Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Coletânea dos Reinos
 
Portas Lunares de Lua Argêntea, Parte Quatro
IV: Portinholas Assombradas
Por Ed Greenwood
Tradução por Ricardo Costa.


Trunstral vive em algum lugar na cidade, deixando a administração de sua mansão de quartos para alugar para um aventureiro aposentado temível, de muitas cicatrizes e robusto – com 2,13 metros de altura e ombros de um metro de largura – chamado Gorith Harsimmur (LN humano Guerreiro 7/Ranger 17), que habita um apartamento simples, logo após a porta de entrada com adorno de sentinela da Casa de Repouso de Trunstral.

Para o povo de Lua Argêntea interessado em ter uma porta lunar instalada, Narmathros o Artífice (CB humano Feiticeiro 2/Especialista 6), cuja casa e loja ficam lado a lado na Alameda Martelo do Vento, é largamente reputado como o melhor construtor de portas lunares (e conhecedor de portas secretas e olhos mágicos). Sua empresa de carpinteiros, limadores e envernizadores qualificados está sempre ocupada remodelando interiores por toda Lua Argêntea. A menos que o cliente esteja preparado para esperar pelo menos um mês, seus serviços podem ser muito caros (patrocinadores apressados pagam o dobro ou o triplo para contratar Amnor Narmathros e seus trabalhadores e “pularem” o próximo da lista de encomendas).

Lilleth Lalantra (CN humana Especialista 4) é a única entre os outros entalhadores de Lua Argêntea considerada próxima em habilidade a Narmathros. Ela é uma carpinteira tímida, quieta e bela, que especializou-se em pequenas portas lunares, como os tipos do tamanho de dois polegares que permitem o acesso a uma fechadura, uma chave escondida, uma fenda para moedas ou caixa para deixar mensagens. Os clientes que procuraram tirar vantagem de Lilleth – e alguns são realmente tolos para tentar – são avisados que a pele de cobra no ombro do seu manto não é um mero adorno: é a posição de descanso em meio ao tecido de uma cobra voadora (ver Races of Faerûn), que possui o nome de Reeme. Reeme é uma companheira leal, mais do que um animal de estimação, e salta para proteger Lilleth se a humana parecer acuada ou ameaçada, ou quando ela chama por ajuda. Lilleth trabalha devagar, mas faz menos bagunça que os outros carpinteiros, limpando tudo a medida em que trabalha. Ela é conhecida pelo detalhes intrincados e pequenos de seus acabamentos.

Para aqueles que desejam portas lunares mais simples e rústicas (portas óbvias nos painéis inferiores das portas maiores), Lua Argêntea mantém uma dúzia de pessoas que podem fazer um trabalho útil e rápido. Ao menos um deles é considerado um agente Harpista, e vários devem reportar sobre todo trabalho que fazem a certos cortesões de Lua Argêntea (por conta de uma sentença emitida para eles por Alustriel) – ficando assim os clientes avisados que o pedido de uma porta lunar raramente é mantido como um assunto secreto.

Muitos cidadãos mais velhos de Lua Argêntea lembram-se de eventos dramáticos ou divertidos envolvendo portas lunares. Um deles diz respeito a Companhia da Espada Quebrada, um bando de aventureiros de Cormyr hoje extinto, que veio para Lua Argêntea para rastrear “tesouros a muito escondidos”, sobre os quais encontraram registros em uma cela de uma mansão nobre em Suzail. A Companhia prontamente encontrou a mansão descrita nos registros, mas um grupo secreto e muito hostil de feiticeiros que se chamavam “A Esfera na Mão” a ocupava. Ataques de guardas contratados, monstros convocados e feitiços mortais foram as respostas a cada tentativa da Companhia de conseguir entrar no lugar ou negociar com os feiticeiros da Esfera.

Em uma audaciosa investida, os ladinos da Companhia descobriram uma porta lunar na entrada lateral da mansão e conceberam um plano de iniciar um falso incêndio (arremessando uma bastão de fumaça por uma janela como distração após o anoitecer), enquanto um ladino, magicamente diminuído, entraria na porta lunar para procurar a câmara detalhada nos registros.

Quando este artifício foi tentado, o reduzido ladino da Companhia foi seriamente ferido ao passar pela porta lunar. Ele foi encantado por algum feitiço de dissipar magia que estava ativo. Retornando ao seu tamanho normal, o ladino despedaçou a porta, mas teve muitos ossos quebrados quando fez isto. Os membros da Companhia correram para resgatar o amigo e foram atingidos por cobras catapultadas na direção de seus rostos por um adorno em uma porta lunar lacrada. Os feiticeiros da Esfera abriram neste intervalo portas lunares em outras portas e saíram nas bandeiras das janelas de sua mansão em forma fantasmagórica para ver quem estava atacando – e um mago da Companhia lançou mortais explosões elétricas (um feitiço criado por ele mesmo) através de todas as portas lunares, causando um banho de sangue.

Outra história envolve uma seqüência de portas lunares espalhadas por toda a cidade, encantadas para agirem como uma série de portais – somente em algumas noites de lua durante o ano – permitindo aqueles que sabem como usá-las “pularem” rapidamente de lugar para lugar.



Sobre o Autor

Ed Greenwood é o homem que lançou os Reinos Esquecidos em um mundo que não os esperava. Ele trabalha em bibliotecas, escreve fantasia, ficção científica, terror, mistério e até estórias de romance (às vezes coloca tudo isto em um mesmo livro), mas está ainda mais feliz escrevendo Conhecimento dos Reinos, Conhecimento dos Reinos e mais Conhecimento dos Reinos. Ainda existem alguns quartos em sua casa com espaço para empilhar seus escritos.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.