Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Notícias de Águas Profundas
 
Rumores de Envenenamento – Escassez de Zzar
Por Ed Greenwood
Tradução por Daniel Bartolomei Vieira.


Rumores de Envenenamento – Escassez de Zzar

Águas Profundas – Uma carência de zzar está ocorrendo em Águas Profundas hoje após cidadãos começarem a estocar zzar, cerveja e outros drinques numa “compra frenética” que esvaziou as adegas de muitas lojas.

A corrida por compras foi estimulada pelos boatos rapidamente espalhados de que algum vinho na cidade havia sido envenenado. Tais crenças parecem ter aumentado depois da morte de três estrangeiros mercadores de vinhos, quando cada um deles colapsou em convulsões selvagens no Mercado, na manhã de ontem.

O mercador independente da cidade de Águas Profundas, Azbold “o Corajoso” Bahammurhor possuía folhetos impressos e correu por todos os distritos da cidade avisando as pessoas para “evitar todas as colheitas de uva locais, exceto as frescas, sob o risco de uma morte terrível!”. Folhetos dos produtores de vinho em Rassalantar, Amphail e Campos Dourados têm aparecido nas ruas anunciando “comemorações à beira de fogueiras” para as próximas três noites, onde os habitantes de Água Profundas podem estar presentes para ver barris sendo abertos e provados. Cidadãos podem, então, comprar vinho aos quais eles têm certeza que estão bons para consumo.

* NT: Zzar é uma bebida alcoólica feita de sluth (que é um tipo de vinho branco seco e espumante, como uma champanhe) reforçado com licor de amêndoas (Volo’s Guide to Waterdeep).



Sobre o Autor

Ed Greenwood é o homem que lançou os Reinos Esquecidos em um mundo que não os esperava. Ele trabalha em bibliotecas, escreve fantasia, ficção científica, terror, mistério e até estórias de romance (às vezes coloca tudo isto em um mesmo livro), mas está ainda mais feliz escrevendo Conhecimento dos Reinos, Conhecimento dos Reinos e mais Conhecimento dos Reinos. Ainda existem alguns quartos em sua casa com espaço para empilhar seus escritos.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.