Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Ganchos Para Aventuras nos Reinos Esquecidos
 
Onde Estão Meus Músicos?

Por Robert Wiese.
Traduzido por Daniel Bartolomei Vieira.


Alguns assuntos são resolvidos através do combate enquanto outros podem ser resolvidos de maneiras mais pacíficas… esse é o caso de uma disputa entre halflings e grigs, a respeito de quais são os melhores violinistas. Embora a terra natal dos halflings seja Luiren, eles vivem em toda Faerûn. Uma trupe de halflings bardos se estabeleceu em Essembra, a cidade mais populosa do Vale da Batalha, onde rapidamente ganharam reputação devido sua música, especialmente a tocada com violinos. Os grigs locais ficaram invejosos, ou chateados (difícil de se dizer em se tratando de grigs), e acabaram desafiando a trupe de halflings para uma competição para determinar os melhores violinistas dos Vales. Os grigs e os halflings deveriam se encontrar na praça central de Essembra e tocar para as pessoas, e elas escolheriam os melhores.

Entretanto, com todos esperando e os grigs ficando impacientes, os halflings falharam em realizar sua apresentação. Os grigs clamam que sabiam que os halflings perderiam, mas existem outros na cidade que sabem que os pequenos não escolheriam simplesmente perder a disputa. O maior fã dos bardos, um cavaleiro aposentado dos Dragões Púrpura chamado Kisthin Amadals, procura pelos heróis para que descubram o que aconteceu com os halflings. Ele combinou com os pequenos para que tocassem em uma festa em sua mansão na tarde do dia seguinte, e espera que os heróis possam encontrá-los a tempo.

Então, o que aconteceu a eles? Poderia se dizer que a fama tenha sido a causadora desta situação desagradável. A antiga cidade de Myth Drannor, que fica relativamente próxima a Essembra, é cheia de drow e demônios e mais o que você puder imaginar. Recentemente, um aspecto de Graz’zt foi enviado para trabalhar com os drow da superfície como o sinal de uma aparente (pra não dizer temporária) aliança com Lolth. Na verdade, Graz’zt procura voltar os drow para seu lado, ou pelo menos fazer um bom uso do serviço deles. O aspecto encontrou condições intoleráveis, e começou a tornar o seu novo lar mais confortável. Conforto – para o aspecto de Graz’zt – inclui todo tipo de decadência, com a música sendo um capricho natural que deve ser equivalente a das suas profundezas. O aspecto ouviu falar sobre os halflings bardos, e os seqüestrou antes da competição. Agora eles estão presos em algum lugar próximo a Myth Drannor, forçados a fazer coisas com a música nas quais nem se deve falar.

d100 Motivações
01-50
Kisthin Amadals realmente está preocupado, embora espere encontrar outro grupo para animar sua festa. Entretanto, ele sente alguma obrigação em descobrir onde estão os bardos, em caso destes estarem em perigo.
51-70
Kisthin Amadals não é um cavaleiro dos Dragões Púrpura de verdade, mas um escravista trabalhando para os Thayanos. Ele planejou vender os bardos como escravos, e usou o grupo como uma desculpa para levá-los até a mansão para que fossem pegos.
71-00
Os grigs, que estão sendo culpados por uma boa parte da população (“Não se pode confiar nestas malditas fadas”), também procuram pelos heróis por ajuda, para limpar seus nomes e possivelmente evitar uma súbita vingança por parte de algum justiceiro.

d100 Complicações
01-30
Myth Drannor oferece suas próprias complicações, desde a fúria dos drow até demônios e outros monstros repugnantes. Os aventureiros deveriam ter grandes dificuldades para cumprir alguns quilômetros do local. Mapas da grande masmorra poderiam estar disponíveis para auxiliá-los, e eles poderiam usá-los posteriormente para outras aventuras.
31-50
Os aspectos de Graz’zt são tão sedutores quando as succubi, e tentarão enlaçar os heróis em uma teia de sensualidade que os desviarão de suas reais intenções.
51-75
Drow infelizes com a presença do aspecto de Graz’zt poderiam estar dispostos a ajudar os aventureiros… mas por um preço.
76-00
Um terrível dragão verde meio-demônio também fez seu lar na área, e gosta de petiscar halflings. De fato, um dos halflings já sucumbiu. Partes de dragões são sempre valiosas, mesmo se halflings não forem.



Sobre o Autor

Robert Wiese é um veterano dos escritórios da RPGA onde trabalhou durante sete anos sendo um membro desde os idos de 1991. Nesse tempo ele escreveu mais de 60 enredos de aventura para o clube, alguns artigos para a revista Polyhedron, e o Living Force Campaign Guide (esse último com Morrie Mullins). Ele também desenvolveu campanhas de Living Greyhawk e Living Force junto com maravilhosos membros. Agora ele trabalha na Universidade de Nevada em Reno no departamento de Bioquímica, provando que você nunca deve dizer aonde irá terminar.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.