Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Ganchos Para Aventuras nos Reinos Esquecidos
 
As Três Bruxas

Por Robert Wiese.
Traduzido por Daniel Bartolomei Vieira; revisado por Priscila Veduatto, a dupla nanica.


Tethyr, um poder em recuperação ao longo da costa oeste de Faerûn, é lar para um grande número de halflings, bem como humanos, que são a maioria. Alguns halflings vivem nas cidades grandes, enquanto outros vivem em suas próprias comunidades próximas às grandes cidades, mas ainda sim, distantes o suficiente para manter os halflings em uma vida mais campestre. Uma destas comunidades, próxima a Saradush e da Floresta Mir, está tendo problemas por motivos que não são de sua culpa.

Ao longo da rota de comércio entre Zazesspur e Sradush, as pessoas começaram a desaparecer. Relatos de roubos também foram confirmados. As vítimas são, freqüentemente, viajantes solitários ou pequenos grupos de viajantes, mas duas caravanas mercantes também foram atacadas. Uma conseguiu afastar os atacantes e a outra se perdeu completamente. Entre as vítimas, os relatos são sempre os mesmos: um trio de halflings liderados por um grupo de monstros.

Um desconforto tem surgido na comunidade Halfling próxima a Saradush, chamada Gruta de Lydeskin, já que qualquer um que descreva os vilões halflings o faça de forma diferente. Além disso, as pessoas estão começando a acreditar que todos os halflings da comunidade estão envolvidos nos crimes. Isto está deixando os halflings da região preocupados, já que isto é o primeiro passo para culpar as comunidades halflings e expulsá-los do país. Em desespero, os halflings de Gruta de Lydeskin estão começando a procurar por mercenários ou aventureiros ou bem-feitores que possam ajudar a desvendar o que realmente está acontecendo por trás destes crimes.

d100 Motivações
01-35
Os PJs são abordados por três halflings, que na verdade são três bruxas metamorfoseadas, elas estão por trás dos crimes e não querem que os futuros investigadores suspeitem delas.
36-60
Uma inquietação está aumentando rapidamente entre todos os halflings, e existem algumas pessoas que contratariam os PJs para erradicar qualquer halfling que encontrem (“Se vocês pegarem todos, provavelmente pegarão os culpados entre eles”).
61-90
Os halflings sitiados realmente necessitam de ajuda, já que é provável que eles sejam expulsos da terra ou mortos muito em breve.
91-00
Os halflings realmente estão por trás dos crimes; eles estão trabalhando em sociedade com um trio de bruxas de modo a desmanchar o comércio, para que possam trocar por dinheiro de proteção.

d100 Complicações
01-65
Um trio de halflings metamorfoseados está cometendo os crimes, usando diferentes aparências a cada ataque. Eles não estão tentando trazer problemas para Gruta de Lydeskin em especial, eles apenas estão jogando a culpa de seus crimes nos halflings. Eles possuem alguns ogros a reboque.
66-90
A trilha dos vilões vai até a Floresta Mir, que é povoada por duas tribos élficas, bem como goblins malignos, trolls e ogros.
91-95
Há um mythal enfraquecido na porção norte da Floresta Mir, e os vilões usam seus efeitos para expulsar invasores (o mythal transforma magias de auxílio em magias nocivas).
95-00 As bruxas, na verdade, trabalham para um poder maior, tal como um dragão verde ou um grupo de drow. Um dragão verde poderia ter crias verdes demônio de lâminas ou crias verdes furtivas trabalhando para ele.




Sobre o Autor

Robert Wiese é um veterano dos escritórios da RPGA onde trabalhou durante sete anos sendo um membro desde os idos de 1991. Nesse tempo ele escreveu mais de 60 enredos de aventura para o clube, alguns artigos para a revista Polyhedron, e o Living Force Campaign Guide (esse último com Morrie Mullins). Ele também desenvolveu campanhas de Living Greyhawk e Living Force junto com maravilhosos membros. Agora ele trabalha na Universidade de Nevada em Reno no departamento de Bioquímica, provando que você nunca deve dizer aonde irá terminar.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.