Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Coletânea dos Reinos
 
Os Dias Mais Tranqüilos de Storm Mão Argêntea, Parte Três
III: Em Ebulição, Parte 1
Por Ed Greenwood
Tradução por Ricardo Costa, revisado por Daniel Bartolomei.


O status de Storm como Escolhida, além ser uma das Sete Irmãs, e da sua posição entre os Harpistas como sênior muito amada e "resumo do que é ser Harpista", a envolvem em muitos acontecimentos de importância que ela nem busca, nem necessariamente aprecia. Eles tendem a tornarem-se as "novidades" que línguas gaiatas comentam, que sábios tomam nota, e das quais os bardos compõem baladas --- enquanto feitos menores e interesses da Barda do Vale das Sombras permanecem sem registro.

Entre seus feitos mundanos diários, Storm é mestre de cerimônias em casamentos e velórios, uma fazendeira ocupada, e figura materna para o povo do Vale das Sombras bem como para os Harpistas. O tempo de Storm é também gasto em outro nível de interesse e de esforços mais complexos do que os que são geralmente percebidos. Se o povo que tenta espioná-la pudesse ver todos os seus feitos diante deles, a ordem dos acontecimentos (em um ano recente, mas não mencionado) poderia ser algo como isto:

  • Uma mensagem veio a Storm, de fontes Harpistas, que caravanas anormalmente grandes que estavam atravessando o Vale da Batalha, indo da Sembia para Hillsfar, não retornaram. Diversos "produtos menores" estavam sendo transportados nesta viagem -- itens sempre comercializáveis nas terras frias e pobres de comércio ao norte do Mar da Lua -- mas, porque tanto tráfego, com poucas carroças e ainda menos escoltas retornando? E onde os guerreiros ficaram?

    Storm coordenou batedores Harpistas e mercadores que coletaram observações de "olhos locais'" pagos para rastrearem os homens armados e carroças. Como ela suspeitava, eles estavam rumando para o norte,especificamente para Glister e além. Alguém estava construindo um reino ou tentando expulsar orcs e hobgoblins de suas muitas minas das montanhas, para então controlar um grande número de seus locais de trabalho -- novamente.

    Storm alertou certos Magos de Guerra de Cormyr para isto e mandou agentes Harpistas para a Sembia a fim de fazer contato com Harpistas residentes para que pudessem procurar a "outra ponta" da trilha das caravanas. Quem está investindo neste plano recente, e o que espera receber em troca? Quem está empenhado nisto? Como irá reagir o Zentharim, que tradicionalmente considera toda a riqueza mineral do norte do Mar da Lua como sua por direito? Ou existirão alguns zhents (Manshoon, talvez) ativamente envolvidos neste massivo exército secreto movendo-se para o norte? Poderia ser uma força com a intenção de tomar do Zentharim cidades do Mar da Lua e conquistá-las todas, incluíndo Mulmaster? (ou algum grupo de conspiradores entre prósperos mercadores sembianos...ou alguém inteiramente diferente?)

  • Por alguns anos, rumores de que o beholder zhentarim Xulla vive a espreita em uma fortaleza ou refúgio escondido em algum lugar próximo, abaixo ou dentro do Vale das sombras -- rumores que Storm e Elminster sabem bem serem falsos. Um agente Harpista entregou uma mensagem à Storm de um recente relatório zhentarim ou rumor de que Xulla morreu, foi assassinado, ou deixou a Rede Negra há algum tempo atrás -- e foi descoberto que foi substituído por um "anel" de seis ou talvez mais beholders aliados, que se revezam, posando como se fossem Xulla.

    Então qual é o destino de Xulla e seu paradeiro? Será o anel de beholders formado pelos seus descendentes? Porque eles resolveram trabalhar tão juntos, evitando o tradicional comportamento entre os olhos tiranos de "o mais forte deve cruelmente dominar o resto"? Existe alguma entidade mais poderosa os controlando? Que alvo o anel de beholders persegue? Se não estão no Vale das Sombras, onde na verdade estão baseados? Será que existem portais próximos ao Vale das Sombras os levando a um covil em algum lugar?

    Storm convenceu Elminster e Simbul a procurar pela última hipótese, vasculhando através da Trama bem como por meios mais convencionais, verificando o ar acima e os túneis de drow abaixo do Vale das Sombras bem como seus campos na superfície e a floresta que o rodeia. Eles nada encontraram. Ela direcionou agentes Harpistas para decidir qual seria a melhor forma de isolar um mago zhent para vasculhar sua mente, para aprender sobre a visão da rede interna de Xulla. (o desaparecimento do mago deveria ser feito para parecer o trabalho de um zhent ou de um rival pessoal, e ele ou ela deveria ser morto após o interrogatório)

  • Um Harpista levou à Storm uma jovem namorada de Rowanmantle que fugiu da mansão de campo de sua família nobre no nordeste de Cormyr para as terras devastadas pelas forças das Sombras. A jovem mulher emergiu como um ser metade fera e explodia de tempos em tempos em poderes quase mágicos, descontrolados e furiosos e que transformavam sua mente de "normal" até o ponto de uma rosnadora fera insana. Storm usou sua magia, a sabedoria de sua irmã espectral Syluné, e os talentos de certos Harpistas para "curar" a jovem Alsrace Rowanmantle do ser que a "possuía". Ela mandou Alsrace para conhecer o mundo com a escolta de confiáveis Harpistas, para que pudesse escolher seu próprio caminho na vida.

Esta não é toda a extensão dos feitos de Storm nos "dias de tranqüilidade". Verifique a próxima parte para mais.



Sobre o Autor

Ed Greenwood é o homem que lançou os Reinos Esquecidos em um mundo que não os esperava. Ele trabalha em bibliotecas, escreve fantasia, ficção científica, terror, mistério e até estórias de romance (às vezes coloca tudo isto em um mesmo livro), mas está ainda mais feliz escrevendo Conhecimento dos Reinos, Conhecimento dos Reinos e mais Conhecimento dos Reinos. Ainda existem alguns quartos em sua casa com espaço para empilhar seus escritos.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.