Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Táticas e Dicas
 
Mais Durão e Mais Malvado que Você
Parte Seis– Dragões de Latão
por Eric Cagle

Traduzido por Daniel Bartolomei Vieira; revisado por Priscila Veduatto, a dupla loquaz.


Lutando Contra Dragões de Latão

Nós já discutimos os malignos dragões cromáticos. Agora, nós nos aventuraremos com os dragões metálicos. Embora eles sejam bons por natureza, estas criaturas ainda permanecem vaidosas, orgulhosas, gananciosas e arrogantes e, além disso, aventureiros ainda podem enfrentá-los. O primeiro da lista é o eloqüente dragão de latão, habitante dos desertos e inimigo direto dos atrozes dragões azuis.

Terreno

Dragões de latão habitam o mesmo terreno que os dragões azuis: desertos quentes e varridos pelos ventos, cheios de colinas rochosas e dunas errantes. Pelo fato de compartilharem a mesma terra, dragões azuis e de latão estão em constante conflito por locais melhores para fazer o seu covil, embora não disputem por comida, pois os dragões de latão necessitam de muito pouco alimento para sobreviver. Aventureiros que procuram por dragões de latão podem encontrar os mesmos problemas que encontrariam ao adentrar o território de um dragão azul: eles devem estocar água e estar preparados para enfrentar o calor.

O Ponto de Vista do Dragão

Assim como os dragões azuis, os dragões de latão podem se beneficiar enormemente de muitos talentos, magias e classes de prestígio no livro Sandstorm [Tempestade de Areia]. Pelo fato de poderem controlar os ventos e o clima, os dragões de latão freqüentemente escolhem magias que dêem forma e que controlem as areias de seus lares.

Dragões de latão preferem conversar a lutar, e a maioria deles escolhe magias e habilidades que evitam a violência e, se necessário for, forçam as pessoas a se sentar e conversar. A maioria deles aprende enfeitiçar pessoas, dominar pessoas, dominar criaturas, detectar pensamentos e outras magias de conhecimento para “aprender” melhor sobre a pessoa.

Dragões de latão geralmente fazem numerosos aliados, tanto para proteção quanto para ter alguém por perto para conversar quando se sentirem solitários. Esteja preparado para encontrar com criaturas de todos os tipos, muitas delas inteligentes e dispostas a dar suas vidas pelos seus companheiros dragões de latão.

Dragões de latão preferem montar seus lares próximo a encruzilhadas, trilhas de caravanas e outras estradas de maior importância, para que tenham sempre um fluxo constante de pessoas com quem conversar. Por causa disso, é mais provável que você encontre um dragão de latão próximo a um assentamento do que um dragão azul (uma bênção disfarçada). Se você estiver procurando por um dragão de latão, fique atento em penhascos altos e colinas isoladas e outras formações rochosas que garantam um afloramento elevado no qual os dragões de latão possam vigiar seu território.

Assim como os covis de outros dragões, é garantido que o covil de um dragão de latão tenha duas ou mais entradas. Diferente de seus primos malignos, a principal entrada para o covil de um dragão de latão é geralmente aberta e bastante óbvia – a melhor maneira de se convidar visitantes para uma conversa. Entretanto, esteja avisado que se você desejar mal a ele, a “sala de visitas” de um dragão de latão é uma armadilha mortal disfarçada. Se ficarem furiosos ou forem atacados, dragões de latão (principalmente os mais velhos) geralmente possuem o teto do covil preparado para desabar com um simples gatilho. Eles também entulham a área com outras armadilhas – eles podem se enterrar entre as rochas que caíram e na areia se tais eventos ocorrerem.

Habilidades Especiais

Lidando com o Sopro do Dragão de Latão

Dragões de latão possuem dois tipos diferentes de sopro – uma linha de fogo e um cone de sono. Eles definitivamente preferem usar o cone de sono contra seus oponentes, guardando seu sopro de fogo para os oponentes mais fortes. Já que você vai lidar com dois potenciais tipos de sopro, a melhor coisa a se fazer é espalhar-se ao redor do dragão de latão o mais que puderem.

Há pouco que se possa fazer para evitar o ataque de sono, a menos que você encontre um modo de prender a respiração. Para estar preparado contra o ataque de fogo, procure usar sempre os mesmos itens mágicos e magias que se aplicariam se você fosse lutar com um dragão vermelho.

As habilidades do dragão de latão são tanto variadas quanto versáteis. Todos os dragões de latão possuem falar com animais, o que confere a eles um método de conversar com algo, no caso de alguma conversa com alguém demorar a acontecer. Eles fazem seu melhor para conseguir amigos junto à fauna local, deixando, até mesmo, grandes quantidades de comida, de forma a ganhar outra camada de proteção através dos incontáveis números de pequenos olhos. Dragões de latão juvenis e mais velhos ganham resistir a elementos, o que significa que eles podem sobreviver até mesmo ao mais intenso calor (ou frio, embora isso seja muito improvável).

Dragões de latão adultos e mais velhos usam sugestão principalmente para atrair humanóides para sentar e conversar, ao invés de fazer qualquer coisa particularmente incomum, ou para fazê-los sentar e conversar mais, se eles estiverem fazendo uma visita para propósitos amigáveis, de qualquer forma. Esses dragões raramente, isso se, usam sua habilidade para forçar uma pessoa a fazer algo perigoso, embora eles não estejam acima de ridicularizar uma pessoa se sua conversa se provar entediante.

Dragões de latão antigos e mais velhos, que são sábios e poderosos, ganham controlar ventos e controlar clima – habilidades potencialmente poderosas nos confins dos desertos. Se cercados por atacantes, o dragão de latão agitam ventos ferozes que obscurecem a vista e, em piores condições, causam dano.

Grandes anciões podem usar invocar djinn para atrair poderosos aliados para lutarem ao seu lado. Esta habilidade, geralmente, aumenta o poder já existente dos dragões de latão com aliados e servos. Se você enfrentar um destes grandes anciões, que não possuem quaisquer aliados, esteja preparado para enfrentar um djinn, geralmente invocado para atacá-lo pelas costas.

Dragões de latão também são capazes de conjurar magias divinas dos domínios do Caos e do Conhecimento como se fossem magias arcanas.

Recursos de Jogo: Para usar o material deste artigo no seu máximo, consulte os seguintes recursos: Livro do Jogador, Livro do Mestre, Livro dos Monstros e o Draconomicon.



Sobre o autor

Eric Cagle teve sua primeira experiência de trabalho na Wizards of the Coast, mas agora vive de acordo com o estilo de vida extravagante do freelancer. Procure pelo seu nome no D&D, d20 Modern e nos livros de Guerra nas Estrelas. Créditos recentes incluem d20 Apocalypse, Races of Destiny e Monster Manual III. Ele também é um colaborador do Game Machanichs, da Green Ronin Publishing, da Dragon Magazine e do seu próprio website. Eric mora em Seattle, onde o café é escuro e forte, assim como suas deusas.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.