Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Crônicas de Elminster
 
Os Delegados do Bron
Parte 3
Por Ed Greenwood
Tradução por Eduardo Souza (cedido gentilmente por Khal dos Reinos Esquecidos); revisado por Daniel Bartolomei Vieira.


O Sábio do Vale das Sombras tem algo a dizer sobre muitas coisas. Apesar de ter as paginas da revista Dragon, Dungeon Adventures e da Polyhedron Newszine, o Velho Mago ainda tem mais a falar sobre os Reinos. Sem querer enfurecer o arquimago, decidimos que seria melhor dar a ele uma coluna semanal na qual vamos debater os melhores pontos.

Escute bem, jovem...



Os seis delegados de Buorstag são todos guerreiros Zhentilar treinados, escolhidos principalmente por seu vigor, obediência e pouca ambição, e estão aptos a serem cuidadosos antes de tudo e depois valorosos, não importando a situação. Todos são homens grandes e fortes; impassíveis, são tipos silenciosos e controlados, mas cuja brutalidade costuma ser mortal quando liberada. Grande parte dos voonlarranos os conhece de vista e muitos temem manter qualquer contato com eles.

Mesmo quando não estão em serviço, os delegados costumam andar sempre bem armados, trajando armaduras, elmos e manoplas. O uso de um gibão de pano curto e sem mangas (geralmente utilizado por cima das armaduras) também é comum entre eles; de uma coloração esverdeada e escura, esse acessório adicional ostenta, em ambos os lados, o símbolo da cidade – cinco moedas brancas dispersas dentro de um círculo.

Eles geralmente portam clavas, espadas curtas e adagas, embora tenham acesso a um pequeno arsenal de armas e armaduras guardadas em pequenos postos de vigia erigidos na Garganta e no Pé do Cervo (como é conhecida a interseção onde se localiza a Cervo Branco), além do estoque armazenado na Torre da Tranca, que também funciona como prisão municipal e quartel militar. Na verdade, a Torre não passa de um antigo e rústico forte de pedra cuja pobreza e feiúra são insuperáveis; esta construção em ruínas se localiza no lado oeste do Caminho Norte, próximo da região de interseção com a Trilha de Runstal.

Há estábulos para uma dúzia de cavalos na Torre da Tranca, e o dreno do piso serve como teto parcial para as celas da prisão subterrânea. Seis celas com capacidade para até três pessoas formam a prisão abaixo dos estábulos, cada uma normalmente contendo prisioneiros que são mantidos encarcerados ao bel-prazer de Buorstag – geralmente até que eles (ou qualquer outra pessoa) se disponham a pagar a fiança. Prisioneiros costumam ficar despidos e são alimentados apenas com pão velho e água.

A Milícia de Voonlar

O Bron tem autoridade para formar uma milícia através de um decreto simples conhecido como “a Convocação”. Homens e mulheres reúnem-se na Torre da Tranca, onde são distribuídas lanças e elmos de cor alaranjada que caracterizam os milicianos; alguns também adquirem armaduras acolchoadas das mãos do próprio Buorstag. Todos são treinados no uso de bestas e lanças, mas não é permitido a nenhum voonlarrano, com exceção dos fazendeiros que habitam as fronteiras mais distantes do território patrulhado de Voonlar, possuir arcos de qualquer tipo. No entanto, de tempos em tempos, algumas lanças são distribuídas entre a população para serem utilizadas durante o "controle de animais e bandoleiros", sendo prontamente recolhidas após seu uso; a maioria dos fazendeiros é dispensada desta tarefa. Esta prática comum tem levado a maioria dos voonlarranos a manter cães e gatos em suas residências de forma a exterminar toupeiras, ratos, camundongos, raposas e outros animais daninhos.

Cerca de setenta milicianos foram treinados; todos são considerados ao menos competentes para apontar uma lança na direção certa. Uma vez que existem apenas 20 bestas no arsenal da cidade, raramente tais armas são utilizadas em práticas de tiro ao alvo, e não mais que 20 arqueiros podem se apresentar durante uma convocação. É provável que cerca de 16 voonlarranos sejam arqueiros competentes. Felizmente, para pretensos prisioneiros em fuga, nem o Bron nem seus delegados se encontram entre eles.

Os Delegados de Voonlar

Andrus Kriivor
Humano, Guerreiro 5º Nível; Tend. Egoísta; For 15, Des 10, Cons 15, Int 12, Sab 9, Car 10; CA 5 (cota de malha, escudo) ou 2 (armadura simples, escudo); TAC0 14 (especialização); 54 PV; AT# 3/2; D 1d8+2 (espada longa, especialização).

Dentre todos os seis delegados, Andrus é quem mais pode ser considerado um verdadeiro líder de batalha; ele é respeitado tanto por sua agilidade com a espada quanto por sua capacidade de pensar taticamente em momentos de crise.

Barimus Mão-Branca
Humano, Guerreiro 4º nível; Tend. Ordeira; For 17, Des 11, Cons 10, Int 10, Sab 11, Car 13; CA 6 (cota de malha) ou 3 (armadura simples); TAC0 16 (Força); 35 PV; AT# 1; D 1d10+1 (espada de duas mãos, Força).

Barimus assumiu a posição de delegado há alguns anos, quando ajudou o Bron a rechaçar um ataque noturno a Voonlar. Ele não é um homem violento por natureza, mas descobriu que as coisas tendem a ficar mais tranqüilas com o uso judicioso da força.

Caldor Fuldren
Humano, Guerreiro 3º Nível; Tend. Egoísta; For 12, Des 15, Cons 11, Int 12, Sab 8, Car 11; CA 4 (cota de malha, escudo, Destreza) ou 1 (armadura simples, escudo, Destreza); TAC0 17; 20 PV; AT# 3/2; D 1d6+2 (espada curta, especialização).

Caldor é o mais cruel dentre os delegados e está sempre pronto a chicotear inadvertidamente qualquer um que aparente estar se opondo ao Bron. Ele é totalmente imprevisível em batalha, mas geralmente segue as ordens de Andrus.

Holman Pena-Gélida
Humano, Guerreiro 5º Nível; Tend. Ordeira; For 14, Des 16, Cons 12, Int 11, Sab 10, Car 9; CA 2 (cota de malha, escudo, Destreza) ou 0 (armadura simples, escudo, Destreza); TAC0 16; 39 PV; AT# 1; D 1d8+1 (espada longa +1).

Um renegado de uma distante confraria de ladrões, Holman aliou-se rapidamente ao Bron ao perceber que poderia viver o resto de seus dias em segurança. De todos os delegados, é o mais amável e bem humorado, sempre disposto a fazer uma gozação ou lançar uma luz sobre alguma questão.

Jalarkh Ohngate
Humano, Guerreiro 4º Nível; Tend. Egoísta; For 18/80 (+2/+4), Des 10, Cons 15, Int 12, Sab 9, Car 12; CA 5 (cota de malha, escudo) ou 2 (armadura simples, escudo); TAC0 14 (especialização, Força); 40 PV; AT# 3/2 (especialista com cimitarra); D 1d8+7 (especialização, Força, cimitarra +1).

Incontestavelmente, Jalarkh é o “músculo” por trás dos delegados do Bron. Mudo de nascença, ele passou a vida aperfeiçoando suas habilidades e acostumando-se a receber ordens.

Marsara Storntil
Humana, Guerreira 3º Nível; Tend. Egoísta; For 12, Des 15, Cons 12, Int 15, Sab 13, Car 15; CA 4 ( cota de malha, escudo, Destreza) ou 1 (armadura simples, escudo, Destreza); TAC0 17; 22 PV; AT# 3/2; D 1d8+3 (especialização, machado de guerra +1);

Uma dedicada seguidora de Cyric, Marsara costumava viver no Forte Zhentil, abandonando-o pouco tempo antes do início dos eventos que culminariam em sua destruição. Enquanto viajava por Voonlar, teve uma visão que a fez acreditar que deveria permanecer por mais algum tempo na cidade, embora ela nunca discuta os detalhes acerca desta decisão.

Nota: As estatísticas apresentadas aqui são referentes aos sistema Advanced Dungeons & Dragons.



Sobre o Autor

Ed Greenwood é o homem que lançou os Reinos Esquecidos em um mundo que não os esperava. Ele trabalha em bibliotecas, escreve fantasia, ficção científica, terror, mistério e até estórias de romance (às vezes coloca tudo isto em um mesmo livro), mas está ainda mais feliz escrevendo Conhecimento dos Reinos, Conhecimento dos Reinos e mais Conhecimento dos Reinos. Ainda existem alguns quartos em sua casa com espaço para empilhar seus escritos.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.