Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Notícias de Águas Profundas
 
Abocanhador Matraqueante Mata Seis em Festa
Por Ed Greenwood
Tradução por Daniel Bartolomei Vieira.


Abocanhador Matraqueante Mata Seis em Festa

Águas Profundas – Uma tragédia aconteceu a seis comerciantes e pretensos cônjuges à riqueza em uma festa dada por Urtos Phylund, na noite passada. Aparentemente a conversa e o ponto de vista de alguns de seus convidados irritou o patriarca da nobre família Phylund, que acabou por libertar um monstro cativo que atacou e devorou os convidados. Embora os servos de Phylund jurem que o monstro fora libertado acidentalmente, mais de uma dúzia de convidados que sobreviveram (alguns deles de berço nobre) dizem o contrário. Todos eles afirmam que Lord Phylund gritou “Tão desprotegidas e descuidadas são sua palavras – bem, então agora se protejam de um verdadeiro matraqueante!”.

O monstro era uma besta estranha conhecida como um "grande matraqueante", descrito por um dos convidados como seis membros giratórios presos a uma bola de pelos que era toda olhos furtivos e grandes bocas entreabertas. A criatura matou seis convidados ao morder e quebrar seus membros e feriu outros oito convidados enquanto eles espalhavam-se para sacar grandes armas ornamentais e lutar contra o matraqueante. Relatórios não confirmados dizem que a criatura foi morta por uma magia lançada por um belo cortesão que até aqui se desconhecia como sendo um feiticeiro – e que três dos convidados feridos se machucaram ao tentar alcançar e matar Urtos Phylund. O patriarca foi protegido por seus criados e permaneceu intocado – embora rumores digam que os chefes de nada menos que quatro outras famílias nobres entregaram notas duras a ele advertindo-o que se eles se encontrarem nas ruas, ele levaria "dano fatal".



Sobre o Autor

Ed Greenwood é o homem que lançou os Reinos Esquecidos em um mundo que não os esperava. Ele trabalha em bibliotecas, escreve fantasia, ficção científica, terror, mistério e até estórias de romance (às vezes coloca tudo isto em um mesmo livro), mas está ainda mais feliz escrevendo Conhecimento dos Reinos, Conhecimento dos Reinos e mais Conhecimento dos Reinos. Ainda existem alguns quartos em sua casa com espaço para empilhar seus escritos.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.