Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Ganchos Para Aventuras nos Reinos Esquecidos
 
Tragam de Volta Aquela Ovelha!

Por Robert Wiese.
Traduzido por Daniel Bartolomei Vieira.


Às vezes parece que o propósito natural dos personagens de D&D é apenas lutar contra os monstros; e com o recente lançamento do Monster Manual V (por aqui, provavelmente Livro dos Monstros V), é natural que voltemos nossos olhos na direção de mais e mais combates. Portanto, vamos fazer isso, mas não paremos por aí. Use o gancho apresentado a seguir para atrair seus jogadores (e personagens) para além da luta e para uma aventura mais complexa. Eu lhes dou a luta, ou pelo menos a desculpa para colocar os PJs à beira de uma, e o resto fica com você.

Eu adoro o retorno dos mestres e jogadores. Se por acaso você usar as idéias dessa série de artigos, mande um email para robwiese8@yahoo.com e me conte quais e como se deram esses ganchos. Isso me ajuda a avaliar quais têm apelo e quais não têm, e dessa forma poderei fazer ganchos mais úteis para vocês.

Tethyr é um belo país, com montanhas e florestas e rios por toda a parte. A maior concentração de pessoas fica no oeste, próximo ao mar, mas Saradush e (recentemente) Riatavin são comunidades consideráveis no leste. Os PJs estão viajando para o norte ao longo de uma pequena estrada (que parece mais e mais usada nos anos recentes) que vai de Saradush até Riatavin. Talvez eles recentemente tenham colocado ordem na bagunça da “As Três Bruxas”. Ou talvez não. Seja lá qual for a razão para estarem ali, eles encontram-se naquela pequena estrada. Eles não têm visto ninguém durante as últimas horas quando finalmente vêem, na direção do leste, um pequeno dragão voando a cerca de 1 km de distância. Para aqueles com um bom resultado no teste de Observar a esta distância, parece que o pequeno dragão está carregando uma ovelha em uma de suas garras, e algo pequeno na outra. Um teste realmente bom de Ouvir a esta distância permite que eles escutem um grito de socorro. A criatura voadora, na verdade um wyvern, voa na direção deles, e os PJs podem então determinar que a criatura está carregando um humano bem como uma ovelha, antes de mudar de direção e ir para as Montanhas Omlarandin, nas proximidades.

Isto pode não ser suficiente para deixá-los interessados, mas Riatavin fica ainda a mais de um dia de viagem dali. Esta região é cheia de fazendas e ranchos, qualquer uma das quais poderia servir como um lugar para passar a noite. Das pessoas de lá, os PJs ficam sabendo que os wyverns estão voando das Omlarandins e arrebatando fazendeiros e pastores nas planícies ao norte de lá e ao sul de Riatavin. Normalmente as criaturas vinham para pegar apenas ovelhas para se alimentarem, e as pessoas que habitam as proximidades das Omlarandins já haviam se acostumado com esta pequena perda de animais. Mas o fato de elas agora pegarem pastores e fazendeiros é novo, e todos sabem que os wyverns não caçam criaturas tão pequenas quanto os humanos para comer. Já que a freqüência de ataques vem crescendo, as pessoas estão ficando preocupadas, e qualquer oferenda de ajuda seria gratificantemente recebida.

Caso os PJs não parem em nenhuma fazenda para dormir e ficar a par deste assunto, então no dia seguinte a estrada passa próxima a um grande campo de criação de ovelhas. As ovelhas estão a cerca de 180 m de distância da estrada, sendo cuidadas por três pastores (um irmão e duas irmãs). Assim que os PJs passam, dois wyverns avançam no céu e fazem um ataque contra as ovelhas e pastores. Uma vez que um agarra um dos pastores, voa sem nem mesmo pegar uma ovelha. O segundo pega uma ovelha e a mulher que as defendia, e então alça vôo. O membro sobrevivente da família implora aos PJs para ajudar a resgatar seus irmãos.

d100 Motivações
Enquanto as motivações do vilão podem ser variadas, todas as pessoas aqui são simples e realmente necessitam de ajuda contra os monstros voadores. Ninguém ali é capaz de ameaçar os wyverns e recuperar seus amigos e parentes.

d100 Complicações
01-40
Um bando de wyverns que habita as Omlarandins tem sido dominado por um grupo de devoradores de mente que chegaram até a superfície a partir do Subterrâneo no alcance das montanhas. Eles estão usando os wyverns para coletar escravos e comida, já que o cérebro dos wyverns não chega nem perto de ser tão bom quanto o dos humanos.
41-65
Uma sobrevivente do ataque dos wyverns está em um vilarejo ao norte das montanhas. Esta mulher, Zeradu Eldmina, lembra-se muito pouco de sua experiência, a não ser ter sido agarrada por um wyvern e largada nas montanhas. Ela sobreviveu arrastando-se para um local escondido e então fazendo seu caminho para fora das montanhas dias depois. O que realmente aconteceu foi que os devoradores de mente dominaram-na e modificaram sua memória, e ela é agora uma espiã entre os humanos e entrega informações aos devoradores de mente sem se lembrar de ter feito isto.
66-90
Os wyverns estão trabalhando por conta própria. Há um wyvern meio demônio liderando o grupo de criaturas para algum propósito diabólico.
91-00
As criaturas fazendo o ataque contra os humanos não são wyverns na realidade, mas algum tipo de criaturas metamorfas. Os PJs podem matar os wyverns por completo sem realmente solucionar o problema. Eles devem escavar mais fundo.

Nota: Esta aventura também funciona muito bem com assas negras (uma nova criatura do Monster Manual V [ou Livro dos Monstros V]) ao invés de wyverns. Mude os devoradores de mente por devoradores de mente necromantes, e você estará pronto para uma boa aventura.



Sobre o Autor

Robert Wiese é um veterano dos escritórios da RPGA onde trabalhou durante sete anos sendo um membro desde os idos de 1991. Nesse tempo ele escreveu mais de 60 enredos de aventura para o clube, alguns artigos para a revista Polyhedron, e o Living Force Campaign Guide (esse último com Morrie Mullins). Ele também desenvolveu campanhas de Living Greyhawk e Living Force junto com maravilhosos membros. Agora ele trabalha na Universidade de Nevada em Reno no departamento de Bioquímica, provando que você nunca deve dizer aonde irá terminar.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.