Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Coletânea dos Reinos
 
Árvore do Alvorecer, Parte Três
III: Desdobrando Vidas, Desdobrando Sonhos
Por Ed Greenwood
Tradução por Ricardo Costa; revisado por Daniel Bartolomei.

 


O sonho da Árvore do Alvorecer poderia não ter começado sem Tasar Taurntyrith, mas, quase que certamente, ele não seria nada mais que um sonho do coração apaixonado de um elfo se não fosse pelos seus amigos.

Rauvelore ("Rauve") Bhephel (CN elfo Guerreiro1) nasceu no Ano do Aço Incandescente (1246 CV), de Suedlaurma e Vlorn Bhephel, oriundos de Ardeep, e posteriormente proprietários da Garrafas de Bhephel: Vinhos e Bebidas Exóticas da Rua Sulmor, Distrito Norte, em Águas Profundas. Esta loja vende todos os tipos de bebidas, envasadas em barriletes de viagem e tonéis e até nas mais esplêndidas garrafas que Vlorn possa encontrar e comprar - ou que possam ser feitas por Suedlaurma e por três senhoras gnomas que a ensinaram a assoprar o vidro (vindo da Bens de Vidro de Tammerbund, Rua Mendever, Distrito Marinho, Águas Profundas). Na consciente Águas Profundas, as garrafas - particularmente as que parecem muito caras ou adequadas para o uso como recipiente para decantar licores (e a loja Bhephel é desejosa de repor as garrafas que vende) - são consistentemente bem vendidas. Elas permitem que um comerciante ou trabalhador com poucas moedas economize, oferecendo um "presente elegante" em banquetes ou casamentos sem que o gesto custe demasiado.

Apesar de gostar de seus pais e da loja funcionar suficientemente bem, Rauvelore sempre foi determinado a fazer mais de si próprio - muito mais. Até Tasar descobrir as implicações da Árvore do Alvorecer, ele não estava certo do "algo a mais" que queria, e ainda não está certo sobre como vai conseguí-lo, mas Rauve tem determinação e direção. Ele fará o que precisar, incansavelmente, para alcançar um resultado desejado, empurrando-se pela vida (quieta e polidamente, sem atrair atenções indesejadas) com a persistência e força de um arado impossível de ser parado. Somente a morte irá afastá-lo de tornar a Árvore do Amanhecer - de qualquer jeito - uma realidade.

Nremyn ("Nemmer") Sarsantyr (CN elfo Ladino1) nasceu no Ano do Basilísco Púrpura (1247 CV) de Embre e Raustril Sarsantyr (oriundos of Ardeep, e posteriormente proprietários das Tapeçarias & Cortinas de Sarsantyr da Rua Vondil, Distrito Norte, Águas Profundas). Uma criança inquieta e travessa, Nemmer se entediava com loja dos pais e cresceu a detestando desde muito jovem, deliberadamente arruinando tarefa após tarefa, até ser banido e trancado no seu quarto. Ele rapidamente aprendeu a abrir a janela e passear pelos telhados de Águas Profundas - fugas encobertas por ambos os pais, cada um manteve suas descobertas em segredo do outro e de Nemmer, decidindo que o melhor para ele era deixá-lo encontrar seu próprio caminho e destino.

E isto ele encontrou, em uma série de travessuras que às vezes envolviam pequenos "empréstimos" de itens, mas que nunca eram roubados para lucrar - até que testemunhou um rico mercador humano visitante de Amn trapaceando seu pai, e equilibrou a situação roubando um cofre de moedas dos aposentos do mercador. Quando, triunfante, apresentou-se com seu pai com o cofre, Raustril ficou chocado. Seu terror daquela retribuição em breve tornou-se fúria para Nremyn, e os dois tiveram sua primeira briga aberta, que terminou quando Embre jogou sobre os dois em uma tapeçaria arremessada, os prendendo em um poste no depósito com tecidos, e discursando para ambos, promovendo uma difícil trégua. Ela extraiu a promessa de Nremyn que ele nunca mais faria coisas assim enquanto vivesse com seus pais... uma promessa que manteve, deixando sua casa rumo a uma vida nas ruas e telhados, roubando mais comida do que qualquer outra coisa. Sempre incansável em busca de aventura, Nemmer manteve (e nunca roubou) seus três melhores amigos, e quando ouviu falar de Árvore do Alvorecer, se uniu a esta "justa aventura" como se fosse isto que procurasse durante sua vida.

Oenel Mrhulaedir (ON elfo Guerreiro1, For 16) nasceu no Ano da Dor (1245 CV) de Jhanaethe e Ormsiir Mrhulaedir (oriundos de Ardeep, e mais tarde proprietários da Incansável Roda Giratória/Curiosidades de Caravanas de Toda Distante Faerûn, localizada na rua Julthoon, Distrito Norte, Águas Profundas). Seus pais eram incomumente largos e de ossos grandes para elfos, e seu filho cresceu para tornar-se ainda maior - do tamanho de um humano adulto de constituição física robusta. Paciente, forte e quieto desde o nascimento, Oenel aprendeu a se mover com destreza no labirinto do amontoado de itens frágeis (e insubstituíveis) da loja, onde qualquer dano custa o dinheiro dos seus pais. A mãe de Oenel contou muitas vezes ao lado de sua cama histórias da antiga grandeza de Ardeep - histórias que Oenel amava - e que anos depois ele descobriu que ela fazia isto para distraí-lo das escapadas secretas de seu pai.

Passaram-se anos antes que ele descobrisse que seu pai era um Harpista que sempre se encontrava com Laeral, a Senhora Maga de Águas Profundas - e às vezes com sua irmã Qilué Veladorn, a elfa drow que anteriormente vivia em Ardeep.

Leia mais sobre o início da aventura destes quatro fundadores na quarta parte deste artigo.



Sobre o Autor

Ed Greenwood é o homem que lançou os Reinos Esquecidos em um mundo que não os esperava. Ele trabalha em bibliotecas, escreve fantasia, ficção científica, terror, mistério e até estórias de romance (às vezes coloca tudo isto em um mesmo livro), mas está ainda mais feliz escrevendo Conhecimento dos Reinos, Conhecimento dos Reinos e mais Conhecimento dos Reinos. Ainda existem alguns quartos em sua casa com espaço para empilhar seus escritos.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.