Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Notícias de Águas Profundas
 
Fugitivo de Amn Caçado na Rua do Caracol
Por Ed Greenwood
Tradução por Daniel Bartolomei Vieira.


Fugitivo de Amn Caçado na Rua do Caracol

Águas Profundas – Um notório assassino, natural de Amn, foi encurralado na Rua do Caracol (Distrito das Docas) na tarde de ontem e golpeado até a morte por homens que o caçavam desde Athkatla, a cidade onde ele matou pelo menos seis comerciantes.

Induth Haelor, conhecido como “Haelor das Cabeças” devido seu método de decapitar suas vítimas, foi descrito por uma testemunha de sua morte como um homem “jovem, de aparência nervosa e magro como uma aranha”, com cabelos negros compridos e encaracolados, com muitas adagas distribuídas pelo corpo e com “grandes olhos negros observadores”.

Disse o comerciante estrangeiro Imryn Thalgallop, de Iriaebor, um negociante de antiguidades e raridades vindas das terras do Mar Interior: “Uma dúzia de homens ou mais vieram atrás dele, vindos do norte e do sul, e então saíram dos becos laterais e das lojas, assobiando uns para os outros. Eles fizeram um círculo ao redor dele, muito ameaçador – e ele sabia que iriam pegá-lo! Ele investiu contra um deles, derrubou o homem com três ou quatro facas de arremesso e cruzou lâminas com o seguinte – mas então já estavam todos em cima dele. Eles o fatiaram, com certeza, deixando os pedaços dele aqui na rua!”.

Patrulhas da Vigília estiveram no local logo após a realização do crime, e os caçadores de Amn não resistiram à prisão. Eles disseram calmamente à Vigília que ganharam comissões dos “regentes de Amn” autorizando-os a trazer Haelor à morte, e que puni-los seria “fazer cair sobre si o desprazer de uma terra comercial que poderia arruinar esta cidade”. Até o momento destes escritos, não se sabe se os magistrados ou os Lordes da cidade se impressionaram com tais argumentos.

É dito que Haelor se tornou degenerado quando a perda de seu fundo de investimentos em negócios arriscados custou a ele a ajuda de seu pai e, então, seu noivado; suas vítimas são, pensa-se, os homens que ele imaginava o terem enganado. Seu hábito de avaliar uma determinada quantia de moedas de cada vítima dá suporte a esta história e sugere que ele estava repondo a sua parte das perdas, “até o último cobre”.

Várias testemunhas, incluindo Thalgallop, dizem que Haelor gritou “Slurdren! Slurdren!” (gíria Amniana que significa “um ‘turncoin’ cruel e destrutivo para a sociedade”; turncoin significa “vigarista”) enquanto lutava e morria. Moradores da Rua do Caracol juram que ouviram a mesma palavra sendo sussurrada na noite passada, na escuridão vazia da rua, no mesmo local do crime.



Sobre o Autor

Ed Greenwood é o homem que lançou os Reinos Esquecidos em um mundo que não os esperava. Ele trabalha em bibliotecas, escreve fantasia, ficção científica, terror, mistério e até estórias de romance (às vezes coloca tudo isto em um mesmo livro), mas está ainda mais feliz escrevendo Conhecimento dos Reinos, Conhecimento dos Reinos e mais Conhecimento dos Reinos. Ainda existem alguns quartos em sua casa com espaço para empilhar seus escritos.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.