Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Ganchos Para Aventuras nos Reinos Esquecidos
 
Morte e Sangue Fervente

Por Robert Wiese.
Traduzido por Daniel Bartolomei Vieira.


O Norte da Costa da Espada é uma dura terra de frio e montanhas, e de conflitos quase constantes. Monstros da Espinha do Mundo ameaçam qualquer um que se assentar muito próximo do alcance das montanhas, e hordas de orcs varrem as montanhas para dizimar as aldeias. Nestas terras, as pessoas vivem em cidades grandes (que essencialmente funcionam como ilhas) ou em pequenos grupos que tentam sobreviver nestas terras. Raramente estes dois “mundos” se encontram.

Em Lua Argêntea vive um mago chamado Nostar. Ele está desenvolvendo uma magia especial baseada em gelo para usar contra os diabos de gelo, e ele necessita de alguns componentes que os gigantes do gelo podem fornecer (incluindo uma grande quantidade de pele não marcada). Em troco de alguns aventureiros irem e conseguirem o que ele precisa, Nostar está planejando oferecer um ou mais mapas de tesouro que ele tem em sua coleção. Ele gostaria de ter pelo menos 10% do que for recuperado destes tesouros, mas ele possui mapas para tesouros na antiga Gauntlgtrym (veja Lost Empires of Faerûn [Império Perdidos de Faerûn]), Velha Illusk (Lost Empires of Faerûn) e uma cidade Netherese perdida nas divisas de Anauroch. Nostar pode também dizer mais sobre a área onde os gigantes do gelo podem ser provavelmente encontrados.

Uma vez que estejam a caminho, os aventureiros se dirigem para uma pequena cidade que foi dizimada por algo realmente grande. Todas as pessoas da cidade foram mortas, todos os prédios destruídos e sangue e vísceras cobrem tudo. As pessoas foram mortas terrivelmente, e os rastros conduzem adiante, na direção das Terras Diante a Muralha.
Kostchtchie, um lorde demônio dos gigantes do gelo, enviou um aspecto para uma tribo de gigantes do gelo recém convertida, para que ele os liderasse na conquista sangrenta das terras ao redor. O aspecto lidera os gigantes contra os assentamentos humanos, bem como contra outros assentamentos de gigantes – até mesmo contra assentamentos de gigantes do gelo.

d100 Motivações
01-40
Uma vez que os aventureiros tenham as partes dos gigantes do gelo e tenham lidado com a tribo enfurecida, eles irão atrair a atenção de outros gigantes do gelo.
41-75
Há vários outros monstros com que se preocupar na Espinha do Mundo. A viagem deveria ser uma batalha constante, ou uma série de batalhas, contra outros oponentes acostumados com o gelo.
76-00
O clima ira complicar as coisas, especialmente quando os aventureiros chegarem até as montanhas mais altas.




Sobre o Autor

Robert Wiese é um veterano dos escritórios da RPGA onde trabalhou durante sete anos sendo um membro desde os idos de 1991. Nesse tempo ele escreveu mais de 60 enredos de aventura para o clube, alguns artigos para a revista Polyhedron, e o Living Force Campaign Guide (esse último com Morrie Mullins). Ele também desenvolveu campanhas de Living Greyhawk e Living Force junto com maravilhosos membros. Agora ele trabalha na Universidade de Nevada em Reno no departamento de Bioquímica, provando que você nunca deve dizer aonde irá terminar.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.