Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Ganchos Para Aventuras nos Reinos Esquecidos
 
Sussurros de Guerra

Por Robert Wiese.
Traduzido por Daniel Bartolomei Vieira.


Aqueles que controlam uma grande quantidade de poderes mágicos são sempre potencialmente perigosos, especialmente se não tiverem presos a juramentos ou a serviço dos deuses. Até mesmo aqueles que não se colocaram a serviço do mal devem ser tratados com respeito e precaução, já que o poder corrompe e nunca se sabe quando a corrupção será deflagrada. Neste gancho serão considerados magos perigosos e suas magias.

“As palavras nas ruas é de que há uma guerra”, diz um mercenário grisalho para outro no Grifo de Jade. “Ouvi dizer que o próprio mago-rei Zalathorm previu um ataque vindo de Dambrath, e que os magos querem derrubá-lo primeiro. É algo grande e eu estarei saindo daqui com a minha unidade dentro de dois dias. Halruaa não vê uma guerra destas proporções há anos”.

De fato, na cidade de Halarahh, a guerra é iminente. Cidadãos vêem tropas e mercenários nas ruas mais frequentemente, e os magos preparam suas magias em suas torres. Comerciantes preenchem pedidos de suprimentos necessários para abastecer exércitos, e todos olham constantemente para o leste, na direção de Dambrath. Quer dizer, todos exceto Dogasemi Mavalrith.

Dogasemi Mavalrith ouve falar sobre os PJ através de adivinhações e envia uma mensagem urgente para que se encontrem com ele. “Eu realmente não sei o que está havendo, mas este ataque de Dambrath não vai acontecer. É algum tipo de ardil, e eu “vi” a maldita mão dos drow nisso. Eu quero que vocês investiguem isso secretamente, e com certeza vocês irão encontrar a verdade antes que a nação se lance em uma guerra desnecessária contra nossos vizinhos pacíficos. Se vocês forem bem sucedidos, eu garanto que as recompensas serão vastas”.

d100 Motivações
01-60
Mavalrith está sendo sincero e quer impedir a guerra, embora não tenha conhecimento real de quem está por trás das falsas visões que Zalathorm está recebendo.
61-75
Mavalrith estava aliado aos drow, mas se voltou contra eles depois de perceber a extensão de seus planos para conquistar sua terra natal.
76-00
Zalathorm está recebendo visões verdadeiras, e Mavalrith está engajado em algum tipo de subterfúgio para derrubar o regente. Se Mavalrith vê a si mesmo como o novo mago-rei é algo a se descobrir.

d100 Complicações
01-30
Poderosos feiticeiros drow têm enviado falsas visões para o mago-rei de Halruaa, pois sabem que ele confia por demais em seus poderes de adivinhação. Eles esperam enfraquecer Halruaa ao motivar o envio dos defensores da nação em uma luta fútil contra inimigos inexistentes (Dambrath) e então invadir e conquistar a nação desprotegida. Ao descobrir estes inimigos, os PJs podem impedir que tais eventos ocorram.
31-50
Poderosos magos de Dambrath estão enviando falsas visões para lançar Halruaa em um ataque agressivo em suas fronteiras. Disfarçados como drow (no caso de alguém usar adivinhações contra eles), eles, então, mobilizariam os exércitos de Dambrath para conquistar seus vizinhos e eliminar a ameaça de tantos magos morando tão perto. Ao conduzir as principais forças de Halruaa para fora de seu vale, os magos de Dambrath acreditam que eles sejam mais fáceis de se derrotar.
51-75
Dambrath realmente está planejando um ataque contra Halruaa. Isso acontece a cada geração ou duas quando um regente ambicioso (ou alguém falando na orelha de algum regente) decide que um pouco de conquistas seria bom para a economia da nação.
76-00
Quem quer que esteja por trás destas falsas visões está na verdade trabalhando para Valraxaxath, um dragão negro. Este dragão está tentando lançar a região em uma situação de caos para executar seus planos secretos de uma eventual dominação. Valraxaxath atua através de magos do povo lagarto, que conduzem suas instruções na direção dos drow ou dos Dambrathanos, colocando-os como os envolvidos diretos.



Sobre o Autor

Robert Wiese é um veterano dos escritórios da RPGA onde trabalhou durante sete anos sendo um membro desde os idos de 1991. Nesse tempo ele escreveu mais de 60 enredos de aventura para o clube, alguns artigos para a revista Polyhedron, e o Living Force Campaign Guide (esse último com Morrie Mullins). Ele também desenvolveu campanhas de Living Greyhawk e Living Force junto com maravilhosos membros. Agora ele trabalha na Universidade de Nevada em Reno no departamento de Bioquímica, provando que você nunca deve dizer aonde irá terminar.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.