Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Coletânea dos Reinos
 
O Último Consorte de Alustriel, Parte Quatro
IV: Atrás dos Olhos Azuis
Por Ed Greenwood
Tradução por Júlio César Borges.


Larlake não gosta de vestir roupões e adota o estilo "grandemente sábio, misterioso", o tipo preferido de muitos magos. Ele prefere seguir a vida como um ranger ou um menestrel viajante, indo em seu próprio caminho (como é dito nas Fronteiras: "seguindo suas próprias estrelas"), mas agindo de forma agradável e natural, o galante pacifico. Entre magos togados e encapotados, ele poderia parecer um aprendiz sênior ou um fã de magos.

Poder usado habilmente e abnegadamente fascina Larlake. É provável que ele teria sido atraído a Alustriel tendo não sabido verdadeiramente nada sobre ela -- antes de viajar para ganhar seu amor novamente.

Com sua inteligência oculta, bondade, e jocosidade para a juventude (Alustriel o notou em um canto em uma festa, fazendo pequenas ilusões e dançando para contar uma história de amor e lealdade a uma criança de olhos estatalados que a acordou fazendo descer para ver o que estava causando todo aquele barulho e gargalhadas), Larlake fez sucesso imediato com a Alta Senhora. Alustriel faz amigos facilmente, e como muitos que se tornam seus amigos íntimos e confiáveis (ela entende que deve provar, antes de confiar sem fazê-lo), ele acabou na cama dela. Ao contrário muitos, ele retorna lá freqüentemente, e se alonga na companhia dela porque ambos desejam permanecerem próximos.

Não era ela uma Escolhida, sua mente em chamas com o poder de Mystra e empreendida com suas obrigações com a deusa, Alustriel poderia revelar completamente seus pensamentos a seus amantes (se pensasse que as mentes deles pudessem sobreviver ao ardor causado por mentes de grande poder quando adentram profundamente em intelectos menores). Por isso, ela nunca ousa se envolver completamente. Por assim ser, deverá também eliminar qualquer afeto ou fascinação entre ela e um amante.

Assim as verdades internas de Larlake permanecem ocultas a ela, assim como são dos mais curiosos e atentos de seus filhos e Harpistas locais. Ninguém aprendeu ainda que Larlake foi feito para ser uma rédea para guiar Alustriel, mas que se rebelou contra o seu criador.

Morngard Delbrar Larlake nasceu de uma linhagem florestal Tethyriana, era um homem quieto, tímido que tropeçou nas garras de um Arcano Vermelho ambicioso. Zarasper Ormit Nyritarr é um astuto, mago ganancioso que (nos dias antes de Thay estabelecer enclaves abertamente) foi enviado à conturbada Tethyr para estabelecer comércio de pequenas magias com os mais ricos comerciantes ascendentes. Assim, ele fez, montando uma sociedade secreta local, "A Chama Noturna" que daria para Nyritarr e para outro magos Thayanos grandes influências nos bastidores sobre os Tethyrianos. A Chama Noturna pode muito bem ainda estar operando nas cidades litorâneas de Tethyr.

Como todo os Thayanos têm inteligência suficiente para trabalhar magia, Zarasper Nyritarr buscou construir "saídas estratégicas" para escapar no caso "das coisas deram errado." As melhores saídas estratégicas não são simplesmente refúgios, são antes carreiras profissionais paralelas e domicílios em locais distantes em que um mago em problemas possa fugir e recomeçar. Nyritarr quis escapar para um lugar de riqueza, excitação, e grande liberdade pessoal -- assim uma posição alta em Lua Argêntea parecia ideal.

Para assegurar aquela posição, ele procurou empregar um controle ardiloso sobre Alustriel e seu reinado inexperiente (em vez de empregar grande sacrifício e agitação para subverter cortesãos de Lua Argêntea que poderiam atacá-lo). Assim ele decidiu criar um amante para Alustriel através da distorção mental do bonito corpo de Larlake para dizer coisas tolas e então forçar magicamente um intelecto que ele pudesse controlar.

Durante anos "Zarasper o Carniçal" esteve experimentando magias que constrangiam almas em outros corpos e estabeleceu alguma medida de controle sobre eles. Seus sucessos tinham sido poucos e os fracassos muitos, resultando em espécimes de mortos-vivos únicos que ele poderia repelir de si mesmo e forçar a ir para certos lugares ou atacar pessoas específicas ou objetos, mas não teve nenhum controle maior sobre eles. Esta experiência, ele prometeu, seria um sucesso.

De trovadores viajantes Nyritarr descobriu um dos muitos, muitos amantes de Alustriel tinham morrido recentemente clamando o nome dela enquanto lâminas de orcs os aniquilavam. O Arcano Vermelho magicamente buscou, encontrou, e conversou com aquela alma (o mago Baerlon Amrathtar), descobrindo o violento desejo no âmago de Baerlon de ser reconciliado com "a chama fresca, luminosa de amor mais profundo."

Avidamente Nyritarr capturou a alma com magias de compulsão e a impeliu no corpo de Larlake. Ele pôs à prova a nova lealdade de Larlake apenas brevemente antes de enviar sua arma secreta na longa viajem para Lua Argêntea.

O Thayano logo descobriu que embora ele possa em certa medida influenciar a mente de Larlake, sua criação está muito próxima da independência -- e é igualmente possível que ele o contrarie. O último consorte de Alustriel parece ser capaz de desprezar comandos diretos até quando Zarasper se teletransporta para onde ele possa tocar Larlake, deixando o Arcano Vermelho confuso.



Sobre o Autor

Ed Greenwood é o homem que lançou os Reinos Esquecidos em um mundo que não os esperava. Ele trabalha em bibliotecas, escreve fantasia, ficção científica, terror, mistério e até estórias de romance (às vezes coloca tudo isto em um mesmo livro), mas está ainda mais feliz escrevendo Conhecimento dos Reinos, Conhecimento dos Reinos e mais Conhecimento dos Reinos. Ainda existem alguns quartos em sua casa com espaço para empilhar seus escritos.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.