Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Notícias de Águas Profundas
 
Pergaminhos da Magia Contragolpe Aparecem na Cidade Novamente
Por Ed Greenwood
Tradução por Daniel Bartolomei Vieira.


Pergaminhos da Magia Contragolpe Aparecem na Cidade Novamente

Águas Profundas – Os oradores da Ordem Vigilante estão publicando uma advertência. Pergaminhos mágicos têm, recentemente, sido vendidos pela cidade e mostrado efeitos inesperados de “contragolpe”. Os oradores enfatizam que tais perigos não são os resultados de criações mágicas negligentes, mas devem ter sido criados deliberadamente para atacar os usuários de tais pergaminhos. Infelizmente, algumas armadilhas de contragolpe não podem ser detectadas por magos com habilidades menores que um arquimago. A maioria dos contragolpes envolve a invocação de monstros – ou, mais raramente, do mago que confeccionou o pergaminho – para atacar a pessoa lendo o pergaminho.

Há alguns anos atrás, foram vendidos em Águas Profundas pergaminhos que invocavam beholders na presença de qualquer um que conjurassem as magias escritas em tais pergaminhos. Três vezes nos últimos dias, pergaminhos de contragolpe liberaram efeitos mágicos nocivos em seus usuários – uma vez enfraquecer intelecto, outra vez pesadelo e a terceira ocorrência envolveu uma magia desconhecida que fez com que um mago sofresse durante sete dias de pústulas dolorosas e inflamadas a todo o momento que conjurava uma magia (a começar com a magia que o pergaminho liberou).

Rumores entre a população associam estes pergaminhos com vários Magos Vermelhos de Thay, mas agentes comerciais Thayanos na cidade emitiram uma furiosa negação de qualquer conexão com maldições e trapaças mágicas. Quando perguntado diretamente sobre os pergaminhos de contragolpe, um conhecido mago de Thay disparou “Poderia qualquer criatura pensante realmente acreditar que nós de Thay nos envolveríamos em tais coisas? Se sim, eu lhes pergunto isso – por que nós iríamos querer manchar nossas profissões e reputações? Por quê? Encontrem quem iniciou estes rumores que nos culpam, e eu aposto com vocês que também encontrarão o canalha responsável por estas trapaças. Quando vocês o fizerem, tragam-no para nós. Nós temos alguns truques só nossos que desejamos compartilhar com ele, ela ou seja lá quem for!”.



Sobre o Autor

Ed Greenwood é o homem que lançou os Reinos Esquecidos em um mundo que não os esperava. Ele trabalha em bibliotecas, escreve fantasia, ficção científica, terror, mistério e até estórias de romance (às vezes coloca tudo isto em um mesmo livro), mas está ainda mais feliz escrevendo Conhecimento dos Reinos, Conhecimento dos Reinos e mais Conhecimento dos Reinos. Ainda existem alguns quartos em sua casa com espaço para empilhar seus escritos.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.