Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Notícias de Águas Profundas
 
Metamorfo à Solta!
Por Ed Greenwood
Tradução por Daniel Bartolomei Vieira.


Metamorfo à Solta!

Águas Profundas – Compradores na Rua dos Dentes de Marfim, no Distrito do Comércio, foram assustados ontem por uma criatura que correu rua abaixo na direção sul, mudando sua forma repetidamente enquanto dava vários gritos, lamentos e grunhidos. Ninguém notou de onde ela veio, e depois de tropeçar apressadamente pela rua ocupada, ela virou para o leste, na sempre cheia Travessa de Vellaar – onde ninguém parece ter notado a criatura (sugestionando tanto um desaparecimento mágico quanto uma pausa imediata na mutação).

Ao longo de sua breve corrida, a criatura passou por dois assustados membros da Vigília da Cidade, que estavam de folga e comprando massas e cerveja para uma conversa de passeio*, por um secretário do Palácio em dever oficial e por vários oficiais seniores bem-respeitados de várias guildas. Todos concordam que viram coisas como tentáculos, cabeças de elefante, chifres de veado, "dúzias de olhos e bocas abertas", asas e uma cauda de tubarão. Não se sabe se eles testemunharam uma ilusão, os resultados de uma brincadeira mágica, maldição ou castigo, um feitiço experimental que deu errado ou algo mais sinistro. Pede-se que pessoas com qualquer informação sobre a aparição do metamorfo informem o que sabem à Vigília. Testemunhos serão mantidos em sigilo absoluto.

* Uma refeição que é feita enquanto se caminha e conversa pelas ruas, neste caso, quando eles faziam o caminho de casa para o trabalho.



Sobre o Autor

Ed Greenwood é o homem que lançou os Reinos Esquecidos em um mundo que não os esperava. Ele trabalha em bibliotecas, escreve fantasia, ficção científica, terror, mistério e até estórias de romance (às vezes coloca tudo isto em um mesmo livro), mas está ainda mais feliz escrevendo Conhecimento dos Reinos, Conhecimento dos Reinos e mais Conhecimento dos Reinos. Ainda existem alguns quartos em sua casa com espaço para empilhar seus escritos.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.