Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Notícias de Águas Profundas
 
Aparições de Fantasmas no Distrito do Comércio
Por Ed Greenwood
Tradução por Daniel Bartolomei Vieira.


Aparições de Fantasmas no Distrito do Comércio

Águas Profundas – Na última dezena, o Distrito do Comércio tem sido palco de muitas assombrações – uma mulher correndo perseguida por ogros com espadas onduladas no Caminho de Irimar; uma cabeça flutuante cuja face espreita nas janelas durante o dia e persegue pessoas nas ruas durante a noite (uma aparição que continua a ser vista em e nas proximidades da Rua do Carretel e do Cortejo do Caixão); uma briga espectral de espadas e machados entre elfos e anões que correm e se chocam da Rua da Pedra Escorregadia até o leste do (mas nunca no) Pátio do Touro Branco (uma batalha que os sábios da cidade nunca viram acontecer naquelas vizinhanças, até onde saibam); e cavaleiros fantasmagóricos – figuras em armaduras montadas em cavalos de guerra igualmente protegidos que galopam anonimamente e silenciosamente lado a lado em muitas ruas do distrito, suas capas enfunando na escuridão enquanto passam.

Os residentes do distrito, os sábios da cidade e os oradores da Vigília estão todos francamente estarrecidos e incertos do que esteja causando estas aparições, todas ocorrendo separadamente e em tal quantidade. Tem havido especulações de que algum mago ou feiticeiro esteja experimentando ilusões ou conjurando tais magias para algum propósito sinistro (para espalhar medo e baixar o valor das propriedades ou atrapalhar algum comércio local, talvez), mas estes que propõem sobre estas teorias admitem prontamente que suas palavras não são mais do que mera especulação.

Outros moradores da cidade estão menos certos sobre isso. Sheireera das Profecias clama que “Estas assombrações são o lamento dos mortos contra o aumento cada vez maior da vida de devassidão e sem lei que levamos e a que nossos regentes nos conduzem a ter aqui em Águas Profundas!”. O sacerdote Thalomaun, de Lathander, em um discurso na Quadra da Virgem, insistiu que as aparições são um “Sinal dos mortos para aqueles que vivem – é o tempo de mudança e de novos caminhos, de novas iniciativas, entre nossas vizinhanças! O velho negócio deveria ser refeito para dar lugar a outras pessoas, negócios nunca antes pensados! O caminho nos foi mostrado claramente; temos apenas que prestar atenção aos sinais!”. Sambral, o Profeta, alertou “Os mortos se levantaram, inquietos, arautos das batalhas que estão por vir. Eles nos alertam para estarmos armados e vigilantes, e eles vieram debaixo – então, o ataque o qual proclamam virá contra nós debaixo!”.

Mais opiniões conflitantes e proferidas em voz alta pelas ruas da cidade estão quase “certas” do que está por vir.



Sobre o Autor

Ed Greenwood é o homem que lançou os Reinos Esquecidos em um mundo que não os esperava. Ele trabalha em bibliotecas, escreve fantasia, ficção científica, terror, mistério e até estórias de romance (às vezes coloca tudo isto em um mesmo livro), mas está ainda mais feliz escrevendo Conhecimento dos Reinos, Conhecimento dos Reinos e mais Conhecimento dos Reinos. Ainda existem alguns quartos em sua casa com espaço para empilhar seus escritos.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.