Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Ganchos Para Aventuras nos Reinos Esquecidos
 
Ouro nas Colinas

Por Robert Wiese.
Traduzido por Daniel Bartolomei Vieira; revisado por Priscila Veduatto, a dupla espeleológica.


O antigo reino anão de Tethyamar uma vez ocupou parte das Montanhas Boca do Deserto, na fronteira oeste do Vale da Adaga. Várias centenas de anos atrás este reino caiu diante de exércitos de monstros. Na mesma época que estes exércitos começaram a ameaçar os anões, o rei abandonou algumas das minas menores nas montanhas no lado do Vale da Adaga, pois elas já haviam sido avaliadas como exauridas. Muitos anões persistentes tentaram extrair algo mais delas, mas até mesmo eles acabaram, eventualmente, por desistir. Através dos séculos seguintes, prospectores e aventureiros que enfrentaram os monstros, descobriram que, de fato, estas minas estavam vazias de qualquer valor, e se tornou um fato estabelecido que as minas eram inúteis.

No último ano, ouro começou a brotar de uma das minas. As quantidades têm aumentado crescentemente, como se o suprimento se auto-abastecesse. As pessoas estão interessadas no que está acontecendo na antiga mina, e qualquer uma destas pessoas poderia contratar aventureiros para descobrir o que está acontecendo.

d100 Empregadores e Motivações
01-25
Embora o último rei de Tethyamar tenha falecido em 1369 CV, ele teve filhos. Um destes, Tasster, também chamado de Matador de Demônios, gostaria de reclamar o ouro e usá-lo para financiar uma tentativa de reconquistar Tethyamar.
25-50
Moradores do Vale da Adaga estão muito interessados nesta nova fonte de riquezas, e querem a sua parte no lucro. Alguns deles contrataram aventureiros para estabelecer uma reivindicação em seu benefício e limpar o caminho para a mina eliminando os monstros perigosos da região.
51-75
Um estudioso de Águas Profundas ouviu sobre o fato de o ouro ter surgido na mina abandonada, e veio até a região para investigar. Ele quer proteção e alguma ajuda com o mistério, e está planejando compartilhar qualquer coisa que encontrar com o resultado de sua busca.
76-00
A maioria das pessoas que vai até a mina não retorna por uma razão ou outra. Um dos aventureiros possui um parente que desapareceu durante uma busca por, ou na mina.

d100 Complicações
01-25
Um mago manipulador mental (Complete Arcane) está usando magia para encher a mina de ouro porque o minério atrai outras criaturas. Ele quer escravizar estas criaturas, que serão mentalmente enfraquecidas pela ganância, e formar um exército para marchar contra o Vale da Adaga.
26-65
Através da conexão com o Subterrâneo, alguns duergar descobriram o ouro também, e querem-no para si.
66-85
O ouro é um trabalho de Bane, ou de clérigos de Bane dos Zhentarim, que procuram desestabilizar a Terra dos Vales com um súbito influxo de riquezas. O caos resultante poderia permitir que os Zhentarim tomassem controle do comércio ou invadissem a região.
86-00
O ouro é natural e vem de um veio que um pequeno terremoto abriu. Entretanto, um devorador de mente agora ocupa a mina e não gosta de companhia. Ele esta vazando o ouro através de escravos, que não sabem sobre a história da mina.





Sobre o Autor

Robert Wiese é um veterano dos escritórios da RPGA onde trabalhou durante sete anos sendo um membro desde os idos de 1991. Nesse tempo ele escreveu mais de 60 enredos de aventura para o clube, alguns artigos para a revista Polyhedron, e o Living Force Campaign Guide (esse último com Morrie Mullins). Ele também desenvolveu campanhas de Living Greyhawk e Living Force junto com maravilhosos membros. Agora ele trabalha na Universidade de Nevada em Reno no departamento de Bioquímica, provando que você nunca deve dizer aonde irá terminar.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.