Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Táticas e Dicas
 
Mais Durão e Mais Malvado que Você
Parte Três– Dragões Verdes
por Eric Cagle

Traduzido por Daniel Bartolomei Vieira; revisado por Priscila Veduatto, a dupla clórica.


Lutando Contra Dragões Verdes

É o Ano dos Dragões! Como parte desta celebração, nós vamos analisar melhor estas feras icônicas, suas habilidades e alguns dos melhores meios de derrotá-las… e sair vivo. Ao longo do curso desta série de artigos, nós iremos nos focar nos verdadeiros dragões descritos no Livro dos Monstros, e, embora nós falemos sobre táticas e habilidades que todos os dragões possuem, o propósito desses artigos é de explorar seus poderes únicos e seu temperamento, além de mostrar como eles utilizam seus covis como uma vantagem.

Neste artigo, nós falaremos sobre o temível e hostil dragão verde, o horror das florestas. Dragões verdes estão entre os mais conspiradores dragões, e não tendem a ter um grande amor pela política e pela intriga. Se lhes for dada a chance, eles irão governar seus bosques natal como se fossem ditadores “benevolentes”.

Terreno

Dragões verdes vivem em florestas profundas, densas e preferivelmente antigas, onde as árvores crescem maciças. Sua coloração os permite se mesclar entre o denso dossel e entre os arbustos, e seus longos pescoços podem ser confundidos, à distância, com troncos grandes. Dragões verdes possuem as perícias Blefar, Esconder-se e Furtividade como classe, então, a despeito de seu volume, eles podem se espreitar pela floresta tão silenciosamente quanto gatos. Lembre-se que é provável que eles ataquem vindos dos arbustos densos da mesma forma que mergulham dos galhos acima. Assim como os dragões negros, os dragões verdes são relativamente pobres voadores, executando seus movimentos de vôo dentro de um terreno traiçoeiro como as florestas.

Já que podem respirar debaixo d’água, algumas vezes os dragões verdes espreitam suas pesas escondendo-se debaixo das lagoas e rios da floresta, profundos o suficiente para esconder seu volume. Eles, algumas vezes, usam esta habilidade para arrastar oponentes para baixo d’água com um teste bem sucedido de agarrar (veja Lutando Contra Dragões Negros para mais informações sobre esta tática).

Dragões verdes preferem fazer seus covis em cavernas situadas em penhascos altos e escarpados, onde possuem uma visão absoluta da área, com a entrada localizada na base, longe de vista – de preferência atrás de uma queda d’água ou coberta por uma densa vegetação. Perceba que o interior deste penhasco é provavelmente entrecortado por túneis e becos sem saída. Eles não podem se enterrar, então, bloquear rotas de fuga com mover terra ou magias similares que pode retardar seu deslocamento – mas então você estará preso também e lutando contra um dragão verde em seu próprio covil… e ele estará furioso.

O Ponto de Vista do Dragão

Para melhorar as proezas de luta naturais, a furtividade e o comando tanto sobre humanos quanto de plantas que um dragão verde possui, Races of the Wild tem alguns talentos, magias e táticas que funcionam bem para dragões quanto para humanóides. Os talentos voltados para um foco maior no vôo incluem: Investida em Mergulho, Reflexos Aéreos, Superioridade Aérea, Vôo Aprimorado e Vôo Inato. Os talentos táticos do Guerreiro Alado permitem que eles executem manobras ousadas em pleno ar.

Devido ao íntimo conhecimento de seus lares florestais, os dragões verdes que pegam níveis como clérigos comumente escolhem o domínio Planta para fazerem de árvores, arbustos e vinhas seus aliados. Ou, como conveniente ao seu subtipo, eles podem também pegar o domínio Céu para tornar seus assaltos aéreos sobre seus territórios mais perigosos. Também, o livro descreve modos de outros habitantes da floresta de um dragão verde – elfos, halflings e outros – poderem usar táticas específicas contra essas majestosas bestas. Dragões verdes poderiam também estar cientes destes métodos…

Habilidades Especiais

As habilidades especiais dos dragões verdes mostram uma combinação de seu domínio sobre as plantas da floresta onde vivem, bem como dos animais que podem ser encontrados dentro dela – sugestão, ampliar plantas, dominar pessoas e comandar plantas. Dragões verdes são mandões e dominadores, e preferem humilhar um oponente antes de matá-lo. Assim que envelhecem, a maioria dos dragões verdes adicionam magias que se destinam a dominar outros, tais como enfeitiçar monstros e enfeitiçar pessoas, ou então escolhem magias que os tornem mais furtivos e difíceis de encontrar, tais como terreno ilusório, invisibilidade, confundir detecção e modificar aparência.

Dragões verdes adultos ou mais velhos fazem uso extensivo da sua habilidade de sugestão para dobrar humanóides à sua vontade. Se você encontrar um que não ataque diretamente, esteja atento de que ele provavelmente tente influenciar sua opinião com suas habilidades especiais ou magias. Se alguém em seu grupo começar a agir de forma estranha, esteja preparado para reagir propriamente, e saiba que eles não estão agindo por vontade própria.

Dragões verdes usam ampliar plantas para cobrir a entrada de seus covis, para esconder armadilhas de fosso que cercam a entrada, e para fazer a vida de seus oponentes miserável na hora do combate.

Dragões antigos e mais velhos empregam dominar pessoas impunemente, mesmo se não estiverem entediados ou querendo se divertir. Esteja alerta da tentativa deles de usar isto quando estiverem escondidos, e usar dominar pessoas para distrair os outros, ou para conduzi-los até uma armadilha (tais como um dos fossos cobertos, como descrito acima).

Anciões utilizam comandar plantas para tornar suas florestas em um pesadelo de vinhas e ramos entrelaçados. Se estiverem perseguindo uma presa (ou, no improvável caso de estarem fugindo), eles utilizam esta habilidade para aparentar que estão se dirigindo para outro local, já que as árvores e arbustos se movem como se um animal enorme estivesse correndo através deles.

Lidando com o Sopro do Dragão Verde

O sopro do dragão verde é um cone de gás corrosivo (ácido), então se assegure, se estiver atacando um deles, de tentar cercá-lo de todos os lados, para minimizar o número de pessoas em seu grupo de serem afetadas por este ataque. As mesmas armaduras, pergaminhos e magias que auxiliam contra dragões negros se aplicam também aos dragões verdes.

Outras Táticas

Dragões verdes possuem o subtipo Ar, portanto, podem ser expulsos por clérigos que possuam o domínio Terra – mas tente isto apenas contra dragões jovens. Dragões verdes lutam muito bem no solo, na água e no ar, então o melhor local para lutar contra um deles é abaixo do solo. Utilize mover terra, terra para lama e outras magias ou habilidades para atolar o dragão, e então ele passará boa parte do tempo tentando se livrar.

Recursos de Jogo: Para usar o material deste artigo no seu máximo, consulte os seguintes recursos: Livro do Jogador, Livro do Mestre, Livro dos Monstros.



Sobre o autor

Eric Cagle teve sua primeira experiência de trabalho na Wizards of the Coast, mas agora vive de acordo com o estilo de vida extravagante do freelancer. Procure pelo seu nome no D&D, d20 Modern e nos livros de Guerra nas Estrelas. Créditos recentes incluem d20 Apocalypse, Races of Destiny e Monster Manual III. Ele também é um colaborador do Game Machanichs, da Green Ronin Publishing, da Dragon Magazine e do seu próprio website. Eric mora em Seattle, onde o café é escuro e forte, assim como suas deusas.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.