Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Notícias de Águas Profundas
 
Aumento Abrupto na Cotação do Brilho Prateado
Por Ed Greenwood
Tradução por Daniel Bartolomei Vieira.


Aumento Abrupto na Cotação do Brilho Prateado

Águas Profundas – Na última dezena foi dito que a intenção do escultor Marleon Krendlemar (da Rua das Espadas, Distrito do Castelo) de esculpir sua próxima estátua gigante em brilho prateado fez o preço de mercado da brilhante liga de metal subir excessivamente. Algumas vezes chamada de “amálgama”, as ligas de metais são misturas de metais fundidos, tais como ferro e zinco, geralmente com pequenas quantidades de metais de maior valor e estranhos “ingredientes secretos”. Os alquimistas que produzem estas ligas de metais sempre mantêm proporções, processos e ingredientes precisos em segredo, citando os perigos naturais do trabalho (todos geralmente terminando em envenenamento, queimaduras por ácidos ou explosões mortais).

Brilho prateado, o brilhante e espelhado “metal” prateado é visto em muitas esculturas decorativas locais, em lisas, pesadas e também em trabalhos delicados de se ver, em armaduras, amarrações, suportes ou utensílios de cozinha. Criado décadas atrás por Eremaun Uthchantaer, de Amphail, o brilho prateado viu os segredos de sua criação “se perderem” quando o alquimista morreu e dezenas de seus empregados espalharem-se, cada um levando seus próprios segredos. Águas Profundas é atualmente o lar de pelo menos sete fundidores de brilho prateado; suas mercadorias são vendidas como esculturas prontas ou em “barras fundidas” do tamanho do antebraço de um humano (antigamente cerca de 1 PO cada; agora, 5 PO ou mais).



Sobre o Autor

Ed Greenwood é o homem que lançou os Reinos Esquecidos em um mundo que não os esperava. Ele trabalha em bibliotecas, escreve fantasia, ficção científica, terror, mistério e até estórias de romance (às vezes coloca tudo isto em um mesmo livro), mas está ainda mais feliz escrevendo Conhecimento dos Reinos, Conhecimento dos Reinos e mais Conhecimento dos Reinos. Ainda existem alguns quartos em sua casa com espaço para empilhar seus escritos.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.