Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Táticas e Dicas
 
Mais Durão e Mais Malvado que Você
Parte Quatro – Dragões Vermelhos
por Eric Cagle

Traduzido por Daniel Bartolomei Vieira; revisado por Priscila Veduatto, a dupla pírica.


Lutando Contra Dragões Vermelhos

É o Ano dos Dragões! Como parte desta celebração, nós vamos analisar melhor estas feras icônicas, suas habilidades e alguns dos melhores meios de derrotá-las… e sair vivo. Ao longo do curso desta série de artigos, nós iremos nos focar nos verdadeiros dragões descritos no Livro dos Monstros, e, embora nós falemos sobre táticas e habilidades que todos os dragões possuem, o propósito desses artigos é de explorar seus poderes únicos e seu temperamento, além de mostrar como eles utilizam seus covis como uma vantagem.

A seguir, nós focaremos o temido dragão vermelho, a ruína de aventureiros em qualquer lugar! O tamanho, a ferocidade e o icônico sopro de fogo explosivo do dragão vermelho fazem dele um inimigo realmente formidável.

Terreno

Dragões vermelhos vivem em terrenos montanhosos, de preferência em grandes cavernas formadas por atividades vulcânicas e com altos penhascos, a partir dos quais eles podem inspecionar seus domínios. Este terreno rochoso é normalmente traiçoeiro para os não preparados – tome cuidado com deslizamentos de rochas (naturais e armadilhas), fossos e penhascos escarpados a partir dos quais os dragões possam usar a manobra encontrão contra vocês.

Já que não podem escavar e fazer coisas do tipo para que tenham espaços abertos de onde eles podem ver tudo que se aproxima, os covis cavernosos dos dragões vermelhos são tortuosos, mas espaçosos – o que significa que o covil possui poucos locais para ladinos ou outros tipos furtivos possam encontrar cobertura suficiente para evitar serem vistos conforme se aproximam.

Assim como os outros dragões, os vermelhos normalmente possuem duas ou mais entradas para seus covis. Evite, a todos os custos, entrar pela abertura óbvia. Se você souber onde fica o covil, procure pelo ponto mais elevado e escale para ver se o dragão possui uma segunda entrada, afastada de olhos curiosos no solo abaixo.

O Ponto de Vista do Dragão

As formidáveis habilidades, defesas e ataques dos dragões vermelhos podem ficar cada vez mais assustadoras com a adição de talentos e magias do suplemento Sandstorm [Tempestade de Areia], que enfatiza o calor e o fogo. Um grupo preparado para combater os ataques flamejantes de um dragão vermelho pode não estar esperando por magias como dessecar [ou desidratar], flaywind burst [lufada de vento tórrido] ou toque dessecante.

Dragões vermelhos em áreas com areia podem se armar com magias de poderes complementares (veja página 105 do suplemento Sandstorm [Tempestade de Areia]). Dragões mais velhos podem possuir o talento Searing Spell [Magia Cauterizante], o que faz com que suas magias de fogo sejam mortais até mesmo contra oponentes que tenham se protegido com magias e itens mágicos de proteção.

Dragões vermelhos são espertos o suficiente para evitar equipar seus exércitos com itens mágicos relacionados ao fogo, sabendo que seus inimigos poderiam estar preparados contra este tipo de ataque. Tome cuidado com exércitos carregando armas de choque ou, até mesmo, congelantes de forma a evitar defesas resistentes ao fogo.

Habilidades Especiais

Cobiçosos e gananciosos ao extremo, as habilidades especiais dos dragões vermelhos são designadas para se encontrar tesouro, e então roubá-lo – sugestão, localizar objetos, encontrar o caminho e discernir localização. Eles confiam em suas formidáveis proezas físicas e no temível sopro durante um combate. Dragões jovens ou mais velhos utilizam localizar objetos tanto para ficar de olho em seu tesouro quanto para ficarem alerta para novos itens que adentram seus domínios. Se eles suspeitarem que alguém esteja rondando seus covis, eles conjuram esta magia, escolhendo um objeto tal como uma “espada” para detectar quaisquer objetos novos (carregado por aventureiros) que entrarem no seu alcance.

Dragões antigos e mais velhos fazem o uso extenso de sugestão em seus “aliados” para mantê-los submissos e para coagir potenciais agressores a deixar suas armas caírem ou fazer com que andem na direção das muitas armadilhas de seu covil. Assim como os dragões verdes, se estiver falando com um dragão vermelho (uma má idéia, na verdade), fique atento para comportamentos estranhos entre seus companheiros.

Dragões vermelhos veneráveis utilizam encontrar o caminho tanto para discernir o local dos bens dos seus inimigos (incluindo os aventureiros se eles despertarem a ira do dragão) quanto para conduzir seu caminho através de armadilhas em potencial instaladas por seus oponentes. Se um dragão vermelho sentir tal engodo, ele usará este recurso antes de deixar a segurança de seu covil.

Dragões mais velhos possuem discernir localização, o que significa que ninguém está realmente a salvo deles, uma vez que eles sabem exatamente onde você está. Em um nível estratégico, eles encontram a posição de seus inimigos, e então despacham exércitos para aquele local, seguido da demonstração de força destes exércitos. Em um nível tático, eles utilizam isto nas raras situações onde estão incapacitados de localizar oponentes próximos com seus sentidos altamente elevados. Se você estiver neste nível, garanta que todos no seu grupo possuam limpar a mente conjurados em si de antemão.
Dragões vermelhos podem conjurar magias divinas dos domínios do Caos, Mau e Fogo como se fossem magias arcanas, então, se estiver enfrentando um dragão com idade suficiente para conjurar estas magias, não fique chocado se estiver sujeito a este tipo de ataque.

Lidando com o Sopro do Dragão Vermelho

O sopro do dragão vermelho é um cone de fogo, então garanta que, se for atacar um, você tente cercá-lo por todos os lados para tentar minimizar o número de membros do seu grupo afetados por este ataque. As mesmas armaduras, pergaminhos e magias contra os dragões negros se aplicam aos dragões vermelhos.

Outras Táticas

Obviamente, se você está enfrentando um dragão vermelho, prepare-se para fogo. Entretanto, como mencionado acima, os dragões vermelhos mais velhos são experientes o suficiente para saber que ninguém se atreveria o suficiente para vir atacá-los sem estar preparado para resistir. Tome cuidado com magias incomuns (se o dragão for velho o suficiente para conjurá-las) ou com ataques não relacionados com fogo.

Perceba também que os dragões vermelhos podem ter e utilizar seus próprios itens mágicos que fornecem a ele resistência ao frio, portanto, atingi-lo com dissipar magia ou disjunção de Mordenkainen durante a batalha é uma boa idéia para (esperançosamente) equilibrar a equação.

Recursos de Jogo: Para usar o material deste artigo no seu máximo, consulte os seguintes recursos: Livro do Jogador, Livro do Mestre, Livro dos Monstros.



Sobre o autor

Eric Cagle teve sua primeira experiência de trabalho na Wizards of the Coast, mas agora vive de acordo com o estilo de vida extravagante do freelancer. Procure pelo seu nome no D&D, d20 Modern e nos livros de Guerra nas Estrelas. Créditos recentes incluem d20 Apocalypse, Races of Destiny e Monster Manual III. Ele também é um colaborador do Game Machanichs, da Green Ronin Publishing, da Dragon Magazine e do seu próprio website. Eric mora em Seattle, onde o café é escuro e forte, assim como suas deusas.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.