Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Ganchos Para Aventuras nos Reinos Esquecidos
 
O Ladrão de Almas

Por Robert Wiese.
Traduzido por Daniel Bartolomei Vieira.


No sul de Faerûn, mais ainda além de Shaar, jaz a nação de Dambrath. Pouco ao norte e oeste de lá há uma extensão de terra chamada Swagdar, que fica entre Dambrath, Halruaa e Lapaliiya. Este local rústico é cercado por florestas e montanhas que são lar para diferentes tipos de trolls, entre outros monstros perigosos. Viajantes passam através desta área frequentemente, e enfrentam tanto os bandidos da Floresta Amtar quanto os trolls (bem como mantícoras e dragões) vindos da Muralha Norte, dos Ossos do Dragão e da Floresta Channath.

Aventureiros viajando por esta área a caminho de Dambrath, Luiren ou qualquer outro lugar ao sul, irão ver algo como um grande grupo de trolls correndo em sua direção, vindos da floresta a oeste de Rethmar. Os trolls passam por eles sem nem mesmo parar para atacar, parecendo preocupados demais ou temerosos de algo. Mais tarde, alguns trolls da montanha passam com grande pressa, também indo na direção da Floresta de Amtar. Outras pessoas com quem cruzam na estrada têm histórias semelhantes para contar, de trolls e outros monstros movendo-se para leste na direção da Floresta de Amtar.

Em Rethmar (ou em Portal Channath), os aventureiros irão ouvir sobre um aparente ataque na cidade. Alguns trolls das montanhas e trolls das cavernas atacaram as muralhas e as destruíram um pouco, mas então se voltaram e correram para leste. Ninguém foi morto, inclusive nenhum troll. Apesar disso, um grupo de comerciantes que fazem de Rethmar sua base, estão preocupados, e gostariam de encontrar almas corajosas para ir a oeste e descobrir o que está afugentando as criaturas das montanhas e florestas. Eles estão dispostos a oferecer uma boa quantidade de riquezas para ter heróis corajosos capazes de evitar que um possível desastre maior caia sobre a cidade (e seus negócios). Um deles, além de oferecer riquezas, oferece um antigo mapa que sua família adquiriu em um jogo de cartas há alguns anos atrás. Ele não está inclinado a seguir o mapa, então esta também poderia ser uma recompensa.

d100 Motivações
01-60
Os comerciantes querem que os aventureiros resolvam o problema, e esperam que os monstros retornem para seus lares. O status quo da região os ajuda muito bem.
61-90
Os comerciantes, ou alguns deles, procuram usar este novo e desconhecido fator para tomar vantagem e prefeririam apenas descobrir o que está acontecendo. Então, assim eles poderiam trabalhar em como controlar o problema ou, pelo menos, manipulá-lo para fazer o que quiserem.
91-00
Esse assunto chamou a atenção Daqueles que Tocam Harpa, e estão preocupados de que um poderoso demônio esteja solto nessa região. Se os aventureiros tiverem alguma inclinação para os Harpistas, um agente deles fala com os personagens sobre procurar descobrir qual é o problema. Se não, o agente Harpista os manipula para que investiguem o assunto de qualquer jeito, apenas mencionando que inocentes estão em perigo.

d100 Complicações
01-50
Um gigante da morte migrou de Anauroch para as montanhas desta região, e tem matado os trolls. Os trolls estão com medo das habilidades do gigante de matá-los com sua aura a despeito de suas capacidades de cura, e por sua habilidade de roubar almas.
51-65
Um poderoso demônio com a habilidade de roubar almas e habitar (possuir) corpos foi banido para as montanhas desta região por um poderoso mago, e aprendeu como usar os monstros do local para aumentar seus próprios domínios. Ele espera ganhar poder suficiente para executar sua vingança contra o mago e retornar ao Abismo.
66-80
Os trolls das montanhas encontram-se em uma situação difícil, e poderiam ser persuadidos a se tornarem aliados temporários dos aventureiros. Saber quais trolls atacar e a quais se aliar poderia fazer da aventura mais do que uma festa de matança.
81-00 O ladrão de almas (gigante ou demônio) está aliado com um poderoso dragão que habita a região. Em troca de tesouro, o dragão coloca os monstros para correr e os conduz para a direção do ladrão de almas.




Sobre o Autor

Robert Wiese é um veterano dos escritórios da RPGA onde trabalhou durante sete anos sendo um membro desde os idos de 1991. Nesse tempo ele escreveu mais de 60 enredos de aventura para o clube, alguns artigos para a revista Polyhedron, e o Living Force Campaign Guide (esse último com Morrie Mullins). Ele também desenvolveu campanhas de Living Greyhawk e Living Force junto com maravilhosos membros. Agora ele trabalha na Universidade de Nevada em Reno no departamento de Bioquímica, provando que você nunca deve dizer aonde irá terminar.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.