Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Ganchos Para Aventuras nos Reinos Esquecidos
 
"Eu Esvaeci Como Uma Sombra na Noite"

Por Robert Wiese.
Traduzido por Daniel Bartolomei Vieira.


Cimbar, a capital nominal de Chessenta, é uma cidade conhecida pelas artes e cultura, bem como a força de suas espadas. De fato, a população é solicitada a participar nas artes, filosofia e música. A cidade também é conhecida por suas escolas de sábios, artistas e magos. A escola de sábios está sempre procurando expandir sua coleção de velhos (e novos) tomos, e recentemente se envolveu com um problema.

Aventureiros descobriram uma coleção de velhos tomos que datam dos dias de Netheril, e os venderam a um alto preço para a escola de sábios. Os sábios, vendo a necessidade de uma nova área para a “coleção”, abriram um antigo depósito que não havia sendo usado há centenas de anos. Lá dentro, os sábios tiveram um monte de quinquilharia para se livrar. Entre essa quinquilharia estava um grande número de ossos humanos, de ratos e cachorros.

d100 Motivações
01-45
Kleffes está sendo sincero sobre tudo o que diz. Ele realmente quer o problema resolvido com o menor alarde possível.
46-70
Kleffes é sincero em querer saber o que está havendo, mas não se preocupa sobre seus companheiros sábios se aproximarem mais do depósito do que ele diz que se aproxima. Há competição entre os sábios nas mesmas áreas de conhecimento, e, se um rival morrer, então Kleffes se tornaria mais proeminente. Entretanto, Kleffes jamais mataria alguém para isso.
71-00
Kleffes não se preocupa com os sábios. Ele é, na verdade, um agente de uma escola de sábios em Soorenar, e vê isso como uma chance de fazer esta escola parecer ridícula (e assim perder status). Ele quer todos os detalhes para torná-los o mais público possível.

d100 Complicações
01-40
O depósito contém os ossos de algumas vítimas de um antigo militar de Chessenta, e quando os ossos foram perturbados, as vítimas retornaram como sombras. Agora elas assombram os corredores, atacando furtivamente e tentando permanecer despercebidas enquanto drenam as forças dos sábios.
41-60
Existe bastante luz para se ler ao longo de toda a biblioteca, mas as sombras evitam-nas e atacam aqueles que estão nos depósitos ou aqueles que transitam por estes locais. As sombras ficam nas paredes o máximo que podem.
61-80
Tarde demais! Assim que os PJs começam sua investigação, encontram um sábio morto tombado em uma mesa próxima ao antigo depósito. Ele foi morto há poucas horas, e se tornou mais uma sombra que eventualmente os PJs terão que enfrentar.
81-90 Se os PJs, de alguma forma, falarem com uma sombra ou com os corpos que foram removidos do depósito, eles pode descobrir que a (falsa) informação de que as sombras podem ser postas para descansar se seus ossos forem enterrados dignamente com uma descrição completa dos crimes que foram cometidos contra elas. Se alguém fizer isto, as sombras param de assombrar durante uma semana para fazer com que as pessoas imaginem que o problema se foi.
91-00 O depósito contém um portal conectando o recinto ao Plano das Sombras. Outras criaturas de sombras podem vir através do portal se ele for aberto.




Sobre o Autor

Robert Wiese é um veterano dos escritórios da RPGA onde trabalhou durante sete anos sendo um membro desde os idos de 1991. Nesse tempo ele escreveu mais de 60 enredos de aventura para o clube, alguns artigos para a revista Polyhedron, e o Living Force Campaign Guide (esse último com Morrie Mullins). Ele também desenvolveu campanhas de Living Greyhawk e Living Force junto com maravilhosos membros. Agora ele trabalha na Universidade de Nevada em Reno no departamento de Bioquímica, provando que você nunca deve dizer aonde irá terminar.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.