Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Ganchos Para Aventuras nos Reinos Esquecidos
 
Devolva Isso!

Por Robert Wiese.
Traduzido por Daniel Bartolomei Vieira.


Dragões podem ser encontrados em qualquer lugar de Faerûn, ou pelo menos é o que aparenta. As pessoas sobre a terra estão acostumadas aos dragões vivendo em montanhas distantes, aparecendo apenas ocasionalmente (pelo menos na forma dracônica) em terras civilizadas. Então, os residentes de uma pequena cidade ao sul das Colinas das Serpentes ficam surpresos quando um dragão de cobre aterrissa no meio da cidade e exige que as pessoas da cidade reconstruam seu tesouro. Ele clama que aventureiros humanos roubaram sua fortuna enquanto estava fora, e que os humanos lhe devem uma restituição. Ele agarra aleatoriamente algumas pessoas da cidade e voa para longe, prometendo voltar, e espera ser recompensado em troca das vidas dos habitantes levados consigo.

As pessoas da cidade não sentem como se devessem pagar este preço excessivo por algo que não fizeram, então eles procuram por alguns heróis para resolver este problema rastreando o dragão e negociando com ele. Alguns se perguntam por que um dragão bondoso estaria se comportando desta maneira, mas diante da destruição iminente, eles não estão preocupados sobre a estranheza do fato.

Matar um dragão que não possui um tesouro não é uma tarefa que compensa muito, então os moradores da cidade apontam que vários outros dragões habitam as Colinas das Serpentes, e se os PJs puderem matar um dos malignos, eles ficariam bastante ricos. Os moradores podem até oferecer um mapa mostrando covis de dragões conhecidos, que os rangers locais mantêm apenas no caso deste conhecimento ser útil algum dia (embora saber onde NÃO ir também possa ser útil). Estes tesouros poderiam conter magia Netherese, entre outras coisas, já que alguns dragões das Colinas das Serpentes são bastante antigos.

d100 Motivações
01-40
A cidade realmente está com problemas, mas não com um dragão de cobre que pousou lá. O dragão de cobre é, na verdade, um dragão vermelho que está usando este estratagema para aumentar seu próprio tesouro, e espera que as pessoas da cidade não tentem matar uma criatura boa, preferindo negociar.
40-80
O dragão de cobre tornou-se insano devido a um dos itens mágicos de seu tesouro. Ele é realmente bom, mas deve ser curado de sua insanidade e o item deve ser removido de seu tesouro para que tudo termine bem.
81-00
Um dos habitantes da cidade oferece aos heróis uma boa quantia em dinheiro por qualquer parte do corpo do dragão que eles possam adquirir, já que são difíceis de se encontrar por aí. Além do mais, ele se oferece para ajudá-los a fazer armaduras com as escamas que trouxerem consigo.

d100 Complicações
01-50
Dragões vermelhos nas Colinas das Serpentes estão entretidos com a história de um dragão de cobre renegado, mas não estão satisfeitos com a presença de heróis dispostos a roubar seus tesouros.
51-70
O dragão de cobre é uma ilusão criada por um mago que planeja roubar o tributo uma vez que este seja coletado.
71-00
Os aventureiros são enganados por um yuan-ti durante sua busca. O yuan-ti se oferece para ajudar os aventureiros (qualquer dragão morto é um benefício para eles), mas depois ele cruza espada com os heróis.




Sobre o Autor

Robert Wiese é um veterano dos escritórios da RPGA onde trabalhou durante sete anos sendo um membro desde os idos de 1991. Nesse tempo ele escreveu mais de 60 enredos de aventura para o clube, alguns artigos para a revista Polyhedron, e o Living Force Campaign Guide (esse último com Morrie Mullins). Ele também desenvolveu campanhas de Living Greyhawk e Living Force junto com maravilhosos membros. Agora ele trabalha na Universidade de Nevada em Reno no departamento de Bioquímica, provando que você nunca deve dizer aonde irá terminar.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.