Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Coletânea dos Reinos
 
As Pequenas Prensas de Águas Profundas, Parte Três
II: Títulos de Nota, Parte Dois
Por Ed Greenwood
Tradução por Ricardo Costa.


Nossa lista de livretos notáveis continua:

Aquele Velho Barril: Histórias de Beberrões

Aquele Velho Barril: Histórias de Beberrões é um compêndio de contos coloridos, mas simples, todos do tipo "Eu ouvi esta boa estória de Águas Profundas em uma taverna". A maioria são hábeis historietas sobre vingança, farsa, ou estranhas ocorrências de predestinação vinda dos deuses, e são mais divertidas do que moralistas ou úteis. Este é um livro padrão presente nos lares de Águas Profundas, onde as pessoas mais velhas o lêem alto para as mais novas, em volta da lareira no fim da tarde ou diante de um lampião.

Formato: 28 páginas, encadernado em preto com cantos em cobre; um barril de metal pintado de cobre está estampado em relevo no centro da capa frontal (os cantos ficam sutilmente esverdeados, e é realmente raro encontrar um emblema de barril com alguma pintura sobre ele).

Preço Típico de Revenda: 4 po.

Trecho do livro: Mas o moleiro não estava preparado para desistir do seu ouro ainda. Foi sorrateiro, com três amigos robustos, todos eles portando porretes também, para o lugar onde o orgulhoso cavaleiro jazia dormindo. Caíram sobre ele como tordos com pressa antes de um vendaval, batendo com seus porretes até que o sangue espirrasse como gotas de chuva e que os estalos e as lascas envolvesse a floresta que havia servido ameaçadoramente a eles por todos estes anos....

As Façanhas de Roral Espada Pronta, Cavaleiro-Aventureiro

Este livreto narra uma grande e inspiradora história de bravura em uma prosa arcaica e leve, sobre aparentemente resgates sem fim, lutas e destruição de monstros praticados pelo herói sorridente e cabeça-oca chamado Roral (pronuncia-se "ROAR-all"). Ambientado em uma terra imaginária de verão eterno, onde as estradas serpenteiam por prósperas fazendas e florestas profundas, povoadas por barões malignos sem fim e cavaleiros sinistros e sempre de elmo (e por legiões de belas donzelas que jazem amarradas e oprimidas pelos acima mencionados barões e cavaleiros). Esta grande aventura de ação e de posteriores fugas nem cai em uma linguagem pesada,descrições obscenas, nem mesmo amedrontadoras, e sua leitura pode elevar os espíritos.

Formato: 36 páginas, encadernado em vermelho, com capa com um grande "RR" em relevo (na maioria das edições).

Preço Típico de Revenda: 4 po.

Trecho do livro: Mas Roral caiu sobre eles como uma criança sobre tortas quentes. Zish fez sua lâmina brilhante, e zlosh, e de cada ataque gotejou sangue como se fosse vinho e os homens malignos gritavam enquanto pereciam, até que todos os guardas caíssem e Roral enfrentasse seu inimigo sozinho. E então o bravo cavaleiro tirou sua adaga afiada e a deixou partir -- e o próprio ar gritou alto, cortado de alto a baixo! O Barão das Mandíbulas Negras, desviou-se para a esquerda e para direita, barriga e bigodes cortados sacudidos, no momento em que a espada de Roral e a adaga arremessada procuraram suas partes vitais....

A Saga de Ramath

A série de longa duração chamada A Saga de Ramath merece uma menção especial. Apesar de nunca alcançar o tom esplêndido e o humor do tomo de Roral, tem sido a leitura diária de homens de ação -- e das vastas fileiras de homens que nutrem o sonho de serem homens de ação -- por duas décadas. Grande número destes livretos têm sido vendidos, mais do que outras séries, talvez por que os leitores tenham mais opções de escolha nesta série. Ramath é um herói rígido e de um beleza sombria,que calma e elegantemente lida com os perigos de suas andanças, nunca parecendo mudar em personalidade de um livro para o próximo. Todos os livros, escritos por pena anônima, são formidavelmente escritos, mas os que vamos listar a seguir contêm histórias tão surpreendentes que permanecem populares, enquanto outras estão agora esquecidas.

Formato: 22 páginas (na maioria dos volumes), encadernado em vermelho, com uma lista diagonal com uma inscrição decorada em negro : Ramath.

Preço Típico de Revenda: 3 po (para os títulos listados a seguir; 3 a 6 pp para outros títulos de Ramath).

Trecho do livro: A figura sombria riu friamente, mas caminhou adiante destemido, a espada que havia matado sete feiticeiros estava em suas mãos. Quando ele estava a um passo,o capuz do ser que o encarava ficou vazio e caiu sobre as pedras, formando um amontoado, e seu adversário não mais estava ali. Ramath voltou-se suave como uma serpente,procurando,alerta, em todas as direções pelo perigo que ele sabia que ainda iria atacá-lo....

Os volumes valiosos incluem os seguintes:

Ramath o Dissoluto, Volume Primeiro: O Jovem Ramath
Ramath o Dissoluto, Volume Décimo Segundo: Matando Seis Reis
Ramath o Dissoluto, Volume Décimo Sexto: O Crânio Atrás da Coroa
Ramath o Dissoluto, Volume Vigésimo: Reinando Sobre Três Impérios
Ramath o Dissoluto, Volume Trigésimo: Castelos em Chamas
Ramath o Dissoluto, Volume Trigésimo Segundo e Último: A Tumba que Espera Ramath

Leia mais sobre livretos no quarta parte deste artigo!



Sobre o Autor

Ed Greenwood é o homem que lançou os Reinos Esquecidos em um mundo que não os esperava. Ele trabalha em bibliotecas, escreve fantasia, ficção científica, terror, mistério e até estórias de romance (às vezes coloca tudo isto em um mesmo livro), mas está ainda mais feliz escrevendo Conhecimento dos Reinos, Conhecimento dos Reinos e mais Conhecimento dos Reinos. Ainda existem alguns quartos em sua casa com espaço para empilhar seus escritos.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.