Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Notícias de Águas Profundas
 
Farristas Adotam 'Disfarces' de Tessalar
Por Ed Greenwood
Tradução por Daniel Bartolomei Vieira.


Farristas Adotam ‘Disfarces’ de Tessalar

Águas Profundas – Dezenas de jovens convidados ridicularizaram o conhecido mago-apresentador Tessalar Hulicorn em um brinde oferecido pelo nobre Torres Agundar II (na ausência de seus pais) na noite passada. O evento ocorreu na mansão da família no Distrito Norte (delimitada pelas ruas Escudo, Cobre e Hassantyr). Os zombeteiros vestiam roupas que lembravam os mantos de Hulicorn, completando o disfarce com barbas falsas e dedos cheios de anéis grandes, exagerados e sem valor algum. Foi relatado que eles realizavam paródias devastadoras dos maneirismos e frases de Tessalar, alguns, inclusive, executando imitações soberbas de sua voz “alta, estridente e presunçosa” e de sua postura pomposa.

Hulicorn parecia furioso tanto com aqueles que zombavam de si quanto do anfitrião da festa, declarando que sob seu ponto de vista, tal gracejo elaborado não poderia ter sido organizado sem o conhecimento prévio de Agundar e, dessa forma, sem sua permissão ou ajuda. Ele vestiu, então, um de seus robes e lá, executou talvez uma de suas melhores ilusões publicas já feitas: conjurou magias dos pais do anfitrião caminhando entre aquela farra e expressando uma desaprovação furiosa ao tratamento dado ao “nosso estimado amigo” Tessalar.

Tão real foi o trabalho do mago que o jovem Agundar acreditou na ilusão durante algum tempo e submeteu-se a infindáveis desculpas. Quando as ilusões enfraqueceram e sua verdadeira natureza se tornou aparente a todos, Agundar ficou enfurecido, mas seus convidados “poderosamente impressionados” começaram a aplaudir. Tessalar parece ter fugido magicamente da mansão Agundar, presumivelmente retornando para sua residência: a torre no Distrito do Mar de onde ele raramente sai.



Sobre o Autor

Ed Greenwood é o homem que lançou os Reinos Esquecidos em um mundo que não os esperava. Ele trabalha em bibliotecas, escreve fantasia, ficção científica, terror, mistério e até estórias de romance (às vezes coloca tudo isto em um mesmo livro), mas está ainda mais feliz escrevendo Conhecimento dos Reinos, Conhecimento dos Reinos e mais Conhecimento dos Reinos. Ainda existem alguns quartos em sua casa com espaço para empilhar seus escritos.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.