Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Notícias de Águas Profundas
 
Tesouro Encontrado em Poço no Distrito do Mar
Por Ed Greenwood
Tradução por Daniel Bartolomei Vieira.


Tesouro Encontrado em Poço no Distrito do Mar

Águas Profundas – Os poços da cidade são cobertos para evitar contaminações casuais (com o lançamento de refugos, conteúdo de pinicos, cadáveres de animais e os corpos de vítimas de assassinato ou de pessoas que esperam logo se tornar uma vítima de assassinato), e são escavados e inspecionados com regularidade. Oradores do Palácio dizem ocasionalmente que itens roubados ou armas incriminadoras são encontradas dentro dos poços, além de outros itens “mergulhadores” lançados na água, e ocasionalmente anéis ou outros itens menores e pessoais, mas é improvável que qualquer tesouro substancial possa ser escondido com sucesso em um poço sem que seja descoberto imediatamente.

Entretanto, o Pátio do Poço, ao norte da Rua dos Caprichos, tem aparentemente abrigado um tesouro oculto magicamente por alguns anos. Um membro da Ordem Vigilante, Dormallen Rathanagor (da Mistérios de Rathanagor, Rua das Sedas, Distrito do Castelo) estava demonstrando um feitiço de olho arcano para um aprendiz na manhã de ontem para explicar como ele poderia ver o fundo do poço se uma fonte de luz fosse baixada junto com o balde d’água, quando inadvertidamente usou algumas palavras arcanas que ativaram a magia deixada no local por mais alguém – e um bloco de pedra na parede do poço soltou-se de seu lugar e subiu até suas mãos, trazendo até Rathanagor um pequeno, mas valioso, esconderijo para gemas preciosas.

Rathanagor veementemente se recusa a revelar quais gemas ele ganhou ou as palavras que expressou. O Palácio tem emitido um aviso ao público que a penalidade para alguém pego “perturbando” os poços da cidade será a mesma por envenenamento de poços: execução imediata.



Sobre o Autor

Ed Greenwood é o homem que lançou os Reinos Esquecidos em um mundo que não os esperava. Ele trabalha em bibliotecas, escreve fantasia, ficção científica, terror, mistério e até estórias de romance (às vezes coloca tudo isto em um mesmo livro), mas está ainda mais feliz escrevendo Conhecimento dos Reinos, Conhecimento dos Reinos e mais Conhecimento dos Reinos. Ainda existem alguns quartos em sua casa com espaço para empilhar seus escritos.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.