Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Ganchos Para Aventuras nos Reinos Esquecidos
 
Vocês Não Irão Passar

Por Robert Wiese.
Traduzido por Daniel Bartolomei Vieira.


Durante muitos anos, tanto em Impiltur quanto na Vastidão, têm surgido rumores de uma passagem escondida através das Montanhas Esporão da Terra. Muitos pensam que esta passagem conecta o Rio Vésper, na Vastidão, com a cidade de Laviguer, em Impiltur. Lordes comerciantes pagariam um preço alto pelo conhecimento de tal passagem.

Em Tantras, os aventureiros encontram um bardo chamado Furellis Creed, que conta-lhes histórias de viagens através desta passagem. Ele é desdenhado pela maioria, mas uma das pessoas que escutou as histórias do bardo fica muito interessada. Um lorde comerciante chamado Fennelac Fortuna passa a maior parte do tempo conversando com o bardo, e então contrata os aventureiros para viajar pelo caminho que ele “descobriu“ a partir dos contos imprecisos do bardo. Ele acredita que a passagem é real. Com o total controle da mesma, ele poderia monopolizar o comércio através deste caminho e se tornar muito rico.

A passagem é real. A razão pela qual ela passou sem ser descoberta todos estes anos é que ela é o lar de um solitário e desanimado crioesfinge. Há muito tempo atrás, esta esfinge encontrou e cortejou uma ginoesfinge, mas ela o menosprezou em troca de uma androesfinge. A esfinge ficou deprimida e voou solitária para a área montanhosa. Desde sua chegada, ele escolheu um caminho incomum (para um crioesfinge) e aprendeu o poder arcano através de textos que pertenciam àqueles que ele matou. O crioesfinge desafia todos aqueles que passam pelo local, e até agora ninguém venceu o seu teste ou superou a criatura. A esfinge usa sua magia para fazer aqueles que derrota esquecerem o encontro consigo ou o local da passagem.

d100 Motivações
01-50
Fennelac Fortuna está sendo sincero com os aventureiros. Ele realmente quer saber se a passagem existe para que possa mapeá-la e controlá-la, e está desejoso de colocar os aventureiros em ação se estes puderem garantir a passagem para ele.
51-80
Fennelac trabalha para o crioesfinge e envia pessoas para as montanhas toda vez que a criatura quer que ele o faça.
81-00
Fennelac sabe sobre o crioesfinge, e precisa dos aventureiros para matar a criatura e quebrar a maldição de sua família. Entretanto, ele não disse isso diretamente a eles, devendo incitá-los a realizar o feito ou senão a maldição não será rompida.

d100 Complicações
01-30
O crioesfinge coagiu um bom número de trolls do gelo, gigantes da neve ou ettins a servi-lo. Eles são a razão pela qual ninguém mapeou esta passagem; eles matam qualquer um que adentre a passagem e cozinham os corpos para o crioesfinge.
31-50
A ginoesfinge que menosprezou o crioesfinge está na área também. Depois de anos de desprezo nas mãos do androesfinge, ela começou a perceber seu erro e agora está procurando seu antigo pretendente. Entretanto, ele se tornou muito amargo.
51-80
Fennelac insiste em mandar junto o bardo Furellis Creed, que é um chato e insiste em ensinar à esfinge o jeito certo de desafiar viajantes com suas charadas.
81-00
A esfinge é, na verdade, um dracolich disfarçado.




Sobre o Autor

Robert Wiese é um veterano dos escritórios da RPGA onde trabalhou durante sete anos sendo um membro desde os idos de 1991. Nesse tempo ele escreveu mais de 60 enredos de aventura para o clube, alguns artigos para a revista Polyhedron, e o Living Force Campaign Guide (esse último com Morrie Mullins). Ele também desenvolveu campanhas de Living Greyhawk e Living Force junto com maravilhosos membros. Agora ele trabalha na Universidade de Nevada em Reno no departamento de Bioquímica, provando que você nunca deve dizer aonde irá terminar.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.