Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Ganchos Para Aventuras nos Reinos Esquecidos
 
Descansando em Paz

Por Robert Wiese.
Traduzido por Ivan Lira.


Viajando pela região da Costa do Dragão, os PJs encontram o corpo de um guerreiro do bema o longo da Estrada entre Teziir e o Leste. Ele foi morto por múltiplos ferimentos de espada e lança, e seu sangue está escorrido pelo chão. Falar com os mortos revela que ele é Orlon Caraway, um cruzado veterano contra o mal do qual recentemente ouviu o chamado do paladino. Ele não tinha se tornado um paladino ainda quando foi assassinado por vários homens e mulheres em um cruel ataque. Ele revela que é nativo de Eversult, e que gostaria de ser enterrado ali. Ele não quer que sua vida seja restaurada; ele tem feito uma campanha benigna contra o mal e sua hora claramente chegou.

Se os PJs levarem seu corpo a Eversult, a família entenderá que eles são amigos de Orlon e os convidarão a observar o funeral. Ali, o problema começa. Conforme o corpo está sendo levado na cerimônia da igreja para o local no cemitério, um grupo de homens e mulheres (que podem ser qualquer raça humanóide, mas humanos funcionam melhor) ataca os convidados do funeral. Estes saqueadores, todos em negro com a face mascarada, matam os convidados, e principalmente os membros da família de Orlon, com prazer. Se forem gravemente confrontados pelos PJs, eles fogem, mas tentarão levar a família de Orlon primeiro.

d100 Motivações
01-35
Qualquer membro sobrevivente da família de Orlon vai querer que os PJs encontrem quem está por trás deste ataque e fazer garantir que isto não acontecerá novamente.
36-65
Um primo distante, que vive próximo à cidade de Ilipur, contratou uma guilda de ladrões para matar o resto da família de forma que ele possa herdar toda a propriedade deles.
66-80
O próprio Orlon está por trás dos ataques, mesmo apesar de estar morto. Na verdade ele não quer ter sua vida restaurada, mas só irá descansar depois que o resto da família for morta. Ele contratou os ladrões e sacrificou sua vida para não levantar suspeitas. Em resposta à magias de falar com os mortos, ele evita perguntas sobre seu envolvimento.
81-00
Membros sobreviventes da família exigiram que os ladinos matassem (não capturar) porque a família os contratou para eliminar qualquer competidor de negócios no funeral e os ladinos voltaram-se contra eles. Em todo caso, Orlon foi um peão inocente do qual a família não se inclinou na “bondade” por ele se tornar um paladino.

d100 Complicações
01-30
Os atacantes apenas parecem humanos (ou elfos, ou qualquer outro). Na verdade eles são monstros demoníacos dos planos inferiores.
31-50
Os atacantes são de uma ramificação dos Máscaras Noturnas, a poderosa guilda de ladrões de Portão Ocidental. Confronta-los com os PJs é um verdadeiro problema.
51-75
Um antigo inimigo da família tem nutrido uma vingança por décadas. Recentemente ele se transformou num vampiro, ele ou ela usou seus novos poderes para dominar alguns assassinos especialistas para decretar a vingança.
76-00
A família é aliada com alguns piratas das Ilhas dos Piratas, enquanto que os atacantes são outros piratas. Todo o negócio é realmente uma guerra entre facções de piratas, e os PJs devem ir para as ilhas e negociar com os piratas para conseguir a verdade.



Sobre o Autor

Robert Wiese é um veterano dos escritórios da RPGA onde trabalhou durante sete anos sendo um membro desde os idos de 1991. Nesse tempo ele escreveu mais de 60 enredos de aventura para o clube, alguns artigos para a revista Polyhedron, e o Living Force Campaign Guide (esse último com Morrie Mullins). Ele também desenvolveu campanhas de Living Greyhawk e Living Force junto com maravilhosos membros. Agora ele trabalha na Universidade de Nevada em Reno no departamento de Bioquímica, provando que você nunca deve dizer aonde irá terminar.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.