Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Ganchos Para Aventuras nos Reinos Esquecidos
 
Um Vento Etéreo Favorável

Por Robert Wiese.
Traduzido por Daniel Bartolomei Vieira.


Os heróis atravessam cautelosamente as águas escuras do pântano, esforçando-se para ouvir qualquer som que possa denunciar a aproximação de algum inimigo mortal. Subitamente, cadáveres erguem-se das águas e começam a andar, esticando suas garras imundas na direção da garganta dos heróis!

Espiando através da escuridão nebulosa na segurança de seu vilarejo, um homem pensa ter ouvido algo e move-se para um prédio vizinho para ver melhor o que acontece. Nada. Ele volta-se apenas para descobrir um horror cheio de dentes logo diante de si!

A ameaça dos mortos-vivos é impregnante nos cenários de Dungeons & Dragons. Entre os jogadores, os mortos-vivos são as piores coisas com o que se lidar, já que a lei da morte é quebrada; os mortos que andam têm um modo de nos afetar de um jeito que nenhuma outra criatura faz. Neste gancho nós trataremos destas criaturas sobrenaturais.

Uma coisa boa sobre os ganchos com mortos-vivos é que eles se encaixam em qualquer mundo de campanha. Para estimular mais, faça uso extensivo do Libris Mortis ao usar tais criaturas, já que o suplemento pode lançar interessantes variantes para incrementar os encontros.

Altumbel, a oeste de Aglarond, sempre foi um refúgio para piratas, e até mesmo lar para alguns. Mas não é desde recentemente que piratas começaram a fugir do continente, com medo da fúria de Simbul. Spandeliyon ainda tem o nome de Cidade dos Piratas, e não é incomum se ver navios que poderiam ser embarcações piratas no cais. Entretanto, provar isso é outro assunto. No arquipélago, piratas são mais comuns e frequentemente se atacam.

Spandeliyon fica na costa norte de Altumbel, e frequentemente tem seu porto e orla cobertos por uma neblina. Há pouco tempo atrás tal neblina assumiu um aspecto mais ameaçador quando um navio fantasma apareceu de dentro da névoa direto para o porto da cidade. Piratas fantasmagóricos aportaram e avançaram saqueando as docas e atacando as pessoas que ali estavam, mas nenhum dano real foi causado, pois os piratas não podiam afetar nada no Plano Material. Algumas noites depois o evento se repetiu. Ao longo das semanas seguintes, o show dos piratas fantasmagóricos acabou se tornando uma lenda local, e as pessoas vieram de longe apenas para ver tal evento.

Acontece que as coisas começaram a se tornar mais mortíferas há cerca de uma semana atrás quando os piratas fantasmagóricos ganharam a habilidade de afetar os mortais. Lojas foram vandalizadas e muitos vigias morreram antes que os fantasmas retornassem para a neblina. Na ocorrência seguinte, clérigos tentaram destruir os fantasmas, mas não obtiveram sucesso. Como aparentemente os fantasmas não podem ser destruídos, eles acabaram por retornar durante a neblina seguinte, causando mais estragos e matando mais pessoas. As pessoas agora evitam as áreas das docas de Spandeliyon durante a noite, e sacerdotes e sábios ponderam como impedir a aproximação do navio fantasma.

 
d100 Empregadores e Motivações
01-40
Um comerciante contrata os PJs para proteger seus bens e armazéns da ameaça fantasmagórica. Os fantasmas estão focando seus ataques especificamente contra este comerciante por alguma razão, e os PJs podem descobrir algumas pistas para desvendar este mistério.
41-65
Uma gangue de ladrões contrata os PJs para encontrar e eliminar ladrões rivais. Os PJs podem não saber que estão trabalhando para uma guilda de ladrões. Enquanto os PJs lidam com a competição, os ladrões que os contrataram aproveitam para cometer crimes.
66-85
Os PJs são contratados pela igreja de Lathander para descobrir a razão de os fantasmas não poderem ser expulsos permanentemente.
86-00
Os PJs estão em uma taverna quando são atacados por piratas fantasmagóricos, e a partir de então encontram-se imersos em uma aventura.

d100 Elementos para a História
01-30
Os piratas fantasmagóricos foram vítimas de uma execução brutal feita por Simbul. Embora nunca tenham feito pirataria em vida, eles tiveram que lidar com a injustiça de seu destino e acabaram por se tornarem maus e cruéis. Eles podem ser mandados permanentemente para o além apenas quando um número equivalente de inocentes morrerem por suas mãos e juntarem-se à sua tripulação fantasmagórica. Entretanto, nem os próprios fantasmas têm conhecimento disto, então pensam que podem executar atos de saque e pilhagem para sempre.
31-50
Inicialmente, os piratas eram criaturas espectrais ou fantasmas, mas desde então se tornaram espíritos (em inglês phantom, um modelo do Monster Manual V, ou Livro dos Monstros V). Eles ainda são mortos-vivos e no momento servem a um Mago Vermelho de Thay.
51-75
Ladrões usam os ataques como uma forma de encobrir seus saques contra lojas localizadas nas docas. Os proprietários têm agora culpado os fantasmas, portanto os ladrões têm passado despercebidos.
91-00
Os piratas fantasmas tornam-se corpóreos apenas quando estão em terra firme. No mar eles são incorpóreos e navegam sob as ondas. Quando tocam a terra, tornam-se sólidos e podem afetar o mundo ao seu redor. Eles ainda continuam sendo fantasmas, e se forem eliminados em terra ainda retornam como fantasmas em alguns dias.

 



Sobre o Autor

Robert Wiese é um veterano dos escritórios da RPGA onde trabalhou durante sete anos sendo um membro desde os idos de 1991. Nesse tempo ele escreveu mais de 60 enredos de aventura para o clube, alguns artigos para a revista Polyhedron, e o Living Force Campaign Guide (esse último com Morrie Mullins). Ele também desenvolveu campanhas de Living Greyhawk e Living Force junto com maravilhosos membros. Agora ele trabalha na Universidade de Nevada em Reno no departamento de Bioquímica, provando que você nunca deve dizer aonde irá terminar.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.