Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Notícias de Águas Profundas
 
Doença da Serpente Reclama Dois no Distrito das Docas
Por Ed Greenwood
Tradução por Daniel Bartolomei Vieira.


Doença da Serpente Reclama Dois no Distrito das Docas

Águas Profundas – Os cadáveres de dois marinheiros, recuperados pela Vigília nas vielas dos Distrito das Docas, foram cremados hoje em uma pira na beira da praia no Monte Águas Profundas, depois de serem examinados por oficiais do Palácio. Pensa-se que os marinheiros anônimos (sulistas, por causa da aparência) vieram para a cidade a bordo de uma das três embarcações que trouxeram carregamentos da fruta mritha e melões tlarm, de Lundeth, e foram carregados com armaduras e escudos, com destino a Almraiven, partindo de Águas Profundas há sete dias atrás.

Os oradores da Vigília são da opinião que quando os marinheiros ficaram doentes, sua própria tripulação os drogou e deliberadamente os deixaram para trás para morrer. Os marinheiros morreram de uma condição pouco conhecida (pensa-se que é muito contagiosa, mas apenas através de contato íntimo) que foi chamada de “a doença da serpente”. Especula-se que esta misteriosa aflição se originou nas Selvas de Mhair.

A doença faz com que a superfície da pele rache, formando pequenos círculos, que lembram escamas. Alguns que foram contaminados recuperaram-se completamente, outros recuperaram a saúde, mas ficaram com uma aparência escamosa, mas a maioria acaba por perecer. Quando próximas da morte, as vítimas perdem o equilíbrio e caem no chão. Uma vez caídas, começam a se contorcer com os braços pressionados contra o corpo, com movimentos que lembram o rastejar de uma serpente. Não se conhece nenhum remédio que auxilie na recuperação dos enfermos.



Sobre o Autor

Ed Greenwood é o homem que lançou os Reinos Esquecidos em um mundo que não os esperava. Ele trabalha em bibliotecas, escreve fantasia, ficção científica, terror, mistério e até estórias de romance (às vezes coloca tudo isto em um mesmo livro), mas está ainda mais feliz escrevendo Conhecimento dos Reinos, Conhecimento dos Reinos e mais Conhecimento dos Reinos. Ainda existem alguns quartos em sua casa com espaço para empilhar seus escritos.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.