Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Ganchos Para Aventuras nos Reinos Esquecidos
 
Necrópole nas Areias

Por Robert Wiese.
Traduzido por Daniel Bartolomei Vieira; revisado por Priscila Veduatto, a dupla sílica.


Enquanto os personagens jogadores atravessam o Deserto de Calim, de Memnon até Calimporto, eles cruzam com uma família que procura freneticamente por seu filho perdido. A carroça vagão da família quebrou uma das rodas no local nesta manhã, e os três adultos (um homem, sua mulher e o irmão dela) utilizaram outros pedaços de madeira da carroça para fazer os reparos, enquanto as três crianças brincavam nas proximidades. A criança mais jovem, Justinal, de oito anos de idade, separou-se das outras duas crianças e perdeu-se sem ser notado. Todos têm procurado por ele freneticamente por mais de uma hora, sem sucesso. A família pergunta aos personagens jogadores se eles podem auxiliar nas buscas. A partir do último local onde Justinal foi visto, qualquer rastreador poderia realizar um teste de Sobrevivência CD 15 para encontrar e seguir seus rastros. A dificuldade é maior, pois o vento apagou alguns dos rastros desde o momento em que ele se perdeu. Sua trilha conduz até uma grande e, aparentemente, deserta cidade a cerca de duas horas de caminhada dali. Assim que os personagens chegam diante dos portões da cidade, a noite começa a cair.

Diz-se que o Deserto de Calim possui muitas cidades arruinadas entre suas dunas, e esta é uma delas. Os residentes todos foram mortos durante a guerra dos gênios, séculos atrás, e desde então eles se tornaram mortos-vivos de todos os tipos. Um lich se mudou para a cidade e começou a conduzir as coisas. Em pouco tempo, a cidade se tornou uma necrópole, e muitos mortos-vivos esperam para se banquetear dos corpos frescos e das almas de intrusos.

A família não possui nenhuma riqueza para oferecer aos heróis; eles são viajantes pobres que estão fugindo da perseguição empregada em Calimporto.

d100 Motivações
01-25
A família está montando uma armadilha para atrair pessoas vivas na direção da necrópole, para que os mortos-vivos possam se alimentar. Justinal é um zumbi que foi ordenado que voltasse para a cidade de modo a criar uma trilha que pudesse ser seguida. Um dos adultos está atualmente possuído por um dos servos do lich.
25-75
Tudo é exatamente como aparenta ser. Os pais são descuidados e esperam que as crianças mais velhas fiquem de olho nas mais novas.
76-00
Não existe nenhum Justinal. Os “pais” querem incentivar os heróis irem até a necrópole e trazerem os tesouros. Os “pais”, então, planejam surpreender os personagens mais enfraquecidos e roubarem o saque. As outras crianças são escravas dos “pais” e obedecem por medo.

d100 Complicações
01-30
Nenhuma complicação
31-55
Um lich conjurou uma magia em Justinal e o chamou para vir até a cidade. O lich planeja fazer de Justinal seu aprendiz e treiná-lo nos caminhos do mal desde cedo.
56-75
Justinal é, na verdade, o filho de um importante nobre de Calimporto, e foi seqüestrado por este grupo. Se ele retornar em segurança, então os personagens jogadores podem ganhar uma recompensa ou podem ser acusados de seqüestrá-lo.
76-00
Um lich rival, ou um vampiro, vê em Justinal uma chance de usurpar o poder do lich. Os personagens jogadores são pegos no meio desta disputa enquanto os dois lados tentam usar a criança como uma vantagem para a ruína do outro.




Sobre o Autor

Robert Wiese é um veterano dos escritórios da RPGA onde trabalhou durante sete anos sendo um membro desde os idos de 1991. Nesse tempo ele escreveu mais de 60 enredos de aventura para o clube, alguns artigos para a revista Polyhedron, e o Living Force Campaign Guide (esse último com Morrie Mullins). Ele também desenvolveu campanhas de Living Greyhawk e Living Force junto com maravilhosos membros. Agora ele trabalha na Universidade de Nevada em Reno no departamento de Bioquímica, provando que você nunca deve dizer aonde irá terminar.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.