Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Ganchos Para Aventuras nos Reinos Esquecidos
 
Viagem de Campo

Por Robert Wiese.
Traduzido por Daniel Bartolomei Vieira.


Drayer Minoe é conhecido em Selgaunt por muitos disfarces. Infelizmente, aquele que era mais significativo foi exposto por causa de associados incapazes: Drayer é um ladrão mestre. Um grande número de ladrões opera em Selgaunt, exatamente como alguém esperaria da maior cidade mercante de Sembia, mas Drayer tem sido ligado a muitos crimes importantes. Além do mais, ele tem enfurecido tanto as autoridades da cidade quanto dois outros grupos rivais, e todos o querem morto. O ponto é que todos querem matá-lo por conta própria e garantir que seu corpo jamais seja encontrado.

Alguns vêem Drayer como um enérgico filho da nobreza, alguns como um filósofo tranqüilo e alguns como um circense habilidoso. Ele tem muito em comum com os halflings que favoreceu em Selgaunt, exceto por sua altura: ele possui quase 1,80 m de altura. Utilizando magia, seus amigos halflings o passaram escondido para fora da cidade junto com uma de suas caravanas, e se seu disfarce mágico não falhasse durante os seis dias seguintes, ele estaria livre. Mas o disfarce falhou, e algumas pessoas reportaram seu paradeiro para diferentes grupos em Selgaunt (coletando taxas todas as vezes). Além disso, há um bom número de pessoas que contratariam aventureiros para rastrear esta caravana halfling e trazer Drayer Minoe de volta a Selgaunt (mas não necessariamente à lei).

Há apenas um problema. A caravana halfling desapareceu desde que sua existência foi reportada em Selgaunt. Desde então não há pistas sobre ela. Os aventureiros descobrem isso quando tentam encontrá-la.

d100 Motivações
01-35
Os guardas da cidade de Selgaunt querem Drayer porque ele é um independente em uma cidade onde todas as guildas subornam os guardas por liberdade de operação (sem limites). Agentes livres são eliminados tão cedo quanto possível para que não desequilibrem a delicada balança monetária que flui nos bolsos dos guardas. Entretanto, eles clamam que o querem por ser um criminoso, e que deve ser trazido à justiça. Se os aventureiros entregarem Drayer aos guardas, ele será executado como um pirata e seu corpo se “perderá” para sempre.
36-70
Os Adagas Vermelhas, uma pequena, embora efetiva guilda de ladrões, quer Drayer porque ele roubou de um nobre que pagou aos Adagas Vermelhas por proteção. Além disso, os Adagas Vermelhas foram mal vistos por isso e podem perder vários negócios, e o nobre ordenou que os Adagas o ressarçam pelo que foi roubado. Eles clamam que querem de volta o que Drayer roubou, e não querem o próprio, mas ter Drayer em mãos auxiliaria seus negócios futuros. Drayer seria vendido como escravo para estas pessoas.
71-00
Uma guilda muito maior, os Facas das Sombras, quer Drayer por um motivo bem diferente – eles querem a informação que ele possui sobre todas as famílias ricas e comerciantes, e planejam arrancar todo esse conhecimento dele. Após isso, quem sabe? Entretanto, eles clamam que querem oferecer asilo a Drayer e um modo de continuar a viver em Selgaunt. Se os heróis entregarem Drayer a este grupo, então ele termina como um morto-vivo sem mente protegendo o laboratório de algum necromante.

d100 Complicações
01-30
A caravana halfling passou perto de um local nas bordas da Floresta do Arco onde uma operação do Culto do Dragão está nos estágios de planejamento. Os cultistas, liderados por crias verdes demoníacas de lâmina (veja Monster Manual IV), dizimaram a caravana e pegaram um bom número de prisioneiros (incluindo Drayer Minoe). Estes prisioneiros estão destinados para algum uso vil pelos líderes do Culto, a menos que os aventureiros os resgatem.
31-55
A caravana foi desviada da estrada principal através de um portal para o Plano Abissal de Spirac. Os halflings e Drayer Minoe sabem que estão com problemas, mas o portal era de um sentido só e não podem retornar a menos que alguém os encontre e os ajude. Spirac é o terreno de caça do Abismo, e há vários demônios que adorariam caçar aventureiros humanos.
56-75
A caravana era uma distração o tempo todo, planejada por alguém que queria capturar Drayer para seus próprios propósitos. Possivelmente uma antiga amante desprezada procurando vingança ou para tentar reconquistar Drayer novamente. Mestres malvados poderiam tornar esta amante uma súcubo ou uma lilitu (veja Fiendish Codex I). Os halflings foram contratados como parte do plano, e as carroças continham apenas falsos bens ou estavam vazias. Elas foram abandonadas em Ordulin, onde Drayer e sua amante captora podem estar.
76-00
Drayer Minoe é também um mestre assassino, e na noite seguinte após fazer amigos com qualquer um e ganhar sua confiança, ele assassinou toda a caravana e enterrou seus corpos na Floresta do Arco. Ele escondeu as carroças e continuou a pé através da Floresta até o Vale do Arco, onde sua trilha se perdeu sem meios mágicos e pode ser retomada novamente.



Sobre o Autor

Robert Wiese é um veterano dos escritórios da RPGA onde trabalhou durante sete anos sendo um membro desde os idos de 1991. Nesse tempo ele escreveu mais de 60 enredos de aventura para o clube, alguns artigos para a revista Polyhedron, e o Living Force Campaign Guide (esse último com Morrie Mullins). Ele também desenvolveu campanhas de Living Greyhawk e Living Force junto com maravilhosos membros. Agora ele trabalha na Universidade de Nevada em Reno no departamento de Bioquímica, provando que você nunca deve dizer aonde irá terminar.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.