Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Crônicas de Elminster
 
Políticas Religiosas de Voonlar
Parte 9
Por Ed Greenwood
Tradução por Otávio Tavares; revisado por Ricardo Costa.


O Sábio do Vale das Sombras tem algo a dizer sobre muitas coisas. Apesar de ter as paginas da revista Dragon, Dungeon Adventures e da Polyhedron Newszine, o Velho Mago ainda tem mais a falar sobre os Reinos. Sem querer enfurecer o arquimago, decidimos que seria melhor dar a ele uma coluna semanal na qual vamos debater os melhores pontos.

Escute bem, jovem...



Lady Shrae trabalha junto com sua amiga, a Alta Senhora da Colheita Glamerie Galho do Vento (NG hf C9), uma mulher calma e míope que comanda a Casa da Fartura, um templo de Chauntea no Vale das Sombras. Glamerie freqüentemente previne Shrae de iminentes invasões ao Vale, assim a Generosa está pronta a abrigar aventureiros fugindo das forças de Bron ou seguidores de Cyric.

Suas mensageiras são Semente Verdadeira Rolivar de Voonlar e Semente Verdadeira Anassra Velomyr do Vale das Sombras (uma perspicaz de língua afiada e atraente NB hf P6, conhecida por suas habilidades de pintar retratos e identificar sementes). Em jornadas entre os dois templos, estes e outros “agentes sagrados” raramente têm menos que oito guardas do templo; tais grupos de clérigos montados trajam mantos pesados, e viajam apenas após receber a aprovação (relutante) de Bron a seu direito de passagem.

Por sua vez, Gormstadd de Cyric devota seu tempo a preparar e levar adiante esquemas para impedir e prejudicar todos seus inimigos — e ele é um homem governado por seu ódio a todas as outras crenças (e em particular ao clero de Chauntea), aos Harpistas, Vale das Sombras, e “profanadores covardes”, modo com o qual se refere a todos que não estão sob seu comando e trabalham próximo ou em Voonlar par\a avançar seus pequenos esquemas e conspirações.

Beldryn, o Audaz de Tempus pode convocar diversos bandos aventureiros com cerca de uma dúzia de sacerdotes guerreiros de Tempus que patrulham as terras do Mar da Lua combatendo incursões de bandos de bugbears e orcs. Estes grupos podem ser lançados contra seguidores de Cyric ou Zhents que se tornem demasiadamente brutais em Voonlar. Muitos incursores de Bron acusam o Vale das Sombras (que é, apesar de tudo, uma comunidade de fazendeiros) de terem verdadeiramente “castigadores de Tempus” em suas tropas mercenárias. Sempe que Buorstag se mover para erradicar ou aterrorizar Voonlaranos de outras crenças, ou se atrever a alcançar Yulash ou o Vale das Sombras com força militar subjugadora, “a mão irada do vigilante Tempus cairá”. Esta é a típica justiça áspera do Deus da Guerra em muitas terras fronteiriças — mas os seguidores de Tempus são muito poucos e muito ocupados para se tornarem eles mesmos tiranos.

Finalmente, o pequeno e ferido (perdeu alguns tentáculos) beholder Xathcrism espreita nas florestas próximo a Voonlar movendo-se freqüentemente. Para seu próprio entretenimento e fome de poder sobre outros, Xathcrism tem ludibriado muitos bandos de salteadores a adorá-lo, chamando a sim mesmo de “Olho de Bane” e clamando ser uma manifestação de Bane.

Agora menor em minha divindade, Eu sou mais atento a vocês, meus fieis. Obedeçam-me e vocês conhecerão grande riqueza e poder como meus favorecidos. Trabalhem no escuro e escondidos contra os falsos que se voltaram de mim para os ridículos rituais de Cyric. Esmague-os aqui, e então iniciem o trabalho sagrado que não terminará até que todos vocês saibam o que é governar uma aldeia, uma cidade, um reino! À medida que vocês crescem, mais minha escuridão crescerá, até que levantemo-nos juntos para fazer todos os Reinos tremerem!

Este tormento começa, ao que parece, com ataques a viajantes e aventureiros nas florestas, não diretamente contra Cyricistas. Xathcrism flutuou duas vezes de seu esconderijo para lutar com seus crentes e tem até mesmo cuspido armas, moedas e poções de cura em frascos de aço para ajudar servos feridos. Além da pilhagem e matança, seus objetivos permanecem misteriosos.



Sobre o Autor

Ed Greenwood é o homem que lançou os Reinos Esquecidos em um mundo que não os esperava. Ele trabalha em bibliotecas, escreve fantasia, ficção científica, terror, mistério e até estórias de romance (às vezes coloca tudo isto em um mesmo livro), mas está ainda mais feliz escrevendo Conhecimento dos Reinos, Conhecimento dos Reinos e mais Conhecimento dos Reinos. Ainda existem alguns quartos em sua casa com espaço para empilhar seus escritos.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.