Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Notícias de Águas Profundas
 
Canções de Menestrel são um Sucesso
Por Ed Greenwood
Tradução por Daniel Bartolomei Vieira.


Canções de Menestrel são um Sucesso

Águas Profundas – O clube de apresentações Três Torres, no Distrito das Docas, tem ficado cheio durante as últimas três noites com platéias entusiasmadas distribuindo aplausos para o menestrel viajante Nymbar “Olho Noturno” Shatterslee. Sua apresentação de “Chorando por Minha Harpa” levou tantas pessoas para o clube que a janelas tiveram que ser abertas para que as pessoas que estavam nas ruas e nos becos ao lado do recinto pudessem ouvi-lo (e para evitar uma provável baderna).

“Chorando por Minha Harpa” é uma seqüência de balas satíricas que começam zombando de características comuns de pessoas das ruas em qualquer lugar, mas lentamente volta-se para uma perigosa crítica a algumas farsas de certos nobres de Águas Profundas. Reportou-se que a canção foi recebida com “rugidos de aprovação” pelos freqüentadores do clube, que arremessaram tantas moedas que a equipe de apoio do Três Torres teve que correr para coletá-las em cestos usados normalmente para servir torradas amanteigadas com alho e pimenta nas mesas do clube.

Acredita-se que Olho Noturno já tenha deixado a cidade depois que grupos de rufiões cruzaram o Distrito das Docas de cima a baixo perguntando sobre seu paradeiro. Estes “punhos contratados” certamente foram convocados a serviço de nobres, mas eles se recusam, como de costume, a revelar a identidade de seus contratantes. Sabe-se que alguns nobres queixaram-se aos Lordes da cidade a respeito de Olho Noturno, requisitando que ele seja caçado, preso e punido. Mirt, o Agiota, esfriou tais procedimentos durante uma festa dada na noite passada pela nobre família Amcathra (e freqüentada pelos membros seniores da maioria das famílias nobres de Águas Profundas). Ele comentou em voz alta que tais reclamações de “aquele chute me atingiu” eram claras admissões de culpa por parte dos reclamantes – e os assinalava como tolos, se não algo pior.

O clube Três Torres recebe muitos menestréis visitantes, cantores e contadores de história, notavelmente Rymrick, o Alcoviteiro, Dulchaesen, e os Três Anões do Sino. O clube fica em uma esquina do Distrito das Docas – fazendo fachada sul com a Viela da Marcha da Vigília, fachada leste com a Viela da Espada Sacada e fachada norte com o Beco de Leera. Em noites quando nenhuma performance é exibida, a equipe de apoio do clube (liderada por Baerle “Queda d’Água” Waszunn, assim chamada por causa das lágrimas que suas canções tristes evocam) apresenta uma Rodada de Baladas.



Sobre o Autor

Ed Greenwood é o homem que lançou os Reinos Esquecidos em um mundo que não os esperava. Ele trabalha em bibliotecas, escreve fantasia, ficção científica, terror, mistério e até estórias de romance (às vezes coloca tudo isto em um mesmo livro), mas está ainda mais feliz escrevendo Conhecimento dos Reinos, Conhecimento dos Reinos e mais Conhecimento dos Reinos. Ainda existem alguns quartos em sua casa com espaço para empilhar seus escritos.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.