Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Notícias de Águas Profundas
 
Lordes Ordenam a Remoção de Estátua
Por Ed Greenwood
Tradução por Daniel Bartolomei Vieira.


Lordes Ordenam a Remoção de Estátua

Águas Profundas – Através da proclamação dos Lordes de Águas Profundas, lida por Piergeiron, no Palácio, na tarde de ontem, uma estátua erigida ilegalmente no Pátio do Touro Branco, no Distrito do Comércio, foi arrancada e destruída.

A estátua, esculpida “habilmente” por mãos desconhecidas em mármore importado, era de um homem em pé e sozinho, trajando roupas de trabalhador e olhando para o nordeste (diretamente para as torres do Palácio). Ele segurava um martelo em uma das mãos, enquanto seu outro braço estava estendido no ato de exibir certo gesto.

A estátua, agora, foi reduzida a escombros e pó. Antes dos Lordes tomarem sua decisão, a Vigília ordenou um exame na estátua, temendo que fosse um mímico na espreita, como já havia acontecido na Quadra da Virgem.

Nenhum traço de monstruosidade foi encontrado, mas os oficiais da Vigília descobriram que a estátua ostentava várias cavidades ocultas para se guardar mensagens (entenda-se por recados secretos). Uma destas cavidades continha uma mensagem que foi confiscada pela Vigília. O conteúdo da mensagem não foi revelado ao público.

A estátua fazia um gesto rude conhecido localmente como “gancho”, no qual o dedo indicador é estendido sozinho e curvado em um gancho, da mesma forma que os peixeiros usam para arrancar as vísceras dos mariscos. Este insulto tem sido muito utilizado no Distrito das Docas para indicar o lançamento de excretas na direção da pessoa no qual o gesto foi direcionado.



Sobre o Autor

Ed Greenwood é o homem que lançou os Reinos Esquecidos em um mundo que não os esperava. Ele trabalha em bibliotecas, escreve fantasia, ficção científica, terror, mistério e até estórias de romance (às vezes coloca tudo isto em um mesmo livro), mas está ainda mais feliz escrevendo Conhecimento dos Reinos, Conhecimento dos Reinos e mais Conhecimento dos Reinos. Ainda existem alguns quartos em sua casa com espaço para empilhar seus escritos.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.