Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Ganchos Para Aventuras nos Reinos Esquecidos
 
Demônios do Mar

Por Robert Wiese.
Traduzido por Daniel Bartolomei Vieira.


Blefe do Corvo tem sido chamada de a Cidade dos Aventureiros, pois quase em nenhum outro lugar de Faerûn se encontrariam tantos em um só local. A Vastidão é um lugar perigoso, e sempre acontece algo que requer um herói. Esta noite não é uma exceção. Os PJs estão andando nas docas da cidade, talvez procurando passar a noite em um exclusivo bar debaixo d’água chamado O Tubarão. No entanto, o mar avança sobre eles e ergue-se em formas negras e move-se na direção dos fachos de luz criados pelas lamparinas. As formas também invadem os navios amarrados nas docas e começam a matar tudo que se move pelas ruas. As criaturas, sahuagin, parecem induzidas pela imprudência e seu ataque possui uma ferocidade que não é normal para ataques dessa espécie.

Uma ves que os PJs tenha ajudado a expulsar os demônios do mar de volta para as ondas, eles são abordados por Corwin Stark, um representante da Guilda dos Comerciantes. Stark os convida até uma taverna, e no verdadeiro estilo de Blefe do Corvo, procura ajuda para evitar futuros ataques. Este é o segundo ataque, ele relata, no último mês. Ele possui uma gorda recompensa, mas ele também sabe que os sahuagin provavelmente também possuem riquezas, e o mínimo que ele puder oferecer aos PJs, tanto melhor.

d100 Motivações
01-40
Os comerciantes estão sendo sinceros; eles realmente querem evitar os ataques.
41-65
Um dos comerciantes fez uma aliança com os sahuagin e os está usando contra seus rivais.
66-85
Os membros seniores da Guilda de Comerciantes querem, na verdade, escravizar os sahuagin, e pensam que podem fazê-lo. Eles querem que os PJs encontrem os sahuagin e reportem sua localização.
86-00
Alguns demônios liderados por um aspecto de Demogorgon, junto com alguns ixitachitl, estão trabalhando contra os sahuagin, mas também não querem a interferência dos PJs.

d100 Complicações
01-40
As incursões sahuagin, que estão acontecendo na costa da Vastidão como também em Sembia, são motivados pela presença do aspecto de Sekolah (veja o suplemento web do Fiendish Codex II: Tyrants of Hell [Códice Demoníaco II: Tiranos do Inferno] no site da WotC), os deus tubarão dos sahuagin. Ele está conduzindo as criaturas a mostrar grande devoção ao seu deus demoníaco.
41-55
Os ataques têm sido assumido por diferentes clãs de sahuagin. Cada um dos clãs aproveitou suas incursões na superfície para roubar armas e riquezas para serem usadas nos conflitos entre os clãs envolvidos. Se não for impedido, o conflito poderia devastar cidades ao longo de toda a costa do Mar das Estrelas Cadentes.
56-85
Grupos de ghouls aquáticos estão seguindo os sahuagin e usando o caos das invasões para clamar vítimas feridas para saciar sua fome.
86-00 Um dragão azul está estimulando o conflito entre os sahuagin, e então os assaltando lentamente conforme retornam de suas invasões cheios de saque. Além disso, o dragão está aumentando seu tesouro.




Sobre o Autor

Robert Wiese é um veterano dos escritórios da RPGA onde trabalhou durante sete anos sendo um membro desde os idos de 1991. Nesse tempo ele escreveu mais de 60 enredos de aventura para o clube, alguns artigos para a revista Polyhedron, e o Living Force Campaign Guide (esse último com Morrie Mullins). Ele também desenvolveu campanhas de Living Greyhawk e Living Force junto com maravilhosos membros. Agora ele trabalha na Universidade de Nevada em Reno no departamento de Bioquímica, provando que você nunca deve dizer aonde irá terminar.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.