que as pessoas não nascidas na proeminência ou importância, e que não buscam isto, freqüentemente passam desapercebidas (particularmente em terras rasgadas por intrigas, como Tethyr tem sido).

O que os investigadores de Larlake fizeram foi uma sondagem mágica, eles não encontraram nenhuma hostilidade de Alustriel para com ele, ou qualquer sombra negra em sua mente de traição vindo dela ou de seu trabalho (Lua Argêntea e as Fronteiras). A Espada Flexível disse que pouco ajudou tais inquisidores, mas de boa vontade cooperou com sua conjuração. A maioria deles agora sabe um pouco mais sobre o homem nestes pontos: Larlake investigou uma variedade de roubos, assassinatos, e disputas em várias cidades Tethyrianas, no começo de graça e, uma vez que a sua reputação estava estabelecida, cobrava uma taxa diária de 2 po; ele sempre está alerta e vigilante, curioso sobre certas pessoas e eventos que pode espionar; vive com simplicidade mas tem dinheiro suficiente; e suas declarações proferem freqüentemente como estas:

• "E assim o vento sopra" (às vezes acrescido com: "e a vida, se vai. . .")
• "Eu temo desta forma."
• "Me ataque!"
• "Mais sábio e mais maravilhoso" (às vezes acrescido com: "mais profundo e mais curioso. . .") e:
• "Não vou tão longe." (às vezes acrescido com: "disto " ou "como isso " ou "me dê uma chance")

Leia mais sobre o consorte de Alustriel no próximo artigo.



Sobre o Autor

Ed Greenwood é o homem que lançou os Reinos Esquecidos em um mundo que não os esperava. Ele trabalha em bibliotecas, escreve fantasia, ficção científica, terror, mistério e até estórias de romance (às vezes coloca tudo isto em um mesmo livro), mas está ainda mais feliz escrevendo Conhecimento dos Reinos, Conhecimento dos Reinos e mais Conhecimento dos Reinos. Ainda existem alguns quartos em sua casa com espaço para empilhar seus escritos.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.