Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Notícias de Águas Profundas
 
Clero Recruta Soldados
Por Ed Greenwood
Tradução por Fernando Brauner; revisado por Daniel Bartolomei Vieira.


Clero Recruta Soldados

Águas Profundas – Os Sacerdotes de Lathander vieram a Águas Profundas para recrutar aventureiros e guerreiros para um "contrato" de duas estações ou mais. A tarefa é proteger os trabalhadores enquanto um templo planejado e a comunidade de fazendeiros, Novo Amanhecer, está sendo construído no noroeste selvagem da zona rural de Secomber. O local escolhido fica onde os pastores locais e criadores chamam de Colinas do Chifre da Corça, uma área de bosques de arbustos, pequenos precipícios e fundos desfiladeiros, mostrada em poucos mapas – uma área rica em cervos, lebres e falcões, mas infestada por matilhas de lobos e bandos armados de gnolls e orcs que vagueiam pela região.

Este método foi indubitavelmente inspirado pelo sucesso dos Campos Dourados, mas a Voz do Novo Amanhecer, Harammas Malark, descreve seu advento como "visões que fluem diretamente em nossas mentes, vindas do Divino Lorde do Amanhecer". Estas visões revelaram, de clérigo em clérigo, o local onde a estrutura do templo-fazenda, como se fosse um lugar real. "Levou algum tempo, pelo menos", admitiu o clérigo, “para que eu percebesse que nossa tarefa era tornar isto real. Durante alguns meses, todos nós pensamos que nos estava sendo exibida uma fazenda que já existia como nós estávamos vendo-a, e que nosso dever era encontrá-la”.

“Isso terminou quando todos nós tivemos sonhos novos e bem parecidos, nos quais vimos um sacerdote-guerreiro que orava para uma multidão de fiéis entusiasmados. As palavras dele terminaram com a promessa: ‘Nosso Deus nos conduziu através da fumaça e do fogo, direto para uma vitória brilhante!’”.

“Assim que as últimas nuvens da noite se dirigiram para longe, como fumaça escura, ele balançou uma espada sobre sua cabeça, refletindo a luz do amanhecer como uma chama vermelha, e trazendo-as para o chão: e contemplou-a! Ele atingiu o solo como se fosse uma pá, não mais uma espada, e revirou a terra, e a lavoura havia sido iniciada”.

Malark e seus seguidores do Novo Amanhecer prometem um pagamento de nada menos que dois dragões por dia para todo guerreiro ou mago de guerra qualificado que “concorde em se submeter totalmente a nossa direção”. Tal remuneração começará assim que a primeira expedição conduzida por clérigos parta dos portões de Águas Profundas para o local escolhido e continue ao longo de cada dia até que haja trocas de turno.



Sobre o Autor

Ed Greenwood é o homem que lançou os Reinos Esquecidos em um mundo que não os esperava. Ele trabalha em bibliotecas, escreve fantasia, ficção científica, terror, mistério e até estórias de romance (às vezes coloca tudo isto em um mesmo livro), mas está ainda mais feliz escrevendo Conhecimento dos Reinos, Conhecimento dos Reinos e mais Conhecimento dos Reinos. Ainda existem alguns quartos em sua casa com espaço para empilhar seus escritos.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.