Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Crônicas de Elminster
 
Proezas do Templo Negro, Agentes Mais Sombrios
Parte 14
Por Ed Greenwood
Tradução por Airton Alves Medina.


O Sábio do Vale das Sombras tem algo a dizer sobre muitas coisas. Apesar de ter as paginas da revista Dragon, Dungeon Adventures e da Polyhedron Newszine, o Velho Mago ainda tem mais a falar sobre os Reinos. Sem querer enfurecer o arquimago, decidimos que seria melhor dar a ele uma coluna semanal na qual vamos debater os melhores pontos.

Escute bem, jovem...



Gormstadd de Voonlar possui não menos do que três dúzias de “murmuradores” contratados (principalmente comerciantes Sembianos itinerantes e vendedores do Mar da Lua) que executam somente um serviço para ele: espalhar falsos rumores conforme ele ordena, em troca por generosos pagamentos (tipicamente de 30 a 50 PO/mês). Uns poucos seletos são bem pagos para serem seus ‘olhos’ em outros lugares, geralmente (para manter o mínimo de suspeitas) relatando somente sobre assuntos específicos quando solicitado, mais do que continuamente se intrometendo.

Entre seus Sagrados Negros, Gormstadd professa estar ativamente comprometido em reconstruir o decadente templo, porém isso está se tornando uma fonte de crescente embaraço para ele à medida que demora mais e mais—e está claro que Gormstadd está mantendo moedas em reserva para alguma outra coisa.

Nenhum dos Sagrados está ciente sobre o que este outro propósito é, todavia. O grande segredo de Gormstadd é que ele pretende construir para si mesmo um local fortificado em algum lugar isolado a noroeste de Sembia, entre as cabanas de caça de abastadas famílias Sembianas, para onde ele pode correr se os eventos irem contra ele em Voonlar, ou se ele perder o favor na crença da Verdadeira Escuridão (e ele acredita que outro saque do templo em Voonlar por aventureiros ou qualquer coisa menor do que um pequeno exército deve trazer a ele um desfavor aos olhos dos Cyricistas do alto escalão).

Desconhecido por qualquer outro em Voonlar, três das “respostas as convocações sagradas” de Gormstadd para serem debatidas em várias estalagens luxuosas nas cidades fora de Ordulin (que serve a muitos comerciantes e cabalas comerciais como locais de encontros regulares) são falsas—nenhum tal debate tem sido convocado, e o Patriarca Negro de Voonlar esta atualmente em investimentos na compra de terras.

Em anos recentes ele comprou dois lotes de terra: Fazenda Portal do Crepúsculo, uma pequena fazenda de nabos reclamada pelas florestas ao redor e agora ostentando somente uma cabana de caça e um pequeno lago de peixes bem estocado; e a Floresta Owlsklar, uma selvagem e profunda floresta de caça de cervos que uma vez pertenceu a uma proeminente, porém agora quase extinta família Sembiana de Fecho Negro. Gormstadd tem feito nada nestas terras exceto contratar (em Yhaunn) e estabelecer um administrador, Aldamair Galashar (um homem escorregadio e obsequioso possuidor de um corpo bonito e o inimigo de muitos maridos traídos), em Portal do Crepúsculo.

Galashar tem sido feliz em utilizar à cabana como um armazém para mercadorias roubadas (ele há muito tem sido parte de uma cabala ativa em muitos portos do Mar Interno, que roubam materiais dos depósitos, substitui o que eles pilham por lixo, e então incendeiam as construções), E Gormstadd vem felizmente ignorando estas atividades. Em breve ele espera iniciar a imensa despesa de construção de uma mansão fortificada no centro absoluto de Owlsklar—e empregou a Expressão da Terra, três irmãos meio-elfos que de uma base em Ordulin inspecionam terras por dinheiro, trazendo informações sobre covis de bestas, fontes de água, cavernas, madeira valiosa, e o tipo, para inspeções em Owlsklar.

Gormstadd também passou tempo investigando quem atualmente possui o que dentro e ao redor de Voonlar, com um olho para selecionar alguém sozinho que possua suas próprias terras valiosas que possa ser magicamente coagido em doar tais propriedades para o templo um pouco antes de um desafortunado e fatal acidente acontecer a ele—porém conforme ele sente que este estratagema possua melhor uso se utilizado somente uma vez, e ele procura manter suas maquinações secretas mesmo de suas duas Mãos Negras, ele procura selecionar somente a vítima certa. Ninguém está ainda em sua mente como um bom candidato.

PdM

Aldamair Galashar
Humano, ladino 10º nível
For 16, Des 18, Con 15, Int 14, Sab 11, Car 12
Fort +5, Ref +11, Von +3
CA: 16
PV: 62
Ataque corpo-a-corpo: +10/+5
Ataque a distância: +11, +6

Especial: Ataque furtivo +5d6, esquiva sobrenatural, ataque incapacitante, proficiente com clava, besta, adaga, dardo, maça, bordão, porrete, arco curto, espada curta, e armadura leve.

Perícias: Blefar +14, Escalar +7, Operar Mecanismo +9, Disfarces +10, Arte da Fuga +10, Falsificação +7, Obter Informação +15, Esconder-se +16, Mensagens Secretas +11, Intimidar +5, Ouvir +5, Furtividade +13, Abrir Fechaduras +9, Punga +10, Procurar +8, Sentir Motivação +9, Observar +6, Usar Cordas +8.

Talentos: Ambidestria, Reflexos de Combate, Esquiva, Iniciativa Aprimorada, Mobilidade.



Sobre o Autor

Ed Greenwood é o homem que lançou os Reinos Esquecidos em um mundo que não os esperava. Ele trabalha em bibliotecas, escreve fantasia, ficção científica, terror, mistério e até estórias de romance (às vezes coloca tudo isto em um mesmo livro), mas está ainda mais feliz escrevendo Conhecimento dos Reinos, Conhecimento dos Reinos e mais Conhecimento dos Reinos. Ainda existem alguns quartos em sua casa com espaço para empilhar seus escritos.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.