Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Ganchos Para Aventuras nos Reinos Esquecidos
 
O Bosque Assombrado

Por Robert Wiese.
Traduzido por Daniel Bartolomei Vieira.


Wealdath, que fica entre Amn e Tethyr, é conhecida por suas fadas e tribos de elfos defensores. É também lar para monstros e mais do que alguns poucos dragões. De qualquer forma, é uma floresta grande e assentamentos humanos em seus arredores podem permanecer… se não houver muitos deles para ofender os habitantes da floresta. Um destes vilarejos, Wayfarn, é próximo o suficiente de Brost para transportar madeira até lá. Os aldeões subsistem de uma indústria pequena de extração de madeira, e vivem pouco além do alcance dos galhos da floresta; eles estão acostumados com os habitantes normais da floresta, e se asseguram de permanecer fora do alcance da floresta ou estar em paz com ela, o que funcionar melhor.

Os sons normais da floresta não incluem lamentos fantasmagóricos e nem gritos repetidos. Ultimamente, entretanto, estes sons têm sido ouvidos constantemente. Lenhadores trabalhando na margem da floresta têm reportado estranhos sons assombrosos, mesmo durante o dia, e gritos periódicos. Poucas almas corajosas foram investigar os sons na primeira vez que foram ouvidos, mas não retornaram, tampouco as pessoas que foram procurar por eles. Os aldeões agora temem que algum ent fantasma, dragão fantasma ou alguma outra criatura terrível esteja assombrando esta parte da floresta, e agora estão temerosos de fazer algo a respeito disso. A produção de lenha está caindo, já que os aldeões não sabem quais partes da floresta são assombradas por este novo perigo.

Krovall Myersim, um comerciante de Brost que negocia a lenha de Wayfarn, tem ouvido histórias de seus fornecedores e está muito preocupado. Ele procura almas corajosas que não tenham medo de lamentos e gemidos, para que descubram a verdade e restaurem a produção de lenha.

d100 Motivações
01-40
Krovall está sendo sincero e não está escondendo nada dos aventureiros.
41-80
Alguns dos aldeões têm sido convertidos secretamente em adoradores de Tiamat pelo Culto do Dragão, e Krovall não está dando todas as informações disponíveis. Os aventureiros terão algumas surpresas.
81-00
Um grupo de crias dracônicas de Bahamut (veja Races of the Dragon [Raças Dracônicas]) descobriram a presença de crias verdes e estão pretendendo ver quais as intenções destas criaturas malignas. Se as crias dracônicas vão ser amigas ou inimigas do grupo vai depender de muitos fatores.

d100 Complicações
01-60
As assombrações estão sendo causadas por um novo grupo de crias verdes saltadoras (ou demônios de lâmina, se você preferir encontros de níveis mais altos) que se mudou para a área. Eles estão associados com o Culto do Dragão e procuram estender os domínios de Tiamat na região.
61-75
Criaturas feéricas que pretendem manter humanos fora de Wealdath perturbam os aventureiros enquanto estes realizam sua missão, mas não pretendem matá-los, apenas expulsá-los de sua floresta.
76-85
Existem dragões na floresta que não estão envolvidos com as crias verdes, mas que não gostariam de serem incomodados ou associados com as atividades destas criaturas.
86-00 Os sons estão sendo causados por uma banshee (do Livro dos Monstros II). As crias verdes demônios de lâmina sabem que ela está nas vizinhanças e usam sua presença para camuflar a sua própria.




Sobre o Autor

Robert Wiese é um veterano dos escritórios da RPGA onde trabalhou durante sete anos sendo um membro desde os idos de 1991. Nesse tempo ele escreveu mais de 60 enredos de aventura para o clube, alguns artigos para a revista Polyhedron, e o Living Force Campaign Guide (esse último com Morrie Mullins). Ele também desenvolveu campanhas de Living Greyhawk e Living Force junto com maravilhosos membros. Agora ele trabalha na Universidade de Nevada em Reno no departamento de Bioquímica, provando que você nunca deve dizer aonde irá terminar.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.