Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Notícias de Águas Profundas
 
Livro Controverso é Publicado
Por Ed Greenwood
Tradução por Daniel Bartolomei Vieira.


Livro Controverso é Publicado

Águas Profundas – Desde seu lançamento há três dias atrás, um fino livreto de contos populares intitulado O Que Eu Vi e Senti, tem sido vendido e revendido de maneira entusiasmada nas ruas de Águas Profundas, para a fúria de muitos nobres. Escrito por Ophyl Ramstel, o trabalho é um tomo que conta “tudo” que a autora observou em suas participações nas festas dos nobres durante as últimas quatro estações em Águas Profundas.

Alguns oficiais do palácio têm comentado não-oficialmente que dezenas de bilhetes com palavras duras, que continham o selo de famílias nobres, têm sido entregues a Piergeiron durante os últimos dois dias para protestar contra a imperfeição (ou desaprovando) o conteúdo do livro de Ramstel e exigindo que todas as cópias sejam recolhidas e que a autora seja exilada, açoitada em praça pública ou pior.

Ophyl Ramstel era uma bela cortesã, vinda de Tethyr, e que se tornou conhecida em alguns círculos exclusivos da cidade por causa de suas apaixonadas (e acrobáticas) habilidades, e foi convidada para muitos banquetes, celebrações e entretenimentos oferecidos por vários nobres de Águas Profundas. Depois que ela recusou-se a desposar tanto com Phorol Massalan, herdeiro da fortuna da família Massalan, quanto com o rico comerciante de “pós maravilhosos”, Vulphor Stralmaer, Ramstel foi desfigurada por uma série de misteriosos feitiços e poções, e por ataques de frascos de ácido e adagas chicote que fizeram sua pele apodrecer.

Massalan nega veementemente o conhecimento aberto de todos que o conecta a Ramstel, enquanto Stralmaer partiu de Águas Profundas na última estação – seu atual paradeiro é desconhecido.

Acredita-se que a própria Ramstel ainda mora na cidade. Ela usa um novo nome, e disfarces mágicos têm dado a ela uma nova aparência. Algumas fontes anônimas das ruas dizem que agora ela posa como um homem, e todos estes “oradores sem nome” concordam que ela tem contratado vários grupos de aventureiros para “fazer o trabalho sujo” para si, usando as informações obtidas sobre atividades sombrias da nobreza que ela descobriu na ocasião de sua associação com os ricos.



Sobre o Autor

Ed Greenwood é o homem que lançou os Reinos Esquecidos em um mundo que não os esperava. Ele trabalha em bibliotecas, escreve fantasia, ficção científica, terror, mistério e até estórias de romance (às vezes coloca tudo isto em um mesmo livro), mas está ainda mais feliz escrevendo Conhecimento dos Reinos, Conhecimento dos Reinos e mais Conhecimento dos Reinos. Ainda existem alguns quartos em sua casa com espaço para empilhar seus escritos.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.