Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Notícias de Águas Profundas
 
Mulher com Tentáculos Procurada por Assassinato na Rua do Livro
Por Ed Greenwood
Tradução por Daniel Bartolomei Vieira.


Mulher com Tentáculos Procurada por Assassinato na Rua do Livro

Águas Profundas – Uma humana alta, curvilínea e de pele escura, vestindo um véu decorativo (assim como muitas das mulheres de Águas Profundas fazem quando têm de enfrentar o fedor das docas, dos matadouros e dos chiqueiros da parte sul da cidade) está sendo procurada pela Vigília após ela ter assassinado alguém em plena rua, ao amanhecer, no Distrito das Docas.

Testemunhas dizem que a mulher desconhecida, provavelmente uma forasteira, encontrou-se com um peixeiro na Rua do Livro diante das portas da taverna Sátiro do Pôr-do-Sol (fachada leste da Rua do Livro, de frente para a Travessa da Vela). Ela falou com ele brevemente e, então, desembainhou “um florete fino como uma agulha de grande comprimento” e empurrou-o contra o homem. Todos concordam que a conversa entre eles não foi nem amigável e nem acalorada, nenhum xingamento ou palavras enfáticas foram trocadas, e o ataque foi uma completa surpresa. Perfurado no coração, a vítima (identificado antes como Aldo Nurlamyn do Mercado do Marlin Dançante, Rua da Rede, Distrito das Docas) caiu morta, e a mulher saiu caminhando.

Itham Flamar (da Botas e Capas-de-Chuva Stathor, na Rua do Livro) interpelou-a, mas ela virou-se e ameaçou-o com seu florete ainda desembainhado até que ele fugisse – em seguida ela andou “de forma decidida, mas sem pressa” até a Rua Drakiir, onde, então, não foi mais vista.

Flamar conseguiu rasgar o véu da mulher e se disse encarando “um rosto belo, mas furioso, com olhos castanhos escuros muito grandes e um nariz arrebitado – mas abaixo de seus lábios superiores e maçã do rosto, tudo era formado por cabeças de cobras cheias de presas, entrelaçando-se, emoldurando uma boca sugadora!”. Outras testemunhas não viram cabeças de cobras naquele relance, mas descreveram a parte inferior do rosto da mulher como “uma massa de tentáculos enrolados e escorregadios” ou “enguias tentando alcançar algo”.

A Vigília ainda mantém o corpo de Nurlamyn e o véu da misteriosa mulher para investigações, e continuam insistindo que se alguém chegar a ver “uma mulher alta e de pele escura com algo encobrindo seu rosto ou com um rosto incomum” deve entrar em contato imediatamente com eles.



Sobre o Autor

Ed Greenwood é o homem que lançou os Reinos Esquecidos em um mundo que não os esperava. Ele trabalha em bibliotecas, escreve fantasia, ficção científica, terror, mistério e até estórias de romance (às vezes coloca tudo isto em um mesmo livro), mas está ainda mais feliz escrevendo Conhecimento dos Reinos, Conhecimento dos Reinos e mais Conhecimento dos Reinos. Ainda existem alguns quartos em sua casa com espaço para empilhar seus escritos.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.