Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Ganchos Para Aventuras nos Reinos Esquecidos
 
Campo dos Sonhos

Por Robert Wiese.
Traduzido por Daniel Bartolomei Vieira.


“Há riquezas lá, apenas se os monstros se forem”, ponderou Lorde DeMokka, de Damara. “Eu quero que vocês se dirijam para Vaasa e limpem esta extensão de terra para mim”, ele diz a vocês. A área que ele está indicando são as Montanhas Galena, no lado de Vaasa da fronteira, ao norte do Passo da Pedra Sangrenta. A terra tem cerca de 32 km de largura por 48 km de comprimento. “Uma vez que vocês tenham livrado a área dos gobinóides e de outros monstros, eu levarei mais pessoas para minerar e construir um forte e um assentamento, então esta terra fria finalmente irá conhecer a civilização. É uma grande responsabilidade, e somente alguém como eu poderia colocar um fim nisso. Com a ajuda de vocês, é claro. Isto lhes interessa?”.

A terra de Vaasa sempre foi um lugar frio e desolado, e recentemente ela foi o lar de Zhengyi, o Rei-Bruxo e sua horda de monstros. Zhengyi foi derrotado há alguns anos atrás, mas muitos de seus monstros permaneceram no local. O poderoso povo de Damara sempre esteve de olho nos recursos e nas terras de sua vizinha, Vaasa, mas eles nunca foram capazes de criar uma presença permanente na região. Lorde DeMokka espera ser o primeiro a fazer isto.

DeMokka tem a benção do Rei Ruína dos Dragões para realizar suas tentativas, e a promessa de trabalhadores e tropas se ele se provar bem sucedido. Para tanto, ele deve limpar àquela extensão de terra dos humanóides invasores, dragões brancos, remorhazes e de outros monstros das terras gélidas. Esta é a chance para os aventureiros caçarem alguns monstros e coletar pilhagens suficientes para se tornarem bastante ricos por seus próprios méritos – se sobreviverem.

d100 Motivações
01-50
Lorde DeMokka quer a área limpa. Ele não está escondendo nada.
51-80
DeMokka sabe que um antigo dragão branco vivendo nas Montanhas Galenas possui um artefato específico em seu tesouro, e quer o objeto além da terra limpa. Ele contrata um bando de humanóides invasores para seguir os aventureiros e roubar o artefato deles se estes o reclamarem para si.
81-00
Lorde DeMokka possui um coração negro e vê a si mesmo como o próximo Rei-Bruxo de Vaasa. Ele possui um exército de criaturas monstruosas esperando, e uma vez que os aventureiros limpem a área, ele indicará que os monstros os persigam, que os destruam, fortifiquem a área e a usem como capital para unificar o restante de Vaasa.

d100 Complicações
01-55
Existe uma variedade enorme de complicações monstruosas, já que qualquer coisa que faça seu lar no gélido norte, nas montanhas ou nas planícies árticas, poderia estar vivendo na área. Entretanto, todas as criaturas estão cientes dos gigantescos vermes da neve. Vermes da neve são versões maiores dos vermes púrpura que se adaptaram ao frio.
56-80
A área que o Lorde DeMokka está reclamando já foi tomada por um líder gigante da neve que gostaria de abrir relações de comércio com Damara.
81-00
A maioria dos monstros na área vieram de um portal criado por Zhengyi, o Rei-Bruxo. Os aventureiros têm que fechar o portal, além de eliminar os monstros existentes no local.




Sobre o Autor

Robert Wiese é um veterano dos escritórios da RPGA onde trabalhou durante sete anos sendo um membro desde os idos de 1991. Nesse tempo ele escreveu mais de 60 enredos de aventura para o clube, alguns artigos para a revista Polyhedron, e o Living Force Campaign Guide (esse último com Morrie Mullins). Ele também desenvolveu campanhas de Living Greyhawk e Living Force junto com maravilhosos membros. Agora ele trabalha na Universidade de Nevada em Reno no departamento de Bioquímica, provando que você nunca deve dizer aonde irá terminar.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.