Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Ganchos Para Aventuras nos Reinos Esquecidos
 
A Bela e os Ogros

Por Robert Wiese.
Traduzido por Daniel Bartolomei Vieira.


Triel, que fica ao sul das Terras Centrais do Ocidente, é uma barulhenta, mas pequena cidade na estrada entre Águas Profundas e Scornubel. Várias caravanas de comércio passam pela cidade, mas já que ela não é a última parada, os comerciantes de lá não vêem tanta riqueza quanto veriam em Scornubel. A cidade possui uma estrada direta para Elturel, portanto as pessoas podem fazer algum dinheiro por meios diferentes do que o serviço para as indústrias.

O Lorde Prefeito de Triel constantemente planeja trazer mais dinheiro para a cidade e mais prestígio para si próprio. A despeito de seu fraco talento, ele é abençoado (de certa forma) por ter uma bela filha chamada Melomine, que tem a reputação de andar com pessoas de classe mais baixa do que seu pai gostaria. Ela também possui certa reputação entre homens jovens. Certa tarde, logo após os PJs chegarem na cidade, ela retorna de uma festa para a casa de seu pai e desaparece. Rastros na cena do crime mostram que sua carruagem parou e um grande número de ogros a cercou. Não há nenhum rastro humano na área, mas dois dos ogros estavam carregando algo pesado. Algumas gotas de sangue caíram entre os rastros conforme estes se afastavam da cidade.

Na manhã seguinte, o chefe de gabinete do lorde prefeito procura pelos PJs onde estão passando a noite e os contrata para encontrar a garota desaparecida. Ele oferece dinheiro ou uma parte interessante em um negócio de aventuras na qual o lorde prefeito acabou de iniciar.

d100 Motivações
01-40
O lorde prefeito é sincero em querer sua filha de volta, e o chefe de gabinete não mente para os PJs.
41-60
O lorde prefeito vendeu sua filha, que estava muito desgastada para sustentar sua reputação, para os ogros para pagar uma dívida.
61-80
Comerciantes de Elturel são os responsáveis pelo seqüestro, e planejam usar a garota como um incentivo para adquirir os interesses de controle da nova empreitada do lorde prefeito.
81-00
O lorde prefeito é sincero, mas está com medo que um rival político esteja por trás do seqüestro. Ele não quer ser forçado a passar por uma situação embaraçosa e irá sacrificar a garota, mas ele quer encontrá-la primeiro.

d100 Complicações
01-35
Melomine é, na verdade, um demônio do prazer (veja Fiendish Codex II: Tyrants of Hell [Códice Demoníaco II: Tiranos do Inferno]), e tem sido assim durante um bom tempo. A verdadeira Melomine foi morta há um ano atrás, e o demônio do prazer tem usado sua identidade para corromper os clérigos locais e os oficiais da lei. É por isso que Melomine é conhecida por ser algo liberal quanto às suas relações. Ela quer se mudar, portanto planejou esta fuga de Triel.
35-50
Enquanto os PJs estão procurando por Melomine, o lorde prefeito recebe um ultimato e deve libertar alguns criminosos perigosos para comprar tempo. Os PJs tem que rastreá-los e trazê-los para a cidade também.
51-65
Se Melomine morrer (os PJs falham), ele retorna como um fantasma e assombra os PJs e seu pai, até que alguém a coloque para descansar.
66-90 Enquanto os PJs estão procurando, algumas crias de Tiamat ou cultistas de Malcanthet (veja Fiend Codex I: Hordes of the Abyss [Códice Demoníaco I: Hordas do Abismo]) raptam Melomine dos ogros e a levam, deixando algumas pistas para trás. Os PJs têm que lidar com este novo fato.
91-00 Melomine é, na verdade, uma súcubo serva de Malcanthet, e uma erynies ou um demônio do prazer alia-se aos PJs de forma duvidosa, contradizendo a comum ameaça demoníaca. As recompensas dos diabos pelo sucesso poderia ser muito interessante, incluindo acesso a talentos do Fiendish Codex II: Tyrants of Hell [Códice Demoníaco II: Tiranos do Inferno].




Sobre o Autor

Robert Wiese é um veterano dos escritórios da RPGA onde trabalhou durante sete anos sendo um membro desde os idos de 1991. Nesse tempo ele escreveu mais de 60 enredos de aventura para o clube, alguns artigos para a revista Polyhedron, e o Living Force Campaign Guide (esse último com Morrie Mullins). Ele também desenvolveu campanhas de Living Greyhawk e Living Force junto com maravilhosos membros. Agora ele trabalha na Universidade de Nevada em Reno no departamento de Bioquímica, provando que você nunca deve dizer aonde irá terminar.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.