Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Notícias de Águas Profundas
 
Serpente Voadora Vista no Distrito do Mar
Por Ed Greenwood
Tradução por Daniel Bartolomei Vieira.


Serpente Voadora Vista no Distrito do Mar

Águas Profundas – Chanszra Ahlmhaund, uma viúva abastada que mora na Rua dos Sussurros, diz ter olhado para fora de uma janela alta para ver o lusco-fusco* no fim da tarde de ontem, e acabou por ver uma serpente passar voando: "Tão comprida quanto a minha carruagem! Negra, com nuances em verde – com olhos como chamas verdes! Asquerosa, ela era, e estava procurando por alguém em específico também, eu juro pelos deuses!".

A Rua dos Sussurros é conhecida por ser freqüentada por cortesãs, profetas e amadores em magias secundárias. A Vigília confirma várias licenças para animais de estimação enfeitiçados e bestas guardiãs que são mantidas por moradores da área, mas nenhum se encaixa na descrição de uma serpente alada.

Entretanto, pelo menos duas famílias nobres com mansões próximas, os Estelmer e os Zun, possuam "licensas Sarser" (nomeadas assim por causa do antigo clérigo que as idealizou, e freqüentemente chamada de "licenças cobertas" porque eles cobrem todas as bestas não proibidas que um dono de propriedade possa desejar importar, comerciar ou manter). Para qualquer um que por acaso venha a identificar a serpente voadora, é pedido que alerte a Vigília.

* Quando pôr-do-sol luminoso some da vista dos pináculos de cidade, mas não o céu, muitos habitantes de Águas Profundas param somente para desfrutar esta última e suave luz do dia.



Sobre o Autor

Ed Greenwood é o homem que lançou os Reinos Esquecidos em um mundo que não os esperava. Ele trabalha em bibliotecas, escreve fantasia, ficção científica, terror, mistério e até estórias de romance (às vezes coloca tudo isto em um mesmo livro), mas está ainda mais feliz escrevendo Conhecimento dos Reinos, Conhecimento dos Reinos e mais Conhecimento dos Reinos. Ainda existem alguns quartos em sua casa com espaço para empilhar seus escritos.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.