Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Ganchos Para Aventuras nos Reinos Esquecidos
 
O Bosque Carbonizado

Por Robert Wiese.
Traduzido por Daniel Bartolomei Vieira.


A Floresta Esquecida é uma pequena mancha de mata com cerca de 150 km de comprimento por 50 km de largura. Ela é um fragmento da grande floresta que cobria esta parte de Faerûn eras atrás, e agora é lar para entes reclusos que protegem e choram a perda do resto da floresta. Muito pouco acontece na floresta com que ents guardiões não conseguem lidar, e visitantes são raramente bem-vindos.

A cerca de 30 km de distância da floresta fica a cidade élfica de Evereska, o último grande assentamento de elfos do sol e da lua em Faerûn. Certa noite, os visitantes visitando esta fortaleza élfica vêem um brilho alaranjado vindo da Floresta Esquecida. Enquanto as pessoas estão começando a se perguntar que magia está causando isto, uma criatura feérica chega até Evereska e diz que a floresta está em chamas. O fogo está se espalhando e ficando fora de controle; quando os ents e druidas extinguem um foco de fogo, outro surge em outro local. Eles não tiveram tempo de descobrir porque isto está acontecendo, e os ents pedem, relutantemente, aos elfos de Evereska por auxílio. Os elfos começam imediatamente ajudar e executam planos de busca e resgate, e destacam os aventureiros para ajudar com ou sem seu consentimento (eles não forçam os aventureiros a ajudar; eles apenas assumem que ajudarão e começarão incluí-los nos planos). Se necessário, os elfos oferecerão recompensas (talvez em nome dos ents) pelo auxílio dos aventureiros.

Uma vez na floresta, os aventureiros descobrem que as árvores foram queimadas além do que qualquer um poderia imaginar. Quilômetros e quilômetros de árvores estão em chamas, com os ents e as criaturas feéricas trabalhando desesperadamente para extinguir as chamas. Logo após os elfos e aventureiros começarem a trabalhar para controlar o fogo (ou logo após os aventureiros começarem a procurar pela razão das chamas), uma nova área de árvores subitamente começa a entrar em chamas..

d100 Motivações
01-50
Os ents estão desesperados por ajuda. Eles não estão escondendo nada, e não são eles que estão causando o fogo.
51-80
Uma facção dos elfos acredita que os ents se tornaram malignos e necessitam ser purgados. Embora não tenham iniciado o incêndio, estes elfos estão usando as chamas para completar seus objetivos de purificação da Floresta Esquecida. Estes elfos lentamente diminuem suas tentativas e atrasam o combate às chamas o quão sutilmente puderem. Se os ents realmente são malignos ou não, não importa; os elfos poderiam ter sido corrompidos e os ents serem inocentes, e os elfos ainda assim atrasariam suas tentativas de resgate.
81-00
A Rede Negra introduziu crias vermelhas cuspidoras de fogo na floresta para que causassem esta destruição como um modo de enfraquecer tanto as criaturas da floresta quando os elfos de Evereska. Enquanto os elfos estão focados nesta catástrofe incendiária, os Zhentarim estão executando algum outro plano.

d100 Complicações
01-75
As chamas estão sendo causadas por um grupo de crias vermelhas cuspidoras de fogo que estão caçando. Eles são os animais de guarda de um grupo de crias vermelhas arcanas que estão estabelecidas na porção sudeste das Montanhas Picos Cinzentos neste momento. O grupo inteiro está se movendo, mas os cuspidores de fogo precisaram para aqui para comer.
76-85
Nas profundezas da floresta vive um ent meio-dragão (vermelho) de imenso poder e idade. Normalmente ele evita os outros ents, já que eles o temem, mas as chamas o atraíram. Embora seja um ent, ele é dominado por sua herança dracônica e quer ver a floresta destruída.
86-00
Nas Montanhas Picos Cinzentos, crias vermelhas arcanas e cuspidoras de fogo estão em guerra com um grupo de gigantes de pedra malignos. Embora ambos os lados sejam malignos, o efeito colateral da luta está afetando outras criaturas que necessitam de proteção. Esta é a causa do incêndio, os excessos de uma grande batalha.

Recompensas Alternativas

Aos heróis poderia ser oferecido um número de recompensas pelos elfos e ents devido seu auxílio. Dinheiro ou itens mágicos poderiam ser banais, portanto, considere estas outras opções:

  • Magos élficos poderiam oferecer aos aventureiros conjuradores acesso a magias raras que apenas os elfos conhecem.

  • Ferreiros élficos poderiam se oferecer para fazer cotas de malhas élficas ou armas especiais para os aventureiros, ao invés de dar-lhes ouro.

  • Um sábio dos elfos poderia oferecer sua única cópia do mapa para uma câmara élfica de tesouros nas profundezas de Myth Drannor, estimulando os heróis a investigar a maior masmorra de toda Faerûn.

  • Os ents poderiam oferecer em troca da grande ajuda, o contato com um velho e sábio druida que vive nas profundezas da Floresta Esquecida, isso se os heróis quiserem falar com ele. Isso funciona bem se você estabelecer que o druida seja a razão para os heróis estarem na região.

  • Nas profundezas da floresta existe um portal que conduz para a chave de um poderoso artefato Netherese. Os entes mantêm a localização do portal em segredo até mesmo dos elfos, mas irão mostrar aos heróis onde ele fica e como usá-lo em troca da ajuda deles durante o incêndio.



Sobre o Autor

Robert Wiese é um veterano dos escritórios da RPGA onde trabalhou durante sete anos sendo um membro desde os idos de 1991. Nesse tempo ele escreveu mais de 60 enredos de aventura para o clube, alguns artigos para a revista Polyhedron, e o Living Force Campaign Guide (esse último com Morrie Mullins). Ele também desenvolveu campanhas de Living Greyhawk e Living Force junto com maravilhosos membros. Agora ele trabalha na Universidade de Nevada em Reno no departamento de Bioquímica, provando que você nunca deve dizer aonde irá terminar.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.