Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Livreto de Mintiper
 
Compêndio do Cronista
Parte Dez
Por Eric L. Boyd
Tradução por Airton Alves Medina.


Mintiper Lua Prateada é um dos lendários bardos dos Reinos Esquecidos, e contos de suas aventuras têm sido há muito recontados ao redor do fogo da lareira através do Norte em formas musicais, poéticas e narrativas. Transcrito no Reduto dos Sábios em Lua Argêntea pelo Guardião do Reduto, o Livreto de Mintiper é uma compilação das baladas, poemas e contos do Harpista Solitário. Páginas selecionadas deste diário foram anotadas e passadas para as mãos deste cronista e vão ser reveladas aqui em uma coluna periódica.



Compêndio do Cronista

O Livreto de Mintiper e o acompanhamento das Observações do Guardião aludiram a uma variedade de tesouros mágicos que estão sem uso em esconderijos e tesouros através do Norte. A seguir esta uma breve descrição destes itens e magias (atualizados para o novo Dungeons & Dragons conforme necessário) que podem um dia ser recuperados por grupos de aventureiros que ousarem refazer os passos do lendário Mintiper Lua Prateada.

Livreto de Mintiper Parte 1

Talismã de Reverter Magia*: Confeccionado de ágata íris, prata, e osso de dragão pulverizado, os talismãs de reverter magia são a criação do orcs adeptos da tribo dos Mil Punhos, ativa nas Montanhas Nether. Kaanyr Vhok, um meio-demônio antigamente do Forte Portão do Inferno, e suas legiões de tanarukks (tiefling-orcs) estão ativamente engajados em espalhar o segredo de sua confecção às tribos através de todas as Montanhas Nether, Montanhas Rauvin, Picos Cinzentos, e Terras Caídas.

Quando mantido diretamente contra a pele, um talismã de reverter magia fornece a proteção de uma magia reverter magia menor (veja abaixo). O efeito é engatilhado pela primeira magia que atingir o usuário, não à decisão do usuário. Uma vez engatilhado, o talismã esfarela-se em pó.

*Nota Especial: Estes itens eram antigamente conhecidos como talismãs de reflexão de magia.

Nível de Conjurador: 7º; Pré-requisitos: Criar Item Maravilhoso, reverter magia menor; Preço de Mercado: 2.800 PO; Peso: 0,5 kg

Lança do Grifo de Ferimento: A lança do grifo de ferimento foi usada em batalha por sucessivas gerações da família Silmerhelves de Águas Profundas até ela ser perdida durante a Batalha da Passagem da Pedra Virada em 1343 CV após a morte de Laerlos Silmerhelve ll. Esta lança pesada é feita de árvore do crepúsculo e inscrita com descrições de cavalgar grifos. Ela está atualmente enterrada dentro do Sepulcro da Luz do Luar na Passagem da Pedra Virada ao lado do corpo de Laerlos ll.

A lança do grifo de ferimento é uma lança pesada trovejante +1 que garante a seu empunhador a habilidade de usar o talento Investida Implacável. Em adição, ela garante ao empunhador um +10 de bônus circunstancial em teste de Cavalgar (grifo).

Nível de Conjurador: 6º; Pré-requisitos: Criar Armas e Armaduras Mágicas, cegueira/surdez; Preço de Mercado: 36.310 PO; Peso: 5 kg.; Custo para Criar: 18.310 PO + 1.440 XP.

Fortaleza Brilhante de Nimoar: Nimoar o Ceifador, Senhor da Guerra de Águas Profundas de 882CV a 936 CV, usou este escudo durante a Primeira Guerra do Troll em 932 CV. Após sua morte, as sucessões de empunhadores o portaram até a Batalha da Passagem da Pedra Virada em 1343, quando ele foi enterrado no Sepulcro da Luz do Luar ao lado do corpo de Laerlos Silmerhelve ll de Águas Profundas.

Fortaleza brilhante de Nimoar é um escudo grande de aço do esmagamento +1 que foi adaptado com cravos para escudo flamejante +1. Em adição, serve como um escudo de aço +1 para propósitos de armadura, com a propriedade flamejante que infligi 1d8 pontos de dano (decisivo x2) quando usado durante um ataque de golpear com o escudo, não importa qual o tamanho do agressor.

Nível de Conjurador: 8º; Pré-requisitos: Criar Armas e Armaduras Mágicas, força do touro e lâmina flamejante, coluna de chamas, ou bola de fogo; Preço de Mercado: 12.480 PO; Peso: 10 kg.

Elmo de Prata do Guardião: Considerado uma relíquia menor pelos seguidores de Helm, o Elmo de Prata do Guardião tem há muito sido utilizado pelos descendentes da Casa Silmerhelve de Águas Profundas. O elmo de prata do Guardião foi enterrado no Sepulcro da Luz do Luar ao lado do corpo de Laerlos Silmerhelve ll em 1343 CV, após a Batalha da Passagem da Pedra Virada.

Este elmo com visor se assemelha a proteção para cabeça de em conjunto de armadura completa. O elmo de prata do Guardião fornece ao seu usuário um +5 de bônus sagrado nos testes de Ouvir e Observar. Além disso, ele garante ao seu usuário visão no escuro e o talento Iniciativa Aprimorada.

Nível de Conjurador: 6º; Pré-requisitos: Criar Item Maravilhoso, clarividência/clariaudiência, visão no escuro, velocidade; Preço de Mercado: 20.000 PO; Peso: 1,5 kg.

Cajado das Estrelas de Tsaelynos: Tsaelynos de Evelund foi um dos mais brilhantes graduados do Conselho da Senhora de Lua Argêntea em seus dias e um membro do clero no Templo das Estrelas de Prata. Alguns acreditam que seu lendário cajado esteja enterrado ao lado do seu corpo no Sepulcro da Luz do Luar após a Batalha da Passagem da Pedra Virada em 1343 CV. Confeccionado do centro de uma série de carvalhos da seção mais ao norte da parte mais a leste da floresta da estrela de Cormanthor e adornado com uma gema da lua brilhante, o cajado das estrelas de Tsaelynos possui a aparência de vidro transparente com uma leve cor verde, mas as propriedades de um sólido carvalho. O cajado das estrelas permite o empunhador conjurar as seguintes magias:

  • bola de fogo (modificada pelo talento Substituição de Energia para infligir dano de frio) (arcana, 1 carga)
  • globos de luz (arcana, 1 carga)
  • fogo das fadas (divina, 1 carga)
  • luz cegante (divina, 1 carga)

Note que algumas destas magias estão disponíveis somente para conjuradores divinos, enquanto outras são disponíveis para conjuradores arcanos. O cajado das estrelas de Tsaelynos também garante ao usuário visão na penumbra enquanto o segurar.

Nível de Conjurador: 5º; Pré-requisitos: Criar Cajado, Criar Item Maravilhoso, Substituição de Energia (veja Magias de Faerûn), globos de luz, fogo das fadas, bola de fogo, visão na penumbra (veja Magias de Faerûn), luz cegante; Preço de Mercado: 27.500 PO; Peso: 2,5 kg.

Reverter Magia Menor
Abjuração
Nível: Adp 4, Fet/Mag 4
Duração: 1 minuto/nível

Como reverter magia, exceto que somente 1d4+1 níveis de magia são afetados pela reversão. Nenhum campo de ressonância é criado entre um efeito de reverter magia menor e uma reverter magia. O último sempre prevalece, gastando quaisquer níveis revertidos pelo efeito da reverter magia menor.

Livreto de Mintiper Parte 2

Olho da Convenção de Sepiolita: Criado na forma de um globo ocular de um excelente, compacto, mineral branco semelhante à argila que é conhecido como sepiolita ou sepiolite, o olho da convenção de sepiolita funciona somente nas mãos de uma convenção de bruxas. Se qualquer membro de uma convenção de bruxas carregar o olho da convenção de sepiolita, todas as três bruxas podem empregar suas habilidades similares a magia normalmente tão logo como elas estiverem dentro de um 1,5 km do olho da convenção de sepiolita, e não a usual restrição de 3 metros até as outras duas bruxas.

Nível de Conjurador: 9º; Pré-requisitos: Criar Item Maravilhoso, sonho; Preço de Mercado: 90.000 PO; Peso: — .

Pacote Sagrado de Ursas Garra Azul: Criado por um antigo xamã da tribo do Urso Azul, este símbolo sagrado do totem do Urso Azul de Uthgar se assemelha a um pequeno retalho de pele de urso em que três garras de urso foram costuradas. Três vezes por dia, um usuário do pacote sagrado de Ursas Garra Azul pode conjurar metamorfosear-se e mudar o usuário para a forma de urso. O tipo de exato de urso varia de acordo com a vontade do conjurador, mas ainda esta sujeita com a restrição que a forma não pode ser mais do que uma categoria de tamanho maior do que o usuário do pacote sagrado (Em outras palavras, este item não pode ser empregado por criaturas de tamanho Miúdo ou menor).

Nível de Conjurador: 12º; Pré-requisitos: Criar Item Maravilhoso, metamorfosear-se; Preço de Mercado: 52.000 PO; Peso: 0,5 kg.

Lâmina de Pedra de Athalantar: Esculpida de um bloco de granito negro para o Rei Helm Lâmina de Pedra de Athalantar, esta espada larga +1 atua como uma arma da ruína contra criaturas construídas completamente de terra, metal, ou pedra.

Nível de Conjurador: 9º; Pré-requisitos: Criar Armas e Armaduras Mágicas, lâmina afiada, amolecer terra e pedra, invocar criaturas I; Preço de Mercado: 18.500 PO; Peso: 15 kg; Custo para Criar: 9.350 PO + 720 XP.

Livreto de Mintiper Parte 3

Germinar Cajado de Hamagess
Transmutação
Nível: Brd 6, Fet/Mag 6
Componentes: V, G, M
Tempo de Execução: 1 minuto
Alcance: Toque
Alvo: Um cajado mágico
Duração: Instantâneo
Teste de Resistência: Vontade anula
Resistência à Magia: Sim

Você induz um galho a brotar de um cajado mágico e direciona uma magia arcana qualquer de 4º nível ou menos contida dentro do cajado para dentro do galho. Uma vez que o galho seja quebrado, ele atua como uma varinha com uma carga, capaz de conjurar esta única magia arcana com um nível de conjurador igual àquele do cajado mágico.

O cajado é obrigado a conter um número de cargas iguais à no mínimo uma mais o número de cargas necessárias para conjurar a magia selecionada ou a magia é desperdiçada. Conjurar esta magia drena o número de cargas necessárias para conjurar a magia selecionada. Se o galho não for quebrado até dez minutos depois da conjuração da magia, ele se esfarela em pó, desperdiçando ambos a magia e as cargas utilizadas para criar o galho.

Componente Material: Um cajado mágico colocado dentro de no mínimo 2,5 cm de água.

Livreto de Mintiper Parte 4

Cajado de Lua Argêntea de Ederan: Cada Grande Mago de Lua Argêntea desde Aglanthol o Vermelho confeccionou um único, símbolo pessoal da função conhecido como o cajado de Lua Argêntea. Os Irmãos da Mão Negra roubaram o primeiro cajado de Ederan Nharimlur junto com um número de outras relíquias mágicas de valor incalculável em 766 CV durante a construção do Grande Palácio de Lua Argêntea.

Confeccionado de árvore do crepúsculo e na ponta esculpido coma cabeça de um gato, o cajado de Lua Argêntea de Ederan permite o empunhador conjurar as seguintes magias:

  • alterar-se (1 carga)
  • agilidade do gato (1 carga)
  • visão no escuro (1 carga)
  • globo de invulnerabilidade (2 cargas)
  • reverter magia (2 cargas)

Nível de Conjurador: 13º; Pré-requisitos: Criar Cajado, alterar-se, agilidade do gato, visão no escuro, globo de invulnerabilidade, reverter magia; Preço de Mercado: 85.500 PO; Peso: 2,5 kg.

Manopla de Taarnahm o Vigilante: Confeccionada de minúsculos anéis de mitral, esta manopla +1 concede +1 de bônus na iniciativa. A manopla de Taarnahm o Vigilante também percebe qualquer criatura a 36 metros que planeje ferir o portador, mentalmente alertando ele ou ela do perigo de uma criatura não amigável (Ela, de qualquer forma, não fornece qualquer indicio da identidade da ameaça).

Nível de Conjurador: 3º; Pré-requisitos: Criar Item Maravilhoso, alarme; Preço de Mercado: 10.000 PO; Peso: 1 kg.

Colar de Tasmia: Imaginado estar em algum lugar dentro das ruínas do Forte Portão do Inferno, o colar de Tasmia é um colar de quatro safiras e três beljurílius uma vez usadas pela Grande Senhora de Ascalhorn. Similar em função a um elmo brilhante, cada jóia no colar de Tasmia pode executar um único poder similar a magia somente uma vez:

Efeito da Jóia

  • Beljurílio relâmpago (10d6)
  • Safira invocar criaturas V

Uma vez que todas as jóias tenham perdido sua mágica, o colar perde seus poderes e as gemas ficam sem valor. Remover uma jóia do colar, a destrói.

Nível de Conjurador: 10º; Pré-requisitos: Criar Item Maravilhoso, relâmpago, invocar criaturas V; Preço de Mercado: 17.000 PO; Peso: — .

Cajado-cachimbo de Jaluster: Confeccionado de bizárvore, este cajado de aparência não muito usual possui um pequeno buraco na ponta e uma derivação longa para cachimbo de 15 cm emergindo em um certo ângulo com aproximadamente 30 cm da ponta do cajado. Jaluster era um mago Ascalhi que foi rasgado em pedaços pelos demônios durante a queda de Ascalhorn enquanto ele tentava salvar a cidade de sua dominação. Ele é dito ter destruído três liches e no mínimo cinco tanar’ri neste dia antes dele morrer. Ainda que seu orizon foi energizado por segurança pelo bardo Maerstar, o cajado-cachimbo do arquimago estava aparentemente perdido, anos antes em relação à Irmandade da Mão Negra. Ele agora está escondido dentro da Cripta da Mão Negra, enterrado sob as ruínas do Forte Portão do Inferno.

Em adição de servir como um conveniente cachimbo, o cajado-cachimbo de Jaluster permite o empunhador conjurar as seguintes magias:

  • flecha de chamas (1 carga)
  • esfera flamejante (1 carga)
  • escudo de fogo (2 cargas)
  • chuva de meteoros (3 cargas)

Além disso, se assim comandado, o cajado-cachimbo começa a fazer fumaça de forma idêntica aquela de uma garrafa da fumaça eterna. Na primeira rodada, a fumaça começa a ser emanada, totalmente obscurecendo a visão através de uma dispersão de 15 m. Nas rodadas subseqüentes, a fumaça dispersa até ela alcançar 30 m. Esta área permanece preenchida de fumaça até um segundo comando ser pronunciado, após isso a fumaça se dissipa normalmente.

Nível de Conjurador: 17º; Pré-requisitos: Criar Cajado, Criar Item Maravilhoso, flecha de chamas, esfera flamejante, escudo de fogo, chuva de meteoros, pirotecnia; Preço de Mercado: 116.700 PO; Peso: 2,5 kg.

Livreto de Mintiper Parte 5

Arco Brilhante de Delimbiyra: Feito de árvore phandar antes da queda de Eaerlann, este arco longo composto reforçado +1 (+4 de bônus de Força) brilha com uma luz prateada equivalente a de uma tocha (6 m de raio). Flechas não mágicas disparadas deste arco longo tornam-se prateadas no trajeto. Além disso, qualquer criatura atingida por uma flecha não mágica disparada deste arco longo, mais qualquer objeto dentro de um raio de 1,5 m de dispersão, estão sujeitos aos efeitos de uma magia fogo das fadas de cor prata.

Como "Delimbiyr" é simplesmente o nome élfico para “Brilhante”, é acreditado que o nome comum pela qual esta arma é conhecida reflete um mau entendimento por parte do bardo humano que descreveu esta arma. Para os elfos, ela é simplesmente “Delimbiyra” que significa “Arco Brilhante”. Em qualquer evento, a arma nunca foi recuperada da caída Myth Glaurach, e a arma pode ainda estar dentro da Cidade dos Pergaminhos.

Nível de Conjurador: 4º; Pré-requisitos: Criar Armas e Armaduras Mágicas, fogo das fadas, arma prateada; Preço de Mercado: 12.800 PO; Peso: 1,5 kg; Custo para Criar: 6.000 PO + 480 XP.

Coroa da Lágrima do Dragão de Sharrven (Artefato Menor): A coroa da lágrima do dragão de Sharrven é um delicado diadema feito de finas correntes de mitral e adornado com minúsculos diamantes. Uma grande lágrima do rei pende através da testa quando usada, possuindo a imagem de um majestoso dragão de prata. A coroa da lágrima do dragão de Sharrven possui as propriedades de um amuleto da pedra verde, incluindo a proteção do usuário como se sob a magia limpar a mente. O usuário também ganha um +4 de bônus de resistência contra efeitos de necromância ou qualquer efeito que possa transportar o usuário para uma outra localidade ou dimensão. Se tal efeito normalmente ocorrer e não permitir um teste de resistência (tal com a magia labirinto), o usuário pode tentar um teste de Vontade (CD 20) para negar o efeito. Finalmente, a coroa da lágrima do dragão de Sharrven torna o usuário imune a medo mágico e não mágico e habilita o usuário a falar, entender, e escrever em Dracônico.

Nível de Conjurador: 15º; Peso: 0,5 kg.

Cajado Quebrado das Canções das Estrelas: Confeccionado de árvore da sombra, que é conhecida por sua propensão em rachar, em seu comprimento sob pressão, em uma estendida massa de fibras, esta arma aparenta ser um cajado +1À vontade, o empunhador pode comandar uma pequena peça de madeira se separar do cajado quebrado e voar como uma flecha em direção a um alvo. Quando usado deste modo, o cajado quebrado possui um incremento de alcance de 18 m e causa 1d6 pontos de dano. Bônus por Força elevada não se aplicam. Este uso do cajado quebrado é considerado uma arma exótica. Finalmente, ao comando do usuário, o cajado quebrado começa a contar canções élficas na linguagem Seldruin datando antes do ápice de Aryvandaar. O efeito é semelhante aquele de uma magia cativar.

Nível de Conjurador: 12º; Pré-requisitos: Criar Armas e Armaduras Mágicas; Preço de Mercado: 32.300 PO; Peso: 2 kg.

Arma Prateada
Transmutação
Nível: Brd 0, Clr 0, Drd 0, Pal 1, Rgr 1, Fet/Mag 0
Componentes: V, G, M
Tempo de Execução: 1 ação
Alcance: Toque
Alvo: Uma arma ou projétil
Duração: 1 rodada/nível
Teste de Resistência: Não
Resistência a Magia: Não

Você transforma uma única arma ou projétil em uma arma prateada ou projétil prateado. Uma arma ou projétil prateada funciona com um item normal de seu tipo, exceto que armas ou projeteis prateados podem ferir algumas criaturas que podem resistir ao dano de armas normais, tais com lobisomens.

Componente Material: Uma moeda de prata.

Livreto de Mintiper Parte 7

Bolotas Âmbar do Circulo da Floresta da Lua: As bolotas âmbar do Circulo da Floresta da Lua aparentam se assemelhar a um colar de quatro bolotas amarradas ao longo de uma série de raízes trançadas. Semelhante a um cordão de contas de oração, uma vez que o usuário conjure uma magia divina, a verdadeira natureza do item torna-se aparente. Cada bolota atualmente consiste de âmbar e contem uma pequena porção de matéria elemental — ar, terra, fogo, ou água — colocada dentro. Uma vez por dia para cada tipo de elemental, o usuário do colar pode conjurar invocar aliado da natureza VI, convocando uma criatura deste tipo de elemental (Cada tipo essencialmente possui uma carga por dia). Este item conta como um colar em relação ao limite de itens mágicos utilizados.

Nível de Conjurador: 11º; Pré-requisitos: Criar Item Maravilhoso, invocar aliado da natureza VI; Preço de Mercado: 95.100 PO; Peso: —.

Foices de Prata de Soranth: O lendário druida Soranth forjou as cimitarras de prata gêmeas conhecidas como as foices de prata de Soranth, e elas foram empunhadas por sucessivamente seis arquidruidas após a sua morte. Aproximadamente um século atrás, um druida oráculo profetizou que todos de Aryvandaar iriam ser envoltos em gelo ardente se as gêmeas crescentes derramassem o sangue da sétima criança de Soranth. Isso não ficou claro se ou não a profecia se refere às foices de prata ou se é isso que elas significam, porem nenhum druida ousou empunhá-las desde então. No presente, as foices de prata de Soranth estão escondidas dentro do tesouro de Fogo Dourado, o Dragão Druida, por segurança.

As foices de prata de Soranth são ambas foices ruína dos licantropos +1. Quando empregadas juntas, elas garantem ao usuário os talentos Ambidestria e Combater com Duas Armas. Como descrito no Magias de Faerûn, página 180, armas forjadas de prata tratada podem causar dano em criaturas cujo o tipo de redução de dano seja prata, e elas causam +1 de dano em tais criaturas.

Nível de Conjurador: 8º; Pré-requisitos: Criar Armas e Armaduras Mágicas, invocar criaturas I; Preço de Mercado: 51.306 PO cada; Peso: 1,5 kg. cada; Custo para Criar: 25.306 PO + 1.000 XP.

Livreto de Mintiper Parte 8

Lança de Morgur: Saqueada de Illusk pelos invasores de Uthgar Filho de Gardolf, esta lança de árvore do crepúsculo é adornada com uma ponta de lança confeccionada de osso de dragão e pintada com chamas de cores rosadas. Morgred Filho de Gardolf, irmão de Uthgar, clamou a arma como sua propriedade até a sua morte. Ela então passou para um dos doze filhos de Uthgar, eventualmente se tornando a arma tradicional do líder da tribo do Pônei Vermelho. No Ano da Passagem Sem Sol (576 CV), toda a tribo do Pônei Vermelho e da Águia Dourada desapareceu no Subterrâneo através do caminho de uma passagem sob o cemitério ancestral de Pedra Única. Através do curso de muitos anos de viagem, ambas as tribos se degeneraram em grimlocks, ainda que eles tenham mantido falsas tradições ouvidas antes do seu atual modo de vida. Membros de ambas as tribos agora vivem próximas e veneram em um cemitério ancestral subterrâneo na caverna das Cabeças Rachadas, e a Lança de Morgur serve como a arma tradicional do líder da tribo do Pônei Vermelho.

A lança de Morgur é uma lança longa de energia brilhante +1. Qualquer criatura tocada pela lança de Morgur é envolta em fogo das fadas de cor rosada por 1 rodada completa.

Nível de Conjurador: 16º; Pré-requisitos: Criar Armas e Armaduras Mágicas, chama continua, fogo das fadas, forma gasosa; Preço de Mercado: 54.305 PO; Peso: 4,5 kg; Custo para Criar: 25.000 PO + 1,000 XP.

Livreto de Mintiper Parte 9

Orbe de Runas das Estrelas (Artefato Menor): A orbe de runas das estrelas é uma sólida safira negra que foi lapidada na forma de uma esfera de 30 cm de diâmetro. Runas sinistras dançam em suas profundezas, apenas levemente fora de foco.

A orbe de Runas das Estrelas é similar em aparência a uma bola de cristal, mas ela não funciona como um dispositivo de observação. Qualquer um que olhar para dentro da orbe e obtiver um sucesso em um teste de Concentração (CD 15) pode decifrar as runas, fazendo a orbe projetar seu conteúdo em sua mente. Este efeito é semelhante à leitura de um livro da escuridão perversa. Manusear a orbe tem os mesmos efeitos de manusear um livro da escuridão perversa.

Nível de Conjurador: 19º; Peso: 3,5 kg.

Cajado de Turlang (Artefato Menor): O cajado de Turlang é um bastão mágico confeccionado na forma de um cajado de carvalho filigranado com gotas de ouro âmbar. Esculpido de um galho quebrado do grande ente, o cajado de Turlang se transforma em um ente (como a magia cajado vivo) se a ponta do cajado for plantada no solo e a palavra “Turlang” for pronunciada. Diferente da magia, no entanto, o cajado se transforma em um ente verdadeiro, capaz de conversar com outros entes e controlar árvores.

Nível de Conjurador: 24º; Peso: 2,5 kg.

Víboras Retorcidas de Sss'thasine'ss (Artefato Menor): Esculpido de mármore verde, as víboras retorcidas de Sss'thasine'ss é uma estatueta horrível com aproximadamente 30 cm de comprimento e feita na forma de uma massa de cobras retorcidas. As víboras retorcidas de Sss'thasine'ss permaneciam não perturbadas no Salão de Brumas por milênios, não perturbadas desde a era das Raças do Criador. Quem ou que Sss'thasine'ss é ou era se perdeu através da história. Ainda que conhecimento fragmentado sabido somente por uns poucos sábios élficos sugerem que ela pode ter antigamente sido uma divindade venerada pelo criador da raça sauróide.

A estatueta não é inerentemente maligna, ainda que ela possa facilmente ser de outra forma mal interpretada. Se mesmo uma única gota de sangue for derramada sobre ela, as víboras retorcidas imediatamente se animam em cem minúsculas víboras (veja o Livro dos Monstros). Na rodada seguinte, as cobras então atacam qualquer criatura dentro de 1,5 m de onde a estatueta estiver. Qualquer um picado por uma ou mais cobras recebe o beneficio de uma magia cura completa (curando os efeitos das picadas de cobra também). A picada venenosa das cobras possui um efeito maior pouco comum também, ela permanentemente imbui o receptor com o talento Sangue de Ofídio (detalhado no Forgotten Realms Cenário de Campanha). Enquanto alguns podem ver este talento bônus como um dom, para outros é uma horrível maldição. Após 1 rodada, as cobras retornam para a forma de estatueta. Trate o efeito da cura como dano inicial com nenhum teste (como a magia possui nenhum), e o talento vai ser tratado como dano secundário (ferimento CD 18).

O único modo de destruir as víboras retorcidas de Sss'thasine'ss é matar todas as cobras antes de elas retornarem para a forma de estatueta.

Nível de Conjurador: 20º; Peso: 25 kg.



Sobre o Autor

Eric L. Boyd escreveu artigos para a Dragon Magazine, Dungeon Adventures, e Polyhedron Magazine. Seus créditos no desenvolvimento de jogos incluem Faiths & Avatars (Crenças & Avatares), Volo's Guide to All Things Magical (Guia de Volo para Todas as Coisas Mágicas), Powers & Pantheons (Poderes & Panteões), Demihuman Deities (Divindades Semi-Humanas), Drizzt Do'Urden's Guide to the Underdark (Guia de Drizzt Do'Urden para o Subterrâneo), Cloak & Dagger (Manto & Adaga), e o Faiths & Pantheons (Crenças & Panteões). Em adicional escreve sobre seu jogo mundial favorito, Eric dirige o desenvolvimento de um grupo de software em Ann Arbor, Michigan.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.